Girabola: Falso arranque do campeão em título

A 4.ª jornada do campeonato angolano realizou-se no fim-de-semana dos dias 2 e 3 de março, e houve muitos golos e festa nos diferentes estádios onde se jogaram as partidas desta ronda. Com muitas ocorrências, o destaque vai para o falso arranque de prova do campeão em título, o 1.º de Agosto.

Começando por esse tópico, a equipa agora comandada por Zoran Maki não está a ter um bom início na defesa pelo título conquistado na época anterior: depois ter empatado a zero com Progresso do Sambizanga em casa, os “Militares” foram derrotados pela Académica do Lobito, por 1-0. Em Benguela, os “Estudantes” conseguiram contrariar o favoritismo dos visitantes, e celebraram a sua segunda vitória no Girabola, com o golo a ser marcado pelo central Lourenço, no decorrer da primeira parte.

O jogo de cartaz desta ronda, foi disputado entre o Kabuscorp do Palanca e Recreativo do Libolo. Numa partida que colocou frente a frente dois crónicos candidatos ao título, o clube do Bairro do Palanca foi muito mais forte que o seu adversário, e goleou por 5-0. O conjunto treinado por Sérgio Traguil mostrou ao longo dos 90 minutos uma boa dinâmica de ataque, perante um Libolo que nunca foi capaz de criar dificuldades à defesa do Kabuscorp, daí que o resultado tenha sido perfeitamente justo e sem contestação.

O Petro de Luanda também venceu o seu compromisso. Na visita ao terreno dos Bravos do Maquis, a equipa petrolífera não deu hipóteses e bateu a equipa da casa por três golos sem resposta – Tiago Azulão, Tony e Francis foram os marcadores de serviço. Com este triunfo, o Petro chegou aos sete pontos na competição, fruto de duas vitórias e um empate, frente ao 1.º Maio de Benguela.

O 1.º de Agosto perdeu fora por 1-0, frente à Académica do Lobito, e está a iniciar mal a defesa do título
Fonte: 1.º Agosto

Nos outros encontros da jornada, o Interclube foi até ao Kuando Kubango vencer o FC Casa Militar pela margem mínima, o que faz com que os “Polícias” sejam líderes isolados do Girabola, no final da quarta jornada. O Sagrada Esperança assegurou a sua primeira vitória na competição, ao receber e vencer o Recreativo da Caála por 3-1.

Em jeito de conclusão, mais uma vez as equipas que participam na 40.ª edição do Girabola proporcionaram belos espetáculos de futebol, não desapontando os adeptos. A única exceção deve-se ao campeão, que não está a conseguir a demonstrar toda a sua qualidade nos dois jogos que já realizou. Será que o 1.º de Agosto irá conseguir mostrar uma melhor imagem e recuperar deste desaire? A resposta será dada nas próximas jornadas.

Foto de Capa: 1.º Agosto

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.

Portugal é bicampeão europeu de Futsal Sub-19 | Portugal 3-2 Espanha

O Portugal dos pequenitos tornou-se novamente o Portugal dos Gigantes. Numa final de arrepiar, a seleção das quinas conquistou o bicampeonato europeu de futsal

PUB

Mais Artigos Populares

Vai merecer a atenção de Roberto Martínez? Paulinho está em grande em 2025/26: eis os números

Paulinho tem sido um dos destaques do futebol da América do Norte na presente temporada. O jogador representa o Toluca.

Antigo alvo do FC Porto renova com a Real Sociedad até 2030

Jon Gorrotxategi renovou o seu contrato com a Real Sociedad até ao verão de 2030. O jogador esteve no radar do FC Porto.

Próxima novela de verão? Jobe Bellingham considera sair do Borussia Dortmund

Jobe Bellingham pode deixar o Borussia Dortmund no final da temporada. O jogador não está contente com o tempo de jogo.