Estrelas da formação: João Costa

A formação do FC Porto tem estado em destaque esta época, com vários jogadores a serem chamados à equipa principal, os sub-19 apurados para as meias-finais da Youth League e na luta pelo título, e a equipa B a realizar, uma vez mais, uma Segunda Liga de boa qualidade, tendo estado muito tempo na liderança e sendo a melhor classificada entre as equipas B. Outro destaque são os vários jogadores emprestados pelo FC Porto a clubes quer da Primeira Liga quer da Segunda Liga. Um desses casos é o de João Costa, um dos grandes talentos da formação azul e branca.

O jovem guarda-redes de 22 anos de idade, que se encontra emprestado ao Gil Vicente FC, é um dos jogadores com mais curriculum na formação do FC Porto. Campeão em todos os escalões (sub-15, sub-17, sub-19 e equipa B), este é um registo verdadeiramente impressionante.

João Costa é um valor seguro da formação do FC Porto
Fonte: FC Porto

João Costa fez a sua estreia como sénior no jogo Atlético CP 2-3 FC Porto, na época de 2015/16, quando os portistas eram orientados pelo mister Luís Castro. Conta já com impressionantes 32 internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal, sendo internacional desde os sub-15 até aos sub-20 e tendo já 1978 minutos de utilização por Portugal.

Chegou ao Gil Vicente FC em janeiro e tem sido crucial na subida de rendimento da equipa. É um guarda-redes completo: muito ágil entre os postes, seguro nas saídas ao futebol aéreo, joga muito bem com os pés e controla muito bem a profundidade da equipa. João Costa junta a estas caraterísticas técnicas uma personalidade forte que faz dele um jogador com carisma de liderança que não deixa ninguém indiferente no balneário, um grande profissional.

João Costa tem contrato com o FC Porto até junho de 2020. Por isso podemos dizer que o futuro das balizas azuis e brancas está bem seguro.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Jéssica Silva defende Francisco Neto e atira: «Se calhar, eu também não vou estar cá»

Jéssica Silva reagiu à eliminação de Portugal do Euro 2025 Feminino. A avançada portuguesa defendeu Francisco Neto.

André Lima critica postura de Viktor Gyokeres: «Está a ser um garoto estúpido»

André Lima criticou a postura de Viktor Gyokeres. O antigo jogador e treinador do Futsal do Benfica falou da divergência do avançado com o Sporting.

Álvaro Carreras viaja para Espanha neste sábado para assinar pelo Real Madrid

Álvaro Carreras está perto de ser confirmado como reforço do Real Madrid. O lateral-esquerdo espanhol vai deixar o Benfica.

União de Leiria ganha corrida ao Farense por extremo espanhol

A União de Leiria deverá avançar em breve a contratação de Pablo Fernández. O jogador estava ser pretendido pelo Farense.

PUB

Mais Artigos Populares

Joana Marchão: «Tanto nós como os portugueses, acho que merecíamos mais»

Joana Marchão falou depois do encontro entre Portugal e a Bélgica, relativa à terceira jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

Pedro Neto enaltece Nuno Mendes antes do Chelsea x PSG: «Vai ser uma batalha muito boa»

O Chelsea vai enfrentar o PSG na final do Mundial de Clubes 2025. Pedro Neto deixa vários elogios a Nuno Mendes.

Pedro Neto acredita no Chelsea a conquistar Mundial de Clubes 2025 mas alerta: «PSG é a melhor equipa do mundo»

O Chelsea vai enfrentar o PSG na final do Mundial de Clubes 2025. Pedro Neto deixa vários elogios a Nuno Mendes.