Sporting a um passo da final

- Advertisement -

Na próxima sexta-feira, o Sporting Clube de Portugal recebe no Pavilhão João Rocha, o Modicus, em jogo a contar para a meia-final do “play-off”. Em caso de vitória neste segundo jogo, os leões carimbam o passaporte para a final, onde irão lutar pela conquista do tricampeonato nacional de futsal.

Numa época extremamente positiva, onde o Sporting somou na fase regular 25 vitórias e apenas um empate, conquistando a liderança. No “play-off” os pupilos de Nuno Dias,já deixaram pelo caminho o Burinhosa e venceram o primeiro jogo,frente ao Modicus por 2-0, com Alex Merlim a “bisar”.

O Sporting é claramente favorito a passar à final deste campeonato nacional, perante a família sportinguista, num Pavilhão João Rocha que se espera perto da lotação esgotada. Para esta partida, o técnico leonino tem uma baixa de vulto, podendo falhar o resto da temporada, o capitão João Matos, devido a lesão.

O capitão leonino continua em recuperação, estando afastado das quadras
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futsal

O conjunto de Sandim, o Modicus, eliminou nos quartos-de-final o Fundão. Numa temporada positiva para a equipa orientada por Ricardo Ferreira, tendo ficado em quarto lugar na fase regular com 43 pontos e irá tentar surpreender o Sporting. Um plantel composto por jogadores experientes como Joel Queirós, Gabri e Fábio Lima, que já vestiu a camisola verde e branca.

A equipa leonina tem apresentado exibições de enorme qualidade, muitas vitórias, muitos golos e com títulos – Supertaça, Taça de Honra e Taça de Portugal. O Sporting tem provavelmente, o plantel mais forte da história da modalidade, com um grande objetivo: vencer o tricampeonato. Neste coletivo, destacam-se nomes como André Sousa, João Matos, Pedro Cary, Cavinato, Merlim, Diogo, Dieguinho, Fortino, Cardinal, Deo, entre tantos outros. Uma equipa muito bem orientada por um dos melhores treinadores do mundo, Nuno Dias, muito eficaz a defender, que trabalha muito bem as bolas paradas, cantos e livres, assumindo o jogo e a posse de bola em praticamente todas as partidas.

A final prevê-se electrizante, entre o Sporting e, provavelmente o eterno rival, Benfica. Para isso, a equipa leonina tem de provar o seu favoritismo na quadra e vencer o Modicus, para poder lutar pela conquista do tricampeonato.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.