📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ronnie O’Sullivan volta a brilhar e vence o sexto UK Championship da carreira

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesTerminou este fim-de-semana o UK Championship, uma das provas mais importantes do circuito mundial, que já se encontrava a ser disputada há duas semanas em York (Inglaterra).

Numa reedição da final do Champion of Champions disputado cerca de um mês antes na Ricoh Arena, em Coventry (Inglaterra), Shaun Murphy e Ronnie O’Sullivan voltaram a superiorizar-se à concorrência ao longo de todo o torneio e a marcar encontro para a final disputada este Domingo.

A prova começou com algo que tem sido habitual nas mais recentes competições, uma eliminação precoce de Ding Junhui. O chinês continua a não conseguir dar a volta ao seu momento menos bom e voltou a ser eliminado logo na 1ª Ronda. Desta feita, Ding Junhui caiu aos pés de Leo Fernandez, 130º do Ranking, que bateu o número três do ranking mundial por 6-5.

Na segunda ronda, o destaque foi para a derrotda do bi-campeão mundial Mark Selby frente a Scott Donaldson (66º), por 6-3. A terceira ronda revelou-se um momento amargo para alguns dos principais candidatos. Judd Trump, segundo da hierarquia mundial, caiu aos pés de Graeme Dott, sendo derrotado por 6-2. Marco Fu, sétimo do ranking, e Neil Robertson, décimo, foram eliminados por Lyu Haotian e Mark Joyce, respectivamente.

No entanto, o grande foco estaria na estrondosa eliminação de Barry Hawkins, oitavo do ranking mundial, que acabou esmagado por Akani Songsermsawad, um jovem tailandês de apenas 22 anos, 84º do ranking à entrada para este torneio, que levaria a melhor com uma vitória inequívoca por 6-0.

Não ficando satisfeito com esta grande vitória, Akani entrou na quarta ronda com um objectivo muito claro: fazer tremer Ronnie O’Sullivan. E a realidade é que o Rocket teve muitas dificuldades para ultrapassar o tailandês, vencendo o jogo apenas na negra (6-5).

Nos Quartos-Final não se registaram surpresas. Ryan Day bateu Mark Joyce por 6-5. Shaun Murphy venceu Mark King por 6-1, Stephen Maguire conquistou uma vitória por 3-1 frente a Joe Perry e Ronnie O’Sullivan derrotou Martin Gould por 6-3 Nas Meias-Finais voltaram a evidenciar-se os favoritos à vitória: 6-3 favorável a Shaun Murphy no embate com Ryan Day e vitória de Ronnie por 6-4 frente a Stephen Maguire.

Desta forma, um mês depois da final do Champion of Champions, Ronnie O’Sullivan tinha a possibilidade de se vingar de Shaun Murphy, que nesse encontro o bateu por 10-8.

Shaun Murphy voltou a estar presente em mais uma final Fonte: World Snooker
Shaun Murphy voltou a estar presente em mais uma final
Fonte: World Snooker

A final disputada em York tinha reservado um final diferente daquele que havia acontecido um mês antes, sendo em encontro que desde cedo se revelou tenso e equilibrado, tendo estado inclusivamente empatado 5-5. No entanto quando a partida parecia estar dividida, o Rocket acelerou e lançou-se para o 3.º troféu da época, depois do Open de Inglaterra e do Shangai Masters, vencendo o encontro por 10-5.

Com esta vitória, o Rocket somou o 31.º título da sua carreira em provas pontuáveis para o ranking, aproximando-se do record de 36 títulos conquistados por Stephen Hendry (já retirado) e igualou ainda o seu compatriota Steve Davis como recordistas em vitórias no UK Championship, com seis troféus conquistados.

Já durante esta semana, decorre em Glasgow, na Emirates Arena, o Open da Escócia, a próxima prova do ranking e do calendário da época 2017/18 da World Snooker, que tem final marcada para Domingo, dia 17.

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal precisou de ir aos penáltis para bater o Crystal Palace e já está definido o quadro das meias-finais da Taça da Liga Inglesa

O Arsenal está nas meias-finais da Taça da Liga Inglesa. Vitória sobre o Crystal Palace chegou apenas nas grandes penalidades.

Frangos à solta em Guimarães: Rui Silva e Juan Castillo falham e Vitória SC x Sporting já está 1-3

O Vitória SC recebe o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques. Os vimaranenses reagiram, mas os leões voltaram a dilatar a vantagem.

Patrícia Ribeiro: «O Cristiano Ronaldo estar ligado ao padel ajudou à evolução enorme»

Patrícia Ribeiro concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Atleta de padel falou da atualidade da modalidade em crescimento.

Patrícia Ribeiro e a loucura do padel: «Sinto que é a modalidade em maior crescimento do mundo»

Patrícia Ribeiro concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Atleta de padel falou da atualidade da modalidade em crescimento.

PUB

Mais Artigos Populares

Patrícia Ribeiro: «Uma pessoa que comece a jogar ténis já em adulto muito dificilmente vai atingir o nível competitivo, enquanto no padel facilmente consegue...

Patrícia Ribeiro concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Atleta de padel falou da atualidade da modalidade em crescimento.

José Vala anuncia saída do Caldas em direto e revolta-se: «Isto não foi a Federação Portuguesa de Futebol, foi uma empresa. Alguém ganhou com...

José Vala revoltou-se com o sucedido na Taça de Portugal. Treinador anunciou despedimento em direto depois do Caldas x Braga.

Favoritos venceram com destaque ao Congo para Portugal estar atento: eis os resultados do dia na CAN 2025

A CAN 2025 continua a todo o gás. Dia 23 de dezembro marcado pelas vitórias dos favoritos, com destaque ao Congo.