Leões à procura do Tri na Taça da Liga

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesComo já vem sendo hábito nestas últimas temporadas (esta é a terceira edição consecutiva) ficámos a conhecer os oito clubes qualificados para a Taça da Liga de futsal, que são os conjuntos que, no final da primeira volta se colocaram nos oito lugares cimeiros.

Para enquadrar melhor o nosso estimado leitor, vamos começar por dizer quem se conseguiu qualificar. Para além do Sporting CP, do SL Benfica, do SC Braga/AAUM, da AD Fundão, do CF “os Belenenses “El Pozo”, MODICUS e do Futsal Azeméis, que repetem a sua presença (terceira vez no caso dos seis primeiros clubes e a segunda para a equipa de Oliveira de Azeméis), apenas temos um estreante absoluto nesta competição, a equipa gondomarense do Unidos Pinheirense, que tem logo uma “praxe” de fogo, mas já lá iremos.

A fase final disputa-se a Sul do país, mais concretamente em Sines, já se realizou o sorteio dos quartos-de-final e meias-finais, garantindo desde já que não há derby antes da eventual final. O tal adversário do U. Pinheirense é o Sporting, duplo e, até à data, único vencedor da prova.

O ano passado foi assim e há dois anos também. Será desta que temos um vencedor diferente?
 Fonte: Sporting CP
O ano passado foi assim e há dois anos também. Será desta que temos um vencedor diferente?

Fonte: Sporting CP

O Benfica, desta feita, evitou a sua “besta negra”, o Fundão (recordo que o conjunto encarnado foi sempre afastado na ronda inicial contra a equipa beirã), calhando uma formação forte, o Belenenses, que se qualificou com dificuldade, mas é tradicionalmente uma equipa competitiva e com boa qualidade de jogo. Nos outros jogos, destaque para o embate entre Braga/AAUM e MODICUS, terceiro e quarto classificados do escalão máximo do futsal sénior português. O outro jogo coloca frente a frente o duplo finalista da prova, a Desportiva do Fundão contra a equipa aveirense do Futsal Azeméis.

O emparelhamento das meias-finais ditou que o vencedor do jogo entre leões e Pinheirense terá pela frente o Fundão ou o Futsal Azeméis, enquanto que a outra semifinal sairá dos encontros de Benfica ou Belenenses contra o Braga ou o conjunto de Sandim.

Será que vamos ter o vencedor do costume ou o seu eterno rival da Luz poderá chegar ao título? Ou iremos ter uma equipa nova a aparecer na grande final, à semelhança do Fundão nos últimos dois anos? Os dados estão lançados, resta-nos esperar pelo próximo mês de Janeiro para termos em Sines uma semana que se prevê de grande futsal, onde as equipas mais fortes do país vão lutar e dar tudo para conquistar esta taça relativamente recente, mas é do interesse de todos os emblemas participantes.

Foto de Capa: Sporting CP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.