Com Pavê à mistura, o Tour 2018 poderá ser “inferno” para Froome?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesFoi no passado dia 17 de Outubro que foi apresentado o percurso da Volta à França 2018 e com algumas novidades.

A 105ª edição do Tour irá contar com duas novas chegadas ao alto,  La Rosiere, nos Alpes, e o Col de Portet, nos Pirenéus, cujo formato de 65 quilómetros é, de facto, uma novidade fora do normal.

Continuando nas novidades, a etapa nove traz-nos uma etapa completamente atípica, com 15 sectores de pavê, algo que irá pôr os favoritos à geral em alerta máximo, pois trata-se de um terreno em que não estão habituados a correr e que pode vir a trazer problemas, tanto a nível mecânico, como a nível de quedas, situações que podem virar do avesso a classificação geral. Lembrando o Tour de 2015, na etapa quatro, onde houve pavê e onde também os favoritos passaram por dificuldades.

A inclusão do “inferno do norte” no Tour 2018 é a grande novidade deste percurso Fonte: MoSports
A inclusão do “inferno do norte” no Tour 2018 é a grande novidade deste percurso
Fonte: MoSports

A Grand Départ vai ocorrer na região de Pays de Loire, mais em concreto na ilha de Noirmoutier-en-l´ile, e a partida iniciar-se-á a 07 de Julho.

As etapas da primeira semana apresentam quase todas um perfil plano, como tem sido apanágio das várias edições do Tour, até aqui nada de novo, só mesmo a nona etapa, que referi anteriormente, e também um contra-relógio colectivo de 35 km em Cholet irão ter mais ou menos dificuldades. 

Nesta primeira semana, destaco a etapa cinco como uma etapa que pode apresentar algum espectáculo, etapa essa de média montanha onde os corredores mais explosivos e combativos podem dar espectáculo. A chegada a Quimper  irá premiar com certeza o corredor mais combativo e audaz.

Resumindo esta primeira semana, veremos quem será o sprinter em melhor forma, e em termos de liderança da prova possivelmente a equipa que ganhará o contra-relógio colectivo deverá ter o ciclista que levará à camisola amarela até ao fim da primeira semana , isto se a etapa em pavê não causar estragos na geral.

Feita análise à primeira semana, passemos agora para a segunda semana do Tour, semana essa onde se verão as primeiras movimentações na liderança.

Tiago Silva Ferreira
Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Filipe Coelho segue em frente na Champions League: eis os resultados desta quarta-feira

Filipe Coelho guiou o Universitatea Craiova à segunda pré-eliminatória de acesso à fase de liga da Champions League

Chegou a reação da Argentina: golaço de Enzo Fernández empata meia-final do Mundial 2026

Enzo Fernández empatou o jogo e deu resultado ao volume ofensivo argentino. Inglaterra e Argentina defrontam-se nas meias-finais do Mundial 2026.

Para voltar a ser associado ao Benfica: Eis a nova situação de Mauro Icardi

Mauro Icardi transformou-se num jogador livre nas últimas horas. O ponta de lança não chegou a acordo com Galatasaray.

Sporting vai olhar para a formação: mercado fechado para uma posição

O Sporting não vai ao mercado contratar nenhum ponta de lança, ainda que a situação de Fotis Ioannidis cause alguma apreensão.

PUB

Mais Artigos Populares

Aston Villa já decidiu e vai fazer frente ao Benfica por João Palhinha: eis a proposta que vai ser apresentada

O Aston Villa já decidiu e vai apresentar uma proposta ao Bayern Munique para garantir a contratação de João Palhinha.

Inglaterra x Argentina entra na história pelos piores motivos e bate recorde nos Mundiais

Inglaterra e Argentina defrontam-se nas meias-finais do Mundial 2026. O jogo não teve qualquer remate nos primeiros 30 minutos.

José Mourinho está ‘apaixonado’: jovem do Real Madrid de apenas 16 anos convence o treinador português

Cherif Fofana é um dos nomes que já convenceu José Mourinho no Real Madrid. O médio tem apenas 16 anos de idade.