📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória FC 1-0 Rio Ave FC: Vitória rumo à manutenção

- Advertisement -

O Vitória FC defrontou o Rio Ave FC num jogo a contar para a 2ª jornada. A chuva deu tréguas e a partida decorreu com o clima a seu favor.

A primeira parte do jogo teve muito poucas oportunidades de golo para ambos os lados. Com a posse de bola dividida, as equipas focaram-se mais na tática que no ataque. Nota positiva para André Pereira: o sadino percorreu o corredor esquerdo com grande velocidade, criando as melhores oportunidades para o Vitória.

Aos 24 minutos, a equipa da casa pediu penálti, mas o juiz da partida mandou seguir e bem. Vinte minutos depois, o Vitória poderia ter levado perigo à baliza de Cássio, na cobrança de um livre à entrada da área, mas João Amaral rematou contra a barreira vila-condense.

As equipas foram para intervalo empatadas a zero
Fonte: Bola na Rede

O Vitória entrou melhor na segunda metade: mais pressionante e ofensivo. Assim, aos 48 minutos, o jovem André Pereira não perdoou, aproveitando o cruzamento de Arnold para inaugurar o marcador.

Bem mais emocionante que os primeiros 45 minutos, o jogo contou com mais ataques e mais agressividade. O Vitória não desceu a sua linha e o Rio Ave foi atrás do prejuízo. O clima aqueceu e, aos 74 minutos, o árbitro Hugo Miguel perdoou o segundo amarelo a Pelé, amarelado desde a primeira parte. Logo de seguida, Semedo, num lance sem perigo, faz uma falta dura sobre o homem do Paços,  e viu o segundo amarelo. A um quarto de hora para os final da partida, o Vitória ficou reduzido a 10, graças a uma entrada desnecessária do camisola 29.

Após a expulsão de Semedo, os sadinos viram-se obrigados a recuar no terreno e o Rio Ave tentou aproveitar. Levou, por diversas vezes, o perigo até à baliza de Cristiano, mas, tanto o guardião, como a defensiva verde e branca, não permitiu que os vila-condenses chegassem ao golo do empate.

Jogou-se quatro minutos para lá dos 90 e, devido às circunstâncias, houve muito mais Rio Ave. Ainda assim, o Vitória não baixou os braços e conseguiu segurar o resultado. Final da partida e respira-se mais descansadamente no Bonfim.

Os sadinos fogem da zona de despromoção, para alívio de todos.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim destaca jogador do Manchester United: «Tem muita força mental»

Ruben Amorim deu uma nova entrevista em Inglaterra. Técnico do Manchester United deixou vários elogios a Harry Maguire.

Ruben Amorim explica maior lição após 1 ano no Manchester United: «Não sabia disso enquanto treinador»

Ruben Amorim deu uma nova entrevista em Inglaterra. Técnico português abordou vários temas, entre eles a maior lição.

Costinha renova com o Olympiacos: «A época passada foi incrível. Espero que seja igual ou melhor»

Costinha renovou contrato com o Olympiacos até 2029. Lateral garante estar «muito feliz» e recorda «incrível» época passada.

Gonçalo Guedes quer voltar à Seleção Nacional: «É onde todos os jogadores portugueses querem estar»

Gonçalo Guedes quer regressar à Seleção Nacional. Avançado da Real Sociedad tem noção da dificuldade que é nos dias de hoje.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Ferreira indignado: «Estamos a discutir títulos e a perder jogadores para as seleções fazerem jogos amigáveis…»

O Palmeiras jogará contra o Santos (partida em atraso) no meio da pausa internacional. Abel Ferreira lamenta desfalque.

António Bagão Félix admite ter votado em Rui Costa em 2021 mas diz: «Defraudou algumas das minhas expetativas»

Bagão Félix, candidato a presidente do Conselho Fiscal pela lista de Noronha Lopes, falou sobre vários temas, em entrevista ao jornal A Bola.

Sporting fecha porta de saída de Rodrigo Ribeiro, que está a ser pretendido na Alemanha

O Sporting fecha a porta de saída de Rodrigo Ribeiro. Avançado português só sairá por valores «irrecusáveis», segundo noticiado.