📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

O Clube União Sportiva sagrou-se campeão nacional de basquetebol feminino. O clube açoriano, que com muito orgulho representei durante sete temporadas, volta assim aos títulos após um ano de ‘seca’ e conquistou o seu terceiro título da história, todos conquistados nas últimas quatro épocas.

Depois de uma época que estava a ser fracassada, devido às derrotas nas finais da Taça Vítor Hugo, Taça da Federação e Taça de Portugal, os CUS conseguiram o troféu mais importante da temporada.

No artigo de antevisão das finais tinha dito que cada equipa ia ganhar os jogos em casa e que como consequência o União Sportiva seria campeão, mas tal não aconteceu, com as açorianas a vencerem fora de casa o Quinta dos Lombos por 61-64, o resultado deste jogo foi de 69-67, cumprindo a primeira premissa que disse no tal artigo de antevisão. Foram grandes jogos, com muita emoção e incerteza e que qualquer das equipas seria uma justa campeã.

Sara Djassi (camisola 20) foi uma das atletas mais influentes na final
Fonte: Federação Portuguesa Basquetebol

No jogo decisivo até foi os Lombos que entraram melhor no jogo, vencendo o primeiro quarto por 16-23, mas as açorianas responderam no segundo quarto e foram para intervalo a vencer 38-35. Se provas fossem precisas do equilíbrio entre as duas equipas, a segunda parte terminou 31-32, dando a vitória por 69-67. 

Como açoriano e antigo atleta do clube não posso deixar de estar muito satisfeito com o triunfo. O CUS foi a melhor equipa ao longo de toda a época e é o campeão mais justo para a longa temporada. Termino como a minha equipa iniciava os jogos: “1-2-3 BELOS! CUS!” 

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Basquetebol

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente do Vitória SC arrasa arbitragem da partida frente ao Benfica: «Já não tenho dúvidas de que os lances protagonizados pelo Sudakov e pelo...

António Miguel Cardoso reagiu à arbitragem do encontro entre o Vitória SC e o Benfica. O dirigente criticou João Pinheiro.

Sporting prepara Juventus com 4 baixas: eis os planos do leão

O Sporting encontra-se na fase de preparação para o encontro frente à Juventus, relativo à quarta jornada da Champions League.

Zeno Debast vai ficar no Sporting durante a paragem de seleções

Zeno Debast não vai ser convocado pela seleção da Bélgica para os próximos encontros de qualificação para o Mundial 2026.

Paulo Oliveira pode atingir marca importante frente ao FC Porto

Paulo Oliveira pode chegar ao jogo 200 na Primeira Liga, caso atue no encontro do Braga frente ao FC Porto, para a décima jornada.

PUB

Mais Artigos Populares

Genk vence no terreno do Westerlo antes da visita à casa do Braga para a Europa League

O Genk derrotou o Westerlo por 1-0 na 13.ª jornada da Liga Belga. Conjunto da Bélgica vai jogar na Pedreira diante do Braga nesta jornada da Europa League.

Há novidades em relação a uma possível saída de Morten Hjulmand do Sporting em janeiro

Morten Hjulmand conta com interessados nos seus serviços, mas o Sporting não pretende deixar sair o seu capitão já em janeiro.

Inter Milão vence Hellas Verona nos descontos e continua nos primeiros lugars da Serie A

O Inter Milão derrotou o Hellas Verona na 10.ª jornada da Serie A. Emblema nerazzurri soma segunda vitória consecutiva na prova.