Brasil 27-26 Portugal (Sub 19): Pouco faltou para ser perfeito

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesPortugal defrontou esta tarde o Brasil na última jornada da fase de grupos do 7º Campeonato Mundial de Sub-19 Masculinos. A seleção nacional já se encontrava qualificada para os oitavos de final da competição, o que explicará alguma displicência em algumas fases da partida.

O jogo foi marcado pela incerteza do marcador e, consequentemente, pela alternância na liderança da partida até aos instantes finais. O primeiro golo da partida foi marcado por Oleksandr Nekrushets, lateral-esquerdo do ABC, mas foram os brasileiros a colocarem-se em vantagem pela primeira vez (2-1). Como tem acontecido ultimamente, a resposta portuguesa não tardou e os jovens lusos deram a voltar ao marcador e chegaram a ter uma vantagem de três golos por volta dos 14 minutos de jogo (5-8), quando o central do SL Benfica, Francisco Pereira, marcou o seu quarto golo da partida.

Os brasileiros chegaram ao empate (10-10) quando faltava pouco mais de dez minutos para o final da primeira parte, através de um golo de Allefer Bellan, ponta direito do ACEU UNIVALI ITAJAI. Nos últimos dez minutos a seleção brasileira conseguiu um parcial de 4-2 e saiu para o intervalo a vencer 14-12.

Fonte: Handballgeo2017
Hoje foi dada a oportunidade a jogadores com menos tempo de jogo, como por exemplo Valter Soares, pivot do SL Benfica
Fonte: Handballgeo2017

No início da segunda parte os lusos conseguiram novamente alcançar a liderança (14-15) e o jogo continuou com empates constantes, mas com algum pendor para o lado brasileiro. Quando faltam apenas 35 segundos para o final da partida Portugal empatava 26-26, não conseguindo impedir o golo brasileiro nem voltar a empatar, sendo o resultado final 27-26.

Esta derrota não deve abalar a confiança da equipa, já que foi apenas um jogo menos conseguido e com menos caráter do que aquele a que estamos habituados, devido, talvez ao facto, que o apuramento para os oitavos-de-final já estava confirmado.

Francisco Pereira e Diogo Silva, do SL Benfica e do ISMAI, respetivamente, foram os melhores marcadores da Seleção com cinco golos cada.

Portugal faz parte dos 16 finalistas da competição e vai defrontar a Tunísia (2ª classificada do grupo D) na quarta-feira pelas 11 horas.

 

Foto de Capa: Handballgeo2017

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma fecha avançado de 18 anos por 25 milhões de euros

A AS Roma garantiu a contratação do jovem Robinio Vaz. O avançado de 18 anos vai deixar o Olympique Marselha por cerca de 25 milhões de euros.

Sporting fecha empréstimo de jovem promessa ao Valadares Gaia

Maísa Correia vai representar até ao final da temporada o Valadares Gaia, por empréstimo do Sporting. O acordo não tem cláusula de compra.

Rute Costa diz adeus ao Benfica: «A travessia do deserto chegou ao fim»

O Benfica chegou a acordo com Rute Costa para a rescisão de contrato. A guardiã partilhou uma reflexão sobre a sua experiência no clube.

Boavista emite comunicado sobre falha no pagamento aos credores

O Boavista emitiu um comunicado durante esta terça-feira, afirmando aos sócios e adeptos que há esperança para o futuro.

PUB

Mais Artigos Populares

Galatasaray vence e Alanyaspor de João Pereira empata na Taça da Turquia

O Galatasaray derrotou o Fethiyespor, na segunda jornada do grupo A da Taça da Turquia. Já o Alanyaspor de João Pereira empatou com o Karagumruk.

Al Ittihad de Sérgio Conceição cede empate frente ao Damac de Armando Evangelista e interrompe série vitoriosa na Liga da Arábia Saudita

O Damac e o Al Ittihad empataram a um golo na jornada 15 da Liga da Arábia Saudita. A equipa de Sérgio Conceição estava numa série de seis vitórias consecutivas.

As primeiras palavras de Michael Carrick como sucessor de Ruben Amorim no Manchester United: «Sei o que é preciso para ter sucesso aqui»

Michael Carrick é o novo treinador do Manchester United. O treinador inglês sucede a Ruben Amorim no posto de técnico principal dos red devils e já falou como novo timoneiro da equipa.