Os emails não revelados: A resposta de Jorge Simão a Pedro Emanuel

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Se não leste o e-mail de Pedro Emanuel para Jorge Simão, podes fazê-lo AQUI, de forma a que seja mais fácil entender as palavras do técnico axadrezado neste e-mail secreto enviado na madrugada de Sábado a Pedro Emanuel. Aquando do e-mail, Pedro Emanuel era ainda o treinador da equipa canarinha.

Olá, Pedro. Não deves estar a estranhar o e-mail que agora te envio como resposta ao que me havias enviado esta semana. A verdade é que pensei em não responder ao teu e-mail, até porque o resultado foi a resposta mais correcta ao mesmo.

Ainda assim, e mesmo cansado (sim, são quase 4 da manhã), não consegui evitar. Já que não deu para trocar umas palavras no fim do jogo… (o que iria a imprensa especular se nos visse mais que trinta segundos a conversar? Dava logo para inventarem aí umas seis ou sete histórias diferentes).

Pois é, por falar em seis ou sete, esse era o teu número de derrotas até hoje não era? Afinal agora são oito. Desculpa lá mas esta estava mesmo a jeito. Já a minha mãe me dizia quando eu era pequeno: “quem muito fala, pouco acerta”.

Durante o jogo lembrei-me das tuas palavras sobre os “calmeirões” e a “besta”. E tens razão Pedro! Eu adoro sempre ter no onze uns calmeirões, uma besta no meio campo, e também uma Carraça e um Espinho para ir picando o adversário de vez em quando. Engraçado que hoje até a Carraça picou as redes adversárias.

É pá ó Pedro… Explica-me lá uma coisa. Não achas que é muito brasileiro do meio campo para a frente? Não sou ninguém para te dar dicas, mas aquele pessoal todo, quase todos idênticos na forma de tratar a bola, fazem-me lembrar os gajos que passam os dias a fazer peladinhas nas areias das praias brasileiras, e com os quais eu me fartava de rir quando tive a sorte de ter visitado esse belo país.

Não sei se reparaste que, quando fizemos o 3-0 (se calhar não e, se tiveres hipótese, vê na TV),  senti que os três pontos estavam no bolso; se bem que nunca, desde o 2-0, acreditei que os não levávamos da Amoreira. Pois é, quando foi o terceiro golo eu festejei bastante, e não com um ar altivo ou superior como consideraste que às vezes demonstro.

Sabes, na realidade eu não estava só a festejar: estava a rir. Porque logo me recordei do teu e-mail a dizer que o Estoril ia ganhar aquele jogo. E não consegui evitar, foi mais forte que eu.

Kuca, passou em Portugal por clubes como Arouca, o Rio Ave e também o Estoril a quem marcou na passada sexta-feira um golo de belo efeito Fonte: Boavista Futebol Clube
Kuca, que já passou pelo GD Estoril-Praia, marcou na passada sexta-feira um golo de belo efeito no regresso ao Coimbra da Mota
Fonte: Boavista FC

E assim me preparo para ir dormir que já são horas. Deixo-te um abraço, desejar que tenhas sucesso no teu Estoril, que aguentes esta má fase como tenho a certeza que o farás, e que consigas dar a volta por cima. E dizer-te que foi um prazer esta “mini” troca de e-mails. Espero que um destes dias possamos “dar dois dedos de conversa” ou até beber um copo; eu prometo que não te vou trocar por uma miúda que que possa lá estar sozinha a beber um copo… Hahahaha.

Agora que falei nisso lembrei-me de uma coisa: naquela história que contei na época passada na sala de imprensa sobre a tal gaja que estava comigo a beber copos? Lembras-te? É pá… Eu acho que desta vez tu é que podias ser o Jorge Simão e eu o gajo que apareceu lá às tantas. Afinal quem marcou golo hoje fui eu. Ou golos. Vocês só andaram ali à volta, à volta e nada. Nem um golinho.

Bom, agora é que vou mesmo.

Foi um gosto

Jorge Simão

Foto de Capa: SC Braga

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.