Este Sporting será suficiente?

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2Chegamos ao Natal, época que nos associam com muito humor rebuscado, e vemos a nossa equipa de futebol com a melhor pontuação dos últimos quarenta anos. Este registo, associado ao facto de o tal “cabo das tormentas” anual ter passado, dar-nos-ia boas perspectivas para uma época desportiva coroada com a tão ambicionada conquista do campeonato. Mas será que é suficiente?

Será que ter o melhor registo pontual em tantos anos nos pode dar confiança de que este ano é que é? Tendo noção que o registo que mais se aproximou foi no primeiro ano de Jorge Jesus no nosso clube, em que terminámos com o “record” de pontos do clube no campeonato, e mesmo assim só ficámos em segundo, diria que não. Mostra apenas que o Sporting terá que ser sempre muito melhor que os outros para conseguir ganhar alguma coisa no futebol profissional português, não podendo ser apenas melhor. Para corroborar isso, basta analisar a qualidade de jogo de outras equipas e compará-las à facilidade com que se conseguem manter na luta.

Até parece que nem é Natal Fonte: camaroteleonino.blogs.sapo.pt
Até parece que nem é Natal
Fonte: camaroteleonino.blogs.sapo.pt

Mas a culpa tem sido nossa, que nos últimos anos, apesar de termos mostrado que éramos melhores, não conseguimos ser muito melhores. Noutros tempos, em que ficávamos a quinze, vinte ou mais pontos do líder, por muito que nos sentíssemos prejudicados, era impossível conseguir associar tal diferença pontual apenas a erros alheios, no entanto, agora, e com margens tão apertadas, o mais pequeno erro faz a diferença quanto a quem será primeiro e segundo. Infelizmente, e com muita pouca “sorte” nossa, a fava tem calhado sempre ao Sporting, ainda que todos reconheçam que fomos melhores. “Pois, foram melhores, mas o que interessa é chegar ao fim com mais pontos”.

A verdade é que este ano precisávamos mesmo de ter, neste momento, este “record” de pontos para que nos conseguíssemos manter na luta. Isto porque, para além dos que facilmente se mantêm perto do topo, temos um rival que apresenta um futebol muito forte, consistente e de qualidade, e vai manter-nos sob pressão até ao fim. Logo, para nos conseguirmos manter no topo, e porque, como disse antes, estamos na época de Natal, vou pedir muita sorte para o Sporting ao menino Jesus, e ao Jorge Jesus para que faça uma das suas segundas voltas sempre melhores que as primeiras.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Custou pouco mais de 5 milhões de euros ao Bayer Leverkusen no verão e interessa ao Real Madrid

Christian Kofane foi contratado pelo Bayer Leverkusen ao Albacete no verão. O jogador interessa ao Real Madrid.

Liverpool não vai para além do empate na receção ao Burnley e Chelsea bate o Brentford: Eis os resultados desta tarde na Premier League

Na 22.ª jornada da Premier League, o Liverpool empatou a uma bola frente ao Burnley e o Chelsea derrotou o Burnley por 2-0.

Verão promete revolução: as figuras que podem sair do Real Madrid no final da época

O Real Madrid deverá realizar uma pequena revolução no seu plantel, de maneira a iniciar um novo projeto desportivo.

Edin Dzeko não é opção na Fiorentina e está na mira de um clube da Ligue 1

O Paris FC está interessado na contratação do experiente Edin Dzeko, que deve abandonar a Fiorentina durante este mercado de janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Análise às equipas #8: Red Bull, um gigante ferido e um ressurgimento que chegou tarde

A temporada de 2025 não foi uma marcha triunfal para a Red Bull. Foi, acima de tudo, uma operação de resgate. Depois de ter perdido o título de Construtores em 2024

Gil Vicente no mercado e entra na corrida por jogador do Real Zaragoza (mudança pode chegar aos 2 milhões de euros)

O Gil Vicente procura reforços para melhorar o seu plantel para a segunda metade da temporada. Samed Bazdar é alvo dos minhotos.