Semedo, boa sorte!

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Nélson Semedo foi recentemente anunciado e apresentado como reforço de verão do FC Barcelona. O defesa direito português reforça uma zona do terreno blaugrana que estava longe dos anos áureos de Daniel Alves. O número 50 encarnado fez as últimas 2 temporadas ao serviço da equipa principal e herdou o lugar de Maxi Pereira.

Na Luz vamos sentir saudades das suas arrancadas pela linha direita e do seu pé direito cheio de talento. Rápido nas reações mais ofensivas, Semedo pecava apenas por não estar tão limado defensivamente, pois, deixava a defensiva encarnada em apuros, algumas vezes. Formado na luz e pela Luz que chegou a internacional A, a sua venda revela ser muito positiva tendo em conta o valor (30M). A saída do lateral direito deixa vaga para o polivalente André Almeida e um Pedro Pereira que chegou, e ai de quem diga que não, para defender esta saída de Nélson.

No Barcelona vai encontrar uma equipa recheada de estrelas e uma defesa que há muito não está tão em forma como nos anos anteriores. Com Sergi Roberto como única alternativa à posição de Semedo, Roberto é ainda mais ofensivo que Nélson e na temporada passada mostrou muitos erros, demasiados até, defensivos. A sua força de entrar em terrenos mais interiores e a pouca velocidade de corrida mostram ser os erros que um lateral defensivo não pode cometer. Semedo acaba por não sofrer desses problemas e, na minha perspetiva, deverá ganhar o lugar a Sergi Roberto.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Contudo, a maior preocupação é a, ainda, falta de qualidade das alternativas a Semedo no Benfica. André Almeida é um polivalente que, por ser polivalente, deixamos de conseguir definir a sua posição: defensivamente é muito bom mas nunca irá chegar aos calcanhares de Semedo nos lances de ataque pela direita. Falta-lhe velocidade nos lances e boa química com os parceiros de equipa da linha lateral direita. Pedro Pereira, em contrapartida, tem as qualidades que faltam a André Almeida mas mostra-se ainda muito “verdinho” para assumir a titularidade do tetracampeão. A sua falta de rodagem e de experiência mostram que ainda não está preparado para ser a alternativa de Semedo e que por isso necessitamos de procurar, no mercado, um reforço que faça esquecer rapidamente o camisola 50.

Ao Nelson Semedo desejo-lhe as maiores felicidades do Mundo e que aproveite da melhor forma jogar num clube como o Barcelona. Que cresça, que ganhe o lugar na seleção e que com Messi na frente seja uma dupla de terror para os adversários. Aos que ficam, lutem pelo lugar e mostrem que valem mais do que são neste momento.

Foto de Capa: FC Barcelona

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Neemias Queta fundamental no regresso dos Boston Celtics às vitórias na NBA

Os Boston Celtics venceram os Toronto Raptors em mais uma madrugada da NBA. Neemias Queta esteve imperial no jogo.

Iñigo Martínez aborda regresso ao Barcelona: «É impossível Joan Laporta soltar tanta pasta»

Iñigo Martínez abordou a hipótese de regressar ao Barcelona e comentou a transferência de João Cancelo para o clube catalão.

Rayan Lucas e Rômulo Júnior querem convencer o Sporting até ao verão

Rayan Lucas e Rômulo Júnior pretendem continuar no Sporting e vão tentar convencer a estrutura leonina na segunda metade da época.

Tribunal espanhol rejeita recurso e médio do Sporting condenado a pagar 1 milhão de euros

Mateo Tanlongo foi condenado pelo Tribunal Supremo de Espanha ao pagamento de uma indemnização de um milhão de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.