📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP China: Ferrari arrasa Mercedes

- Advertisement -

A Ferrari confirmou o sucedido de há oito dias atrás no Bahrain, que está, finalmente, melhor que a Mercedes quer em ritmo de corrida quer em qualificação. Sebastian Vettel conquistou a sua 52ª Pole Position da carreira, com Raikkonen a partir da segunda posição e Bottas em terceiro a superar o campeão em título Hamilton.

Os treinos livres demonstraram um Hamilton com um bom ritmo, não tivesse ido o próprio a conquistar o primeiro lugar da primeira e segunda sessão. A realidade apareceu na terceira sessão de treinos livres, quando Vettel e Raikkonen deram mais de 0,7s a Bottas, naquele que era o melhor dos Mercedes!

1ª linha Ferrari pela 2ª vez consecutiva este ano
Fonte: Fórmula 1

Na qualificação, nas três fases, os Ferraris foram sempre superiores quando foram chamados para tal. Sendo Raikkonen mais veloz que o alemão até então, Vettel superou-se a si mesmo naquela que foi a última volta rápida para garantir a Pole. Os Mercedes nunca conseguiram, de facto, estar ao nível da equipa Transalpina e o resultado até foi pior do esperado, com Bottas a se posicionar à frente do inglês. 

Sem argumentos para contrariar o favoritismo Italiano, a Red Bull conquistou o quinto e sexto postos, com Verstappen a ser melhor que Ricciardo. Depois do fim-de-semana caótico do Bahrain, a Red Bull não está até ao momento a ter razões para sorrir, os mecânicos tiveram de mudar o sistema de energia do monolugar do australiano, a tempo de iniciar a Q1. 

No resto do Top 10, destaque para a Renault a conquistar o sétimo e nono lugares, com Hulkenberg a ser o melhor dos franceses. Sergio Perez num Force India alcançou o oitavo lugar e Grosjean a fechar o Top 10, com a Haas. 

Sebastian Vettel conquista a sua 52ª Pole numa volta canhão, a destronar Raikkonen, e a deixar o melhor Mercedes a mais de meio segundo. Dobradinha Italiana sem espinhas, a deixar os Germânicos em alerta vermelho, pois a Ferrari é e está superior e 14 anos depois, volta a conquistar o primeiro lugar da grelha em Xangai.

Foto de Capa: Fórmula 1 

Duarte Machado
Duarte Machadohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Sociologia e é natural de Portimão, sendo um acompanhante activo principalmente do Desporto motorizado, acompanha, desde cedo, a Fórmula 1. Não perde nenhum Grande Prémio e se o cavalinho rampante agarrar primeiro a bandeira de xadrez ainda melhor!                                                                                                                                                 O Duarte não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United respira com lucros de 15 milhões graças a cortes e à venda de Alejandro Garnacho

A reestruturação em Old Trafford começa a dar frutos com o clube a apresentar um resultado positivo de 15,2 milhões de euros, apesar da dívida recorde.

Antigo jogador do FC Porto elogia resistência de Ruben Amorim: «O mundo inteiro está a observar e a julgar»

Benni McCarthy elogia a força do Ruben Amorim, que sobreviveu a um início caótico e começa agora a colher frutos no Manchester United.

Paulo Bento e a evolução da Seleção: «Portugal não depende tanto de Cristiano Ronaldo como dependia há uns anos»

Paulo Bento passou em revista quase 40 anos de carreira. Do acaso que o lançou no Estrela da Amadora à mágoa dos títulos perdidos no Sporting.

Eis os onzes oficiais de Nice e Braga para o jogo da Europa League

O Nice recebe o Braga na 6.ª jornada da Europa League. Minhotos em França perante uma equipa que ainda não pontuou na prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador da Juventus recorda chegada de CR7 ao balneário e deixa conselho: «Sigam um exemplo como o do Cristiano Ronaldo e não como...

Claudio Marchisio recordou a chegada de Cristiano Ronaldo à Juventus em 2018. Antigo médio falou no português como uma «superestrela».

Decisões em janeiro: eis os próximos adversários e datas dos jogos do Benfica e do Sporting na Champions League

O Benfica e o Sporting procuram fechar o apuramento para a próxima fase da Champions League. Próximos passos só em janeiro.

Portugal recebe Espanha na luta pelo Euro Feminino Sub-19 2026: eis a constituição do grupo

Sorteio difícil para a Portugal, o apuramento decide-se em solo nacional, mas obriga a bater a poderosa Espanha.