Kick-Off – Sorteio das competições do futebol Português 2017/2018

Cabeçalho Futebol Nacional

Realizou-se hoje a cerimónia Kick-off das Ligas Portuguesas de Futebol com o objetivo de realizar o sorteio das competições para a época 2017/2018, e também eleger aqueles que foram os melhores na época que findou.

Este sorteio iniciou-se então com a Taça CTT, cujo formato se manterá nesta época, e na qual a “final four” se irá disputar em Braga. Os jogos sorteados para a primeira fase da competição são os seguintes: Sp. Covilhã-U. Madeira, Cova da Piedade-Nacional, Famalicão-Santa Clara, Penafiel-UD Oliveirense, Varzim-Gil Vicente, Académica-Arouca e Leixões-Ac. Viseu. Como isento  ficou o Real, que passará automaticamente para a eliminatória seguinte. Nesta fase, onde entram já clubes do primeiro escalão, a equipa do Real SC defrontará o Belenenses. As restantes partidas serão as seguintes: Portimonense-Chaves, Belenenses-Real, V. Setúbal-Tondela, Moreirense-Aves, Marítimo-Estoril e Boavista-Sp. Braga. Além destes, disputar-se-ão mais 4 jogos, que incluem as equipas vencedoras da eliminatória anterior, e ainda Rio Ave e Paços de Ferreira. Só após esta segunda eliminatória teremos também a presença dos primeiros classificados da primeira liga, disputando a fase de grupos.

Fonte: Liga de clubes
Fonte: Liga de clubes

Além dos sorteios, esta cerimónia serviu também premiar os melhores intervenientes da época transacta. Na segunda liga, Ricardo Ferreira (Portimonense) foi eleito o melhor guarda-redes, Rui Costa (Varzim) o jogador revelação, Pires (Portimonense) recebeu o galardão de melhor marcador, Paulinho (Portimonense) foi eleito o melhor jogador e Vitor Oliveira (Portimonense) o melhor treinador. A equipa campeã foi ainda premiada com o prémio Fair Play. Já na primeira liga, Ederson (Benfica) foi considerado o melhor guardião, Nelson Semedo (Benfica) o jogador revelação, Bas Dost recebeu o prémio de melhor marcador, Rui Vitória (Benfica) foi eleito o melhor treinador da época e Pizzi (Benfica) o melhor jogador. Salvador Agra foi o marcador do golo do ano, com a camisola do Nacional.

David Vinagreiro
David Vinagreirohttp://www.bolanarede.pt
O David é um apaixonado pelo futebol desde criança, o que o levou a seguir o estudo do desporto por via académica com o sonho de se tornar treinador. Paralelamente, sempre teve gosto pela leitura e pela escrita, pelo que juntar o prazer da escrita com a paixão pelo futebol acabou por ser um processo natural.                                                                                                                                                 O David escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid prepara futuro e segue jovem talento inglês como alternativa a Vinícius Júnior

A indefinição em torno da renovação de Vinícius Júnior está a deixar o Real Madrid em alerta, e o clube já tem em vista um possível sucessor vindo do Championship.

Francesco Farioli elogia José Mourinho: «É uma referência para o futebol português, para muitos treinadores e para mim»

Francesco Farioli anteviu o Rio Ave x FC Porto para a sexta jornada da Primeira Liga. Dragões deslocam-se a Vila do Conde.

Manuel Neuer quebra dois recordes numa noite

Manuel Neuer torna-se o mais velho da história do Bayern Munich a jogar na Champions League e chega as 100 vitórias na competição.

Ex-Tottenham critica Ruben Amorim: «Está a ser arrogante e preso aos seus métodos»

Jamie O’Hara criticou duramente Ruben Amorim, acusando-o de ser inflexível no seu método e de não adaptar o sistema tático no Manchester United.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador do Chelsea afasta dupla que custou milhões: «Não há forma de regressarem»

Raheem Sterling e Axel Disasi, que custaram juntos cerca de 100 milhões de euros, estão definitivamente fora dos planos de Enzo Maresca no Chelsea.

Rui Vitória deixa mensagem de despedida para o Panathinaikos

Rui Vitória rescindiu recentemente contrato com o Panathinaikos e publicou um texto de despedida na sua conta pessoal do Instagram.

Trent Alexander-Arnold deve parar dois meses devido a lesão muscular

Trent Alexander-Arnold saiu lesionado do jogo contra o Marselha com uma lesão muscular que o afastará dos relvados por dois meses.