📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Académica 0-0 Arouca (2-4 nas g.p.): Bracalli segurou ímpeto estudantil

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

 

O apito inicial de André Narciso foi como que o tiro de partida da época 2017/18 para Académica e Arouca. Ambas as equipas partiram na mesma posição, mas foram os arouquenses a distanciar-se, ao garantir o apuramento para 2ª eliminatória da Taça da Liga.

A Académica ganhou a frente da corrida nos primeiros instantes da partida, ajudada não só pela passividade arouquense mas também pela boa dinâmica apresentada e … pela inspiração de Ki – o sul-coreano esteve perto do golo em duas ocasiões (aos 10 minutos, sentou Nuno Coelho e atirou perto do poste e aos 15 cabeceou para defesa apertada, numa recarga de um lance bem gizado por Guima) e ofereceu-o noutra (Bracalli, guarda-redes arouquense, travou o remate de Marinho)

O Arouca era como um corredor pálido, desgastado com aquilo que tinha que percorrer até alcançar o advesário. Mas lá se foi recompondo com os gritos do seu técnico, ainda que não tenha dado sinais de perigo evidente – só Cícero ameaçou, naquele que seria um bom trabalho individual… não fosse o remate final ter saído perto da bandeirola de canto.

O segundo tempo começou num ritmo mais lento que o primeiro. A Académica não acelerou tanto e o Arouca, atacava só pela certa ainda que não conseguisse criar perigo. Resultado – o único dado relevante do primeiro quarto de hora do segundo tempo foi… a lesão de Ki e a consequente estreia do menino (recém-profissional) David Teles.

Com o acumular dos minutos, o desgaste físico começou a deixar marcas, sobretudo nos jogadores da Académica, e foi o Arouca quem se impôs no jogo, sob a batuta de Palocevic. O sérvio colocou Adílio e Kuca na cara do golo, mas ambas as oportunidades foram desperdiçadas. Mais tarde, já no tempo de compensação, Bruno Lopes (entrado para o lugar de Cícero), disparou em boa posição, mas à figura de Ricardo Ribeiro, naquele que foi o canto do cisne relativamente a oportunidades de perigo. Chegava o fim do encontro e, com ele, as grandes penalidades. Aí, e já depois de Mike ter falhado o golo, Bracalli defendeu o remate de Empis, dando uma vantagem que os arouquenses não desperdiçaram.

Com esta vitória, o Arouca consegue não só o apuramento para a próxima fase da Taça da Liga, como também um importante ascendente psicológico sobre outro dos candidatos à subida à Primeira Liga. Porém, isto foi só um sprint, e a época é uma maratona.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Santa Clara emite comunicado contra a Liga Portugal: eis o motivo

O Santa Clara vai disputar a partida frente ao Arouca no dia 21 de dezembro, a partir das 20h30. Os açorianos tentaram mudar a data do jogo.

Mehdi Taremi pode falhar o Mundial 2026: eis o motivo insólito

Mehdi Taremi tem estado em destaque ao serviço do Olympiacos, mas pode não fazer parte dos convocados do Irão no Mundial 2026.

«Quando ouvimos falar em investidores ficamos de pé atrás devido aos casos que temos tido no nosso futebol, mas na Naval 1893 tem corrido...

Gonçalo Maria concedeu uma entrevista ao Bola na Rede onde abordou a transferência para a Naval e a atual temporada do histórico clube no CP.

Bomba: Neom disposto a oferecer 100 milhões de euros por ex-Manchester United

O Neom está disposto a avançar com 100 milhões de euros para garantir a contratação de Mason Greenwood, jogador do Marselha.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting começou a preparação da partida contra o AVS SAD na Alemanha

O Sporting arrancou esta quarta-feira a preparação do encontro frente ao AVS, relativo à próxima jornada da Primeira Liga.

José Mourinho soma 3 três vitórias em 9 jogos frente ao Nápoles

O Benfica enfrenta o Nápoles na sexta jornada da Champions League. José Mourinho já jogou nove vezes contra os italianos.

Francesco Farioli comenta alterações no calendário: «Estamos a preparar um pequeno estágio»

O FC Porto vai receber esta noite o Malmo na sexta jornada da Europa League. Francesco Farioli já fez a antevisão.