Estrelas da formação: Rafael, o Rei Leão

- Advertisement -

A época 2017-18 viu nascer mais um Leão da formação do Sporting CP. Sim, caro leitor, este é mesmo Leão, de nome e coração. O seu nome é Rafael, o Rei Leão.

Tem apenas dezoito anos e está ainda, por isso, na fase de adaptação ao Plantel Sénior dos Leões. Marcou um grande golo no Estádio de Dragão, o único da equipa de Alvalade. Apesar da derrota, Leão mostrou-se muito bem na partida, rendendo de forma exímia Doumbia. Já no penúltimo jogo contra o Moreirense, entrou a meio da segunda parte, encostado ao lado esquerdo do ataque leonino e fez o passe que desmarcou Gelson Martins para o golo sentencial da partida. Foi mais uma explosão do Rei Leão, rasgando o meio-campo defensivo da formação de Moreira de Cónegos. Aquilo foi, pura e simplesmente, arte em Alvalade!

Parece inequívoco que este Leão vai crescendo de jogo para jogo e, ao que parece, tem merecido toda a confiança do técnico Jorge Jesus. Por isso, é legítimo perguntar: até onde pode chegar o Rei Leão?

Com apenas 18 anos, Rafael Leão já festeja os golos da equipa principal e partilha as alegrias com os melhores da Europa
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Destaque para o seu poderio físico (1.88 m), bom na condução de jogo e veloz nos momentos de transição atacante. Está ainda na fase “de se mostrar”, sendo por isso compreensível alguma “ligação afetiva” à bola procurando, sobretudo, jogadas individuais. Isso faz com que seja, ainda, um pouco egocêntrico no domínio e na posse de bola. O jogador tem uma excelente capacidade no um-para-um, aliando técnica, força e impulsão nas suas projeções ofensivas.

Este Leão não engana, é mesmo Leão: Leão de nome, Leão de coração. Dará certamente um grande jogador de futebol e Jorge Jesus estará na linha da frente como aquele que “lançou” este Leão numa equipa de Leões. Todos poderão ser Leões mas este será, não tarda muito, o Rei Leão.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Inglaterra anuncia troca de última hora antes da estreia no Mundial 2026

Sai Tino Livramento e entra Trevor Chalobah. Inglaterra anuncia troca de última hora antes da sua estreia no Mundial 2026.

Al Nassr tinha Marco Silva como grande alvo para o posto de treinador

Marco Silva era o grande alvo do Al Nassr para o comando técnico da equipa principal. O treinador rumou ao Benfica.

Já há sorteio da 1ª fase da Champions League com 4 treinadores portugueses em ação

Aconteceu esta terça-feira o sorteio da primeira pré-eliminatória da Champions League. Fica com o sorteio completo.

Para seguir os passos de Pau Víctor? Conhece melhor Mika Mármol, central que está a ser associado ao Braga

Mika Mármol está a ser associado ao Braga. O defesa fez a sua formação no Barcelona e encontra-se no Las Palmas.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga interessado em defesa central que esteve em destaque em Espanha

O Braga está interessado na contratação de Mika Mármol, defesa central que pertence aos quadros do Las Palmas, emblema da La Liga 2.

Real Madrid define pirâmide de treinadores: estrutura conta com José Mourinho no topo

O Real Madrid continua a definir quem serão os treinadores principais dos mais diversos escalões para a próxima temporada.

Benfica já sabe 2 adversários que evita na 2ª pré-eliminatória da Europa League

O Benfica não jogará contra o Vojvodina ou Vestri na segunda pré-eliminatória da Europa League. Sorteio da primeira fase já aconteceu.