Les Herbiers VF 0-2 Paris Saint-Germain: Imperou a lei do mais forte

Foi perante um Stade de France lotado que os semiamadores do Les Herbiers tentaram cumprir o sonho de levantar a taça nacional gaulesa. Depois de ter logrado de alguma sorte no caminho até esta final (não jogaram contra nenhuma equipa do principal escalão), levar de vencido o milionário PSG parecia algo impossível de acontecer… e foi mesmo.

Depois de 25 minutos de sufoco parisiense e três bolas nos ferros, lá se quebrou a resistência dos finalistas improváveis: Lo Celso rematou colocado, sem hipóteses para o guardião Pichot. O domínio parisiense era por demais evidente, no entanto, a desvantagem mínima fazia o Les Herbiers acreditar no conto de fadas. Sempre muito apoiada – para se ter a noção, estavam 15 mil adeptos na bancada, sendo que a vila tem 16 mil habitantes- a equipa que luta para não descer ao quarto escalão fazia das limitações forças e tentava impedir o avolumar do marcador.

 

O apoio dos adeptos do Les Herbiers foi fantástico durante todo o jogo Fonte: Les Herbiers VF

Na segunda parte, apesar de ténues saídas do Les Herbiers para o ataque, a toada manteve-se e a equipa de Unay Emery dominou confortavelmente. Aos 50’, Mbappé ainda festejou o golo, mas este viria a ser invalidado por braço na bola. À entrada do último quarto de hora, o PSG dobrou a vantagem num tento de Edinson Cavani da marca de penálti. O jogo, que só por si já não tinha muitos motivos de interesse, estava mais que decidido e arrastou-se até final, sendo que o Les Herbiers procurou sempre o seu golo de honra, que podia ter acontecido nos descontos através de um contra-ataque perigoso.

O Paris SG conquistou a quarta Taça de França consecutiva, a décima segunda do seu historial, completando o triplete nacional. Já o Les Herbiers honrou o futebol amador francês, mas não conseguiu fazer o impensável: para se ter uma ideia, o salário médio de um jogador da equipa do Les Herbiers ronda os 2000€ por mês, o equivalente a que Neymar ganha… em 30 minutos! A luta continua para estes homens, já que está em risco a manutenção no terceiro escalão francês.

Foto de capa: Paris Saint-Germain

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mohamed Salah planeia futuro e toma decisão para 2026

Mohamed Salah planeia deixar o Liverpool em 2026. Extremo egípcio planeia mudança para a Arábia Saudita.

Guarda-redes de topo aceita rumar ao Manchester United de Ruben Amorim

A saída de Gianluigi Donnarumma está a marcar o mês de agosto. O guarda-redes está de olho na possibilidade de rumar ao Manchester United.

Angus Gunn reforça Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou a chegada de um novo guarda-redes. Angus Gunn junta-se ao plantel de Nuno Espírito Santo.

Já é conhecida a data do sorteio das primeiras eliminatórias da Taça de Portugal

A Taça de Portugal está de volta. O sorteio das primeiras duas eliminatórias da prova rainha portuguesa vai decorrer já nesta sexta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Os pormenores da saída da transferência de Darwin Núñez para o Al Hilal

Darwin Núñez vai ser reforço do Al Hilal nesta janela de transferências O avançado uruguaio vai assinar até junho de 2028.

Carlos Vicens lança jogo com o Cluj para a Europa League: «Vemos a equipa um pouco melhor»

Carlos Vicens fez a antevisão do duelo entre o Cluj e o Braga. Primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Europa League joga-se na Roménia.

Rui Vitória elogia Georgios Vagiannidis: «Está pronto para o Sporting, e desejo-lhe todo o sucesso»

Georgios Vagiannidis foi muito elogiado por Rui Vitória. O lateral grego deixou a equipa do técnico do português e vai ser confirmado no Sporting.