📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Cottagers are going up

- Advertisement -

Depois da queda de 2013/14 da Premier League para o Championship, o Fulham FC está de volta à grande montra europeia no que a ligas diz respeito. O emblema londrino passou pelo playoff e alcançou a glória na final de Wembley frente ao Aston Villa (1-0).

Na sua equipa está um português, Rui Fonte, ainda que Rafa Soares, embora já não esteja no clube, tenha feito parte igualmente do percurso. O ponta-de-lança participou em 28 jogos e marcou três golos, enquanto o lateral tinha registado presença em três partidas.

A estabilidade transmitida do banco por Slavisa Jokanovic também foi elemento muito importante para a equipa ter chegado à altura decisiva e alcançado por fim o sucesso. O treinador sérvio completou a terceira temporada ao serviço dos ‘Lilywhites’ e, depois de ter garantido a permanência do clube no Championship, em 2015/16, numa época em que chegou a meio para salvar a equipa da descida à League One, Slavisa levou os londrinos à meia-final do playoff em 2016/17 e, desta feita…foi mesmo de vez!

O técnico, de 49 anos, tem no palmarés duas ligas da Sérvia (2007/08 e 2008/09) ao serviço do Partizan e já treinou na Tailândia, Bulgária, Espanha e Israel antes de se ‘radicar’ ultimamente em terras de Sua Majestade. Em 2014/15 já havia orientado o Watford no Championship e…subiu! Pois é, na altura, não precisou de passar pelo playoff: o segundo lugar deu subida direta. Esta época, Slavisa Jokanovic somou mais glória ao seu trajeto.

Depois de ter treinado quatro épocas no Championship, o treinador sérvio Slavisa Jokanovic vai estrear-se na Premier League
Fonte: Fulham FC

Fulham acompanha Cardiff (que também desceu em 2013/14) e o campeão Wolverhampton no caminho rumo ao expoente máximo do futebol inglês. O milionário paquistanês Shahid Khan é o presidente dos ‘Whites’ e não deverá esconder a alegria que sente pelos benefícios de diversa ordem que a ‘Premier’ pode dar ao clube, ele que é fascinado pelo futebol inglês. Relembre-se que foi ele que fez uma proposta de 918 milhões de euros pelo Estádio de Wembley…

Vamos poder agora ver o ‘Craven Cottage’ mais regularmente e é sempre bom observar um clube ao qual nos habituamos a assistir marcar presença na Premier League e que teve um português que lá não é esquecido: Luís Boa Morte. Desta vez esta conquista contou também com o selo lusitano e é bom que continue a haver. Todos nós agradecemos e torceremos sempre mais um pouco pelo Fulham FC.

Fulham FC na Premier League. ‘Cottagers’ are going up!

Foto de Capa: Fulham FC

Artigo revisto por: Jorge Neves

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andrew bisa e volta a ser eleito Guarda-Redes do Mês da Liga Portugal

Andrew vence pela segunda vez consecutiva a distinção de Guarda-Redes do Mês. Hornícek e Diogo Costa superados.

Benfica FM arranca esta semana: eis a data e horário

O Benfica confirma que a Benfica RM (rádio do clube) arrancará esta semana. 11 de dezembro, quinta-feira, pelas 19h04.

Golos extraordinários e um duelo que ferveu até ao fim | Marco 09 1-1 Fafe

Há jogos que se analisam. E há jogos que se sentem. O Marco 09 x AD Fafe foi um misto dos dois.

Técnico do Lens elogia treinadores portugueses: «Dou muito crédito ao que fazem»

Pierre Sage elogiou os treinadores portugueses. O técnico do Lens, que lidera a Ligue 1, formou-se em Portugal, no Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges chama jovens: quem são as 2 grandes novidades que estiveram no treino do Sporting desta segunda-feira?

O Sporting treinou durante esta segunda-feira, tendo em vista o encontro frente ao Bayern Munique, para a Champions League.

Sporting em risco de revolução nas asas do ataque: a situação e as opções para as próximas semanas

O Sporting não vai poder contar com Geny Catamo nas próximas semanas, devido à presença do moçambicano na CAN. Geovany Quenda também deve ser baixa.

Alarmes ligados em Alvalade: Geovany Quenda arrisca paragem

Geovany Quenda encontra-se lesionado num pé e prepara-se para ser submetido a mais exames, que podem dar más notícias ao Sporting.