📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rio Ave FC 2-1 Vitória FC: Regresso sofrido dos vilacondenses às vitórias

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Rio Ave FC e Vitória FC entraram em campo na fria noite de sábado no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde. O jogo era referente à oitava jornada da Liga Portuguesa e ambas as equipas entraram em campo em busca dos três pontos. O Rio Ave FC começou muito bem a competição com três vitórias nas três primeiras jornadas. Porém, a equipa vilacondense caiu de produção e somou apenas dois pontos nas últimas quatro jornadas. Já a equipa de Setúbal entrou na partida ocupando apenas a 13ª posição na Liga.

O jogo começou bem equilibrado e com as duas equipas respeitando muito uma a outra. O primeiro grande lance de perigo ocorreu aos 25 minutos. O lateral Bruno Teles, do Rio Ave FC, fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. Mas a defesa do Vitória estava atenta e tirou a bola da zona de perigo. Nesse momento de jogo, os donos da casa tinham 70% de posse de bola.

Aos 29 minutos, o Rio Ave FC insistia no ataque e, numa ótima jogada, o lateral Lionn rematou com força para a baliza. A bola passou perto das redes de Trigueira. Aos 33 minutos, Bruno Teles apareceu bem no apoio ofensivo e cruzou em direção a área. O guarda-redes de Setúbal saiu da baliza de maneira providencial. Aos 37 minutos, Rúben Ribeiro recebeu um belo passe da sua defesa, dominou a bola, fintou o seu marcador e rematou com perigo à baliza. A bola passou à esquerda da baliza.

O Rio Ave FC dominava completamente o jogo, mas não conseguia traduzir essa superioridade em golos. O Vitória de Setúbal pouco ficava com a bola e assim pouco criava. Nos últimos cinco minutos da primeira parte, o lateral Arnold, do Vitória, teve duas oportunidades de colocar a bola na área adversária. Mas nas duas chances cruzou muito mal e a bola perdeu-se pela linha de fundo.

A primeira parte terminou com amplo domínio da equipa visitada. O Rio Ave FC procurou com mais intensidade o ataque que o seu adversário. As jogadas pelo lado esquerdo foi a arma mais perigosa da equipa. Já o Vitória de Setúbal parecia jogar pelo empate. Pouco criava e parecia contentar-se a defender.

O treinador Miguel Cardoso realizou uma substituição no intervalo. Saiu Barreto para a entrada de Nuno Santos. O início da segunda parte começou como terminou a primeira. O Rio Ave foi para cima do adversário e, logo aos 48 minutos, o médio Tarantini desviou de cabeça um cruzamento vindo de uma bola parada e obrigou o guarda-redes Trigueira a realizar uma grande defesa. O Vitória pecava sempre no momento do último passe, principalmente quando se tratava de bolas lançadas para a área.

Aos 56 minutos, o Rio Ave começou uma sucessão de ataques perigosos todos pelo lado esquerdo ofensivo. A equipa vilacondense voltava a usar a sua principal arma e o entrosamento do lateral Bruno Teles e dos médios Rúben Ribeiro e Francisco Geraldes aparecia no jogo. Aos 61 minutos, outro ataque perigoso do Rio Ave. Nuno Santos recebeu bom passe pelo meio e com mestria tocou de calcanhar para Rúben Ribeiro. O médio finalizou fraco à baliza. Nuno Santos, em quinze minutos em campo, justificou a sua entrada no jogo. O jogador deu mais mobilidade ao ataque vilacondense.

Aos 65 minutos foi a vez da equipa visitante ameaçar o adversário. O avançado Paciência deu um bom passe para o médio Costinha que apareceu como elemento surpresa dentro da área do Rio Ave. O jogador caiu na área e reclamou ter sofrido falta. O juiz não marcou nada e seguiu com o jogo. Aos 71 minutos, Miguel Cardoso realizou a sua segunda substituição na equipa. Saiu de campo o ponta-de-lança Karamanos e entrou Guedes.

Aos 73 minutos, Nuno Santos rematou com perigo pela direita, o guarda-redes defendeu mas soltou a bola e depois da confusão na área, a bola sobrou para Rúben Ribeiro que fintou o seu marcador e sofreu falta perigosa para a baliza do Vitória. Na cobrança de falta ensaiada, Francisco Geraldes deu uma bela assistência a Rúben Ribeiro que finalizou sem chances para Trigueira. Rio Ave 1-0 Vitória.

Aos 83 minutos, o lance mais polémico da partida. Nuno Pinto cruzou pela esquerda e, sozinho na área, o avançado João Amaral cabeceou à baliza marcando o golo do empate. O lance gerou dúvida e o arbitro solicitou o auxílio do VAR. Após a consulta ao VAR, o golo foi validado para delírio dos adeptos do Vitória presentes em Vila do Conde. Rio Ave 1-1 Vitória.

O jogo ficou tenso e o golo sofrido de forma inesperada fez com que o Rio Ave fosse todo ao ataque. Tanta intensidade foi recompensada. Aos 89 minutos, o bom lateral Bruno Teles aproveitou uma sobra de bola na intermediária ofensiva e rematou com violência à baliza. A bola fuzilou as redes de Trigueira que ainda se fez à bola, mas sem hipóteses de lá chegar. Rio Ave 2-1 Vitória.

Nos minutos finais o Rio Ave apenas fez o tempo passar para confirmar a primeira conquista após quatro jornadas na Liga. Vitória merecida da equipa que teve 59% de posse de bola e rematou mais que o dobro do seu adversário: o Rio Ave  (13 contra 6). Já o Vitória não demonstrou para que veio ao jogo e contentou-se apenas em defender. Nem o recurso do contra-ataque foi tão utilizado como poderia ter sido. A luta contra a descida parece ser a realidade da equipa.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan leva a melhor no dérbi e derrota Inter Milão

O AC Milan bateu o Inter Milão por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da 12.ª jornada da Serie A.

Imprensa espanhola garante que Real Madrid tomou decisão definitiva em relação a Vinícius Júnior

O Real Madrid quer continuar a contar com Vinícius Júnior no seu plantel e já existe um acordo para a renovação de contrato.

Kika Nazareth dá espetáculo ao serviço do Barcelona

Kika Nazareth foi decisiva na vitória do Barcelona contra o Levante por 4-0, em jogo da 12.ª jornada da La Liga Feminina.

Cristiano Ronaldo reage nas redes sociais ao seu golo de bicicleta

Cristiano Ronaldo já reagiu nas redes sociais ao golo que marcou na vitória do Al Nassr sobre o Al Khaleej, para a Liga Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador do Besiktas lamenta: «Rafa Silva simplesmente desapareceu»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, lamentou o que tem acontecido com Rafa Silva, que está afastado no emblema turco.

As equipas da Primeira Liga que foram eliminadas na quarta eliminatória da Taça de Portugal

Algumas equipas da Primeira Liga foram eliminadas na quarta eliminatória da Taça de Portugal, em jogos realizados este fim de semana.

Cristiano Ronaldo fecha goleada do Al Nassr com golaço de bicicleta: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Al Nassr goleou o Al Khaleej por 4-1, em jogo da nona jornada da Liga Saudita. Cristiano Ronaldo marcou golaço de bicicleta já nos descontos finais.