📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Estrelas da formação: João Costa

- Advertisement -

A formação do FC Porto tem estado em destaque esta época, com vários jogadores a serem chamados à equipa principal, os sub-19 apurados para as meias-finais da Youth League e na luta pelo título, e a equipa B a realizar, uma vez mais, uma Segunda Liga de boa qualidade, tendo estado muito tempo na liderança e sendo a melhor classificada entre as equipas B. Outro destaque são os vários jogadores emprestados pelo FC Porto a clubes quer da Primeira Liga quer da Segunda Liga. Um desses casos é o de João Costa, um dos grandes talentos da formação azul e branca.

O jovem guarda-redes de 22 anos de idade, que se encontra emprestado ao Gil Vicente FC, é um dos jogadores com mais curriculum na formação do FC Porto. Campeão em todos os escalões (sub-15, sub-17, sub-19 e equipa B), este é um registo verdadeiramente impressionante.

João Costa é um valor seguro da formação do FC Porto
Fonte: FC Porto

João Costa fez a sua estreia como sénior no jogo Atlético CP 2-3 FC Porto, na época de 2015/16, quando os portistas eram orientados pelo mister Luís Castro. Conta já com impressionantes 32 internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal, sendo internacional desde os sub-15 até aos sub-20 e tendo já 1978 minutos de utilização por Portugal.

Chegou ao Gil Vicente FC em janeiro e tem sido crucial na subida de rendimento da equipa. É um guarda-redes completo: muito ágil entre os postes, seguro nas saídas ao futebol aéreo, joga muito bem com os pés e controla muito bem a profundidade da equipa. João Costa junta a estas caraterísticas técnicas uma personalidade forte que faz dele um jogador com carisma de liderança que não deixa ninguém indiferente no balneário, um grande profissional.

João Costa tem contrato com o FC Porto até junho de 2020. Por isso podemos dizer que o futuro das balizas azuis e brancas está bem seguro.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Torreense goleia Leiria, FC Porto vence Ponte de Vagos: Eis os resultados do dia na Taça de Portugal Feminina

O Torreense goleou por 9-1 o Leiria, enquanto o FC Porto ganhou 3-0 ao Ponte de Vagos. Ambos seguem para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina.

Jogos irmãos dão vitória aos favoritos: Liverpool e Chelsea arrancam jornada da Premier League com vitórias

Nem Liverpool nem Chelsea passaram por grandes sobressaltos. Jornada arrancou com vitórias dos favoritos.

Hoffenheim goleia Hamburgo dos portugueses e sobe ao top-4: eis os primeiros resultados do dia na Bundesliga

O Hoffenheim continua o bom momento na Bundesliga. Regresso às vitórias contra o Hamburgo permite regresso também ao top-4 da prova.

Mateus Fernandes elogia Pedro Gonçalves e garante: «O Sporting pode fazer algo inédito e ser tricampeão»

Mateus Fernandes tem estado em grande destaque no West Ham e na Premier League. Médio é internacional sub-21 português.

PUB

Mais Artigos Populares

Swansea de Vítor Matos volta a perder no Championship na visita ao terreno do Stoke City

O Swansea de Vítor Matos voltou às derrotas no Championship. Na visita ao terreno do Stoke City, desaire por 2-1.

Alanyaspor de João Pereira soma 3º empate consecutivo na Liga Turca

O Alanyaspor voltou a empatar na Liga Turca. Conjunto orientado por João Pereira somou um ponto na visita ao terreno do Kayserispor.

Académico de Viseu bate Farense e aproxima-se do pódio da Segunda Liga

O Académico de Viseu ganhou 2-0 ao Farense, no Estádio do Fontelo. A partida marcou a decima quarta jornada da Segunda Liga.