Luta até ao fim a Sul!

Nem só da Primeira Divisão se faz a história do nosso futsal e em muitos casos os escalões inferiores mostram ainda mais competitividade e emoção do que o principal escalão. Pelo menos no que se refere à luta pela troca de posições na próxima temporada. Na divisão superior já estão confirmados os rebaixamentos do Desportivo das Aves e do Fabril Barreiro, e na segunda divisão já temos o Viseu 2001 confirmado como o apurado da Zona Norte quando falta ainda uma jornada para o fim, faltando por isso apenas saber o nome da equipa da Zona Sul que sobe este ano.

E a luta pela vaga está animadíssima, com três equipas ainda na expetativa de se juntarem à equipa viseense, para poderem ser coroados campeões num play-off entre as duas equipas. Para além do Elétrico de Ponte de Sor, que “exclusivamente” necessita de vencer o seu jogo para garantir o seu lugar entre os grandes do futsal português, ainda temos na corrida a formação do Portimonense, que tem de levar de vencida o Ferreira do Zêzere na derradeira jornada e esperar que o clube alentejano empate ou perca o seu jogo.

O clube Alentejano organizou uma excursão para os seus sócios e simpatizantes poderem presenciar uma eventual subida de divisão.
Fonte: Elétrico FC futsal

Ainda com hipóteses matemáticas temos uma equipa que irá marcar presença na final a oito da Taça de Portugal durante a próxima semana, o Farense. Para ainda acalentar esperanças de subir necessita de vencer o Elétrico no último jogo e contar com uma preciosa ajuda do emblema do distrito de Santarém, que tem de conseguir pelo menos o empate na sua deslocação ao Algarve.

É já este fim-de-semana que ficamos a saber onde se fará a festa da subida de divisão – ou no Alentejo (Ponte de Sor) ou no Algarve (Portimão ou Faro). A futurologia não é o meu ponto forte, por isso teremos que esperar até à conclusão desta decisiva jornada final, quem acompanha a turma das terras de Viriato e quem irá ocupar o segundo lugar deixado em vago pelo Fabril e pelo Aves.

Como podem ver, vale sempre a pena espreitar para ver como vão correndo as coisas na segunda divisão, todos os ingredientes para um bom thriller estão garantidos. Uma coisa é certa: emoção, drama e incerteza no marcador vão perdurar até ao fim dos respetivos jogos, e o ambiente festivo que se fizer sentir numa das cidades acima citadas vai contrastar com a tristeza e desilusão no outro lado, como é natural nestas ocasiões.

Foto de Capa: Futsal Portimonense SC

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis a mensagem do Inter Milão ao PSG depois de ser goleado na final da Champions League

Os nerazzurri já reagiram à conquista do PSG na final da Champions League, depois de ter batido o Inter Milão na noite deste sábado.

1ª edição da “nova” Champions League terminou com vitória do 15º classificado, o PSG, na fase de Liga

O PSG terminou a fase de liga no 15.º lugar, ainda em janeiro. Quatro meses depois, os parisienses são campeões.

Do FC Porto para Vitinha e do Spoting para Nuno Mendes: as mensagens aos vencedores da Champions League pelo PSG.

O FC Porto e o Sporting já reagiram à conquista do PSG na final da Champions League, depois de ter batido o Inter Milão na noite deste sábado.

O momento histórico em que os jogadores do PSG ergueram o troféu da Champions League

O PSG é campeão da Champions League pela primeira vez na história. Jogadores ergueram o troféu.

PUB

Mais Artigos Populares

Kylian Mbappé festeja Champions League do PSG: «O grande dia chegou finalmente»

Kylian Mbappé já reagiu à conquista do PSG na final da Champions League, depois de ter batido o Inter Milão na noite deste sábado.

FPF deixa mensagem aos 4 portugueses do PSG: «Conquistada a Europa do Futebol»

A FPF já reagiu à conquista do PSG na final da Champions League, depois de ter batido o Inter Milão na noite deste sábado.

Inter Milão iguala marca negativa imposta pelo Benfica na Champions League

O Inter Milão foi derrotado pelo PSG por cinco bolas a zero durante este sábado, falhando a conquista da Champions League.