📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portimonense SC 2–1 Boavista FC: Melhor regresso era impossível

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO regresso do Portimonense à 1ª Liga Portuguesa foi marcado para uma tarde de verdadeiro calor e de verão em Portimão. O Boavista foi quem apadrinhou este regresso ao principal escalão do futebol, pelo qual se fez deslocar em força e em massa em terras algarvias, como era bastante visível nas imediações do estádio. Num estádio bem composto mas não cheio, a atmosfera era de uma autêntica festa e começava com um abraço do antigo jogador do Boavista Fary ao treinador do Portimonense Vítor Oliveira.

Os Algarvios entraram bem no encontro, a tentar ter posse de bola e comandar os acontecimentos através de transições curtas e seguras, ao invés dos ‘Panteras Negras’ que optavam pelas bolas longas e altas, o chamado jogo nas costas dos defesas.

O jogo estava encaixado bem como as tácticas, e os ‘axadrezados’ num lance de Rochinha pelo meio da defesa Algarvia abriu o marcador no Portimão Estádio, decorria o minuto 21.
Uma primeira parte muito bem disputada, apesar do esforço dos jogadores do Portimonense neste arranque, é notório as falhas em momentos fulcrais que podem facilmente desequilibrar ou por outro lado decidir um encontro. Prevaleceu a experiência da equipa Boavisteira, que por várias ocasiões podiam ter ampliado a vantagem. Realce para uma paragem ao minuto 35 para refrescar, devido ao intenso calor.

Na segunda parte do encontro, a equipa da casa entrou determinada a mudar o rumo dos acontecimentos, o que viria a ser consumado, por parte da defesa do Portimonense Rúben Fernandes, ao minuto 53’ através da marcação de um canto e após vários ressaltos. O estádio explodia de alegria e o jogo encontrava-se como início, empatado, e as hostes algarvias podiam aspirar uma vitória.

Fonte: Bola na Rede
Confrontos entre as duas claques após o golo da igualdade
Fonte: Bola na Rede

Destaque para a falta de segurança que desde início se manifestou. Tanto a claque do Boavista como a do Portimonense encontravam-se na mesma bancada, e após o golo do empate, elementos da claque ‘axadrezada’ rebentaram com a fraca vedação que os separa dos elementos da claque da casa, e houve mesmo agressões físicas e feias que só denigrem o futebol português. O fraco policiamento não impediu os confrontos, e logo a seguir, chegam ao estádio duas carrinhas de corpo de intervenção. A segurança tem que ser reforçada urgentemente, pois trata-se de jogos do principal escalão do futebol em Portugal.

O jogo encontrava-se quente e de muito contacto físico, mas era a equipa da casa que estava por cima, quando ao minuto 85, aquele que talvez seja considerado o homem do jogo, Bruno Tabata marcou o golo da vitória do Portimonense, e de seguida, novamente o Portimão Estádio a ir a baixo, num clima de verdadeira euforia.

Até final do jogo, o Portimonense ainda conseguiu criar mais oportunidades de golo, numa atitude irrepreensível e de sacrifício por parte dos jogadores. O Boavista nunca mais conseguiu alcançar qualquer tipo de real oportunidade de golo, apesar de nunca se ter conformado.

Portimonense regressa à 1ª liga com uma boa vitória, cheia de garra e de sacrifício e deixa indícios de uma época bastante prometedora.

Duarte Machado
Duarte Machadohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Sociologia e é natural de Portimão, sendo um acompanhante activo principalmente do Desporto motorizado, acompanha, desde cedo, a Fórmula 1. Não perde nenhum Grande Prémio e se o cavalinho rampante agarrar primeiro a bandeira de xadrez ainda melhor!                                                                                                                                                 O Duarte não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cinema na Madeira: Kaique defende penálti e CD Nacional marca o golo da reviravolta no lance seguinte e garante vitória contra o Tondela aos...

Cenas épicas na Choupana. Num jogo com acontecimentos para todos os gostos, o CD Nacional conseguiu um triunfo que esteve perto de ser uma derrota.

Saídas não param depois de Leonardo Jardim e estrela do Cruzeiro prepara-se para deixar o clube

Gabriel Barbosa não quer continuar no Cruzeiro em 2026. O avançado pretende mais minutos e deve deixar o clube em breve.

Eis os onzes iniciais do FC Porto x Estrela da Amadora

O FC Porto recebe o Estrela da Amadora na 14.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais do encontro.

Antigo guarda-redes do Chaves na lista do AC Milan para o lugar de Mike Maignan

O AC Milan tem Hugo Souza na lista de alvos para a baliza. O emblema rossoneri prepara possibilidade de perder Mike Maignan.

PUB

Mais Artigos Populares

Leeds United e Crystal Palace querem ‘salvar’ jogador do Chelsea mas salário é problema

Raheem Sterling pode deixar o Chelsea em janeiro, mas o ordenado de 340 mil euros por semana assusta os pretendentes.

Lesão de Daniel Muñoz obriga Crystal Palace a ir à Alemanha contratar novo defesa

Sacha Boey é suplente no Bayern Munique e a urgência do Crystal Palace deve precipitar o negócio logo na abertura do mercado de janeiro.

Manchester United e Chelsea disputam a nova pérola do Sunderland

O jovem médio Noah Sadiki está a atrair o interesse do Chelsea, que já procurou saber o valor do jogador, mas o Manchester United acompanha-o desde o início da temporada.