SL Benfica reestabelece novamente o primeiro lugar

A jornada 4 dos play-offs desta temporada da Liga Placard contou com 3 grandes jogos. Porém, esta ficou marcada pelo duelo de titãs entre o SL Benfica e o UD Oliveirense. O primeiro quarto ficou marcado por uma excelente disputa entre ambas as equipas, no entanto, foi o SL Benfica que saiu vencedor da primeira de quatro rondas, com um parcial de 18-17. Já no segundo quarto, a equipa de Oliveira de Azeméis assinala a reviravolta do marcador. Durante os segundos 10 minutos dentro da quadra, o Oliveirense aumentou o ritmo de jogo de forma bastante inesperada e, apanhados de surpresa, a equipa liderada por José Ricardo colapsou e não conseguiu acompanhar o ritmo de jogo. A primeira metade terminou com um parcial de 41-36 a favor do Oliveirense.

Durante a terceira parte do encontro, mais do mesmo aconteceu. A defesa do Benfica mostrou-se impotente perante um Oliveirense bastante forte nos dois lados da quadra e foi capaz de aumentar significativamente a vantagem que já tinham para o Benfica, pelo que terminou com um parcial de 74-56, mais uma vez a favor do UD Oliveirense. No último quarto da partida, dá-se uma enorme reviravolta. Após dois quartos miseráveis, o SL Benfica decide tomar as rédeas do encontro e demonstrou, pela primeira vez durante o jogo, todo o seu basquetebol. A equipa lisboeta mostrou-se eficaz na zona tanto ofensiva como defensiva e conseguiu a reviravolta do resultado, que terminou com uma pontuação final de 89-88 a favor das águias e com a revalidação do primeiro lugar. Destaque para Carlos Andrade que conseguiu liderar a equipa e mostrou-se bastante eficaz na linha de 3 pontos. A idade não aparenta ser problema para o jogador de 39 anos.

Will Hanley fez uma excelente exibição frente ao CAB Madeira
Fonte: Federação Portuguesa de Basquetebol

O segundo jogo do dia aconteceu entre o Illiabum e o Vitória de Guimarães. Num jogo em que a equipa vimaranense era dada como favorita, a equipa liderada por Pedro Monteiro mostrou as suas enormes qualidades e conseguiu levar para casa a primeira vitória nesta fase do campeonato. No entanto, a vitória foi tudo menos fácil. O Vitória de Guimarães entrou mais forte na partida e conseguiu ser bastante eficaz ofensivamente. Isto valeu-lhe uma vantagem significativa no marcador logo no primeiro quarto, com um parcial de 36-23. Na segunda parte, a história repetiu-se e o Illiabum permitiu que a equipa vimaranense aumentasse ainda mais a vantagem que já tinha do período anterior. Assim sendo, a primeira parte terminou com um parcial de 62-47.

O último jogo do dia pôs frente a frente a equipa do CAB Madeira e o FC Porto. A equipa portista fez questão de mostrar o favoritismo que tinha frente à equipa madeirense desde o início e, sem grandes surpresas, termina o primeiro quarto com um parcial de 24-17. Durante o segundo e terceiro período, mais do mesmo aconteceu. O CAB Madeira não resistiu à pressão ofensiva do FC Porto, que conseguiu aumentar significativamente a vantagem perante o seu adversário e aumentou a vantagem inicial para uns sólidos 15 pontos. O último quarto foi já bastante menos ritmado e, embora o CAB Madeira tenha conseguido, efetivamente, marcar mais pontos na cesta da equipa azul e branca, o esforço foi em vão. O destaque vai para a eficácia de Will Sheehey, que marcou 5 dos 6 lançamentos de 2 pontos. O FC Porto pressiona, assim, os dois primeiros colocados após uma vitória de 83-66 frente à equipa madeirense.

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Basquetebol

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Alexandre Freitas
Alexandre Freitashttp://www.bolanarede.pt
Estuda Ciências da Comunicação no Porto e não perde uma oportunidade para o seu FC Porto a jogar nas diferentes modalidades. No que toca a basquetebol, é um treinador de bancada, e adora discutir as diferentes movimentações e jogadas que ocorrem durante um jogo.                                                                                                                                                 O Alexandre escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Levski Sofia tenta contratar André Clóvis ao Académico de Viseu

O Levski Sofia está interessado em garantir a contratação de André Clóvis e já apresentou uma proposta pelo avançado.

Mercado não pára no Dragão: FC Porto perto de garantir defesa central por 7,5 milhões de euros

Jan Bednarek está muito perto de ser reforço do FC Porto. O defesa-central prepara-se para deixar o Southampton.

Alan Varela fala das expulsões e indica: «Não estive à altura do clube»

Alan Varela falou com os jornalistas depois da vitória do FC Porto contra o Twente, num encontro particular.

Francesco Farioli deixa elogios a Rodrigo Mora e fala dos reforços: «Todos terão um papel»

Francesco Farioli abordou a vitória do FC Porto frente ao Twente, falando sobre alguns jogadores dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Inglaterra derrota Espanha e conquista o Euro 2025 Feminino

A Inglaterra bateu a Espanha na final do Euro 2025 Feminino nas grandes penalidades, após um empate a uma bola.

Sporting fecha a contratação de Ricardo Mangas em negócio de baixo custo

O Sporting está muito perto de conseguir a contratação de Ricardo Mangas. O jogador vai custar numa fase inicial 300 mil euros.

As primeiras imagens de João Félix com responsáveis do Al Nassr

João Félix está muito perto de ser confirmado como jogador do Al Nassr. O avançado já se encontra na Áustria com os seus colegas.