Marrocos 0-1 Irão: O precioso triunfo dos iranianos ao cair o pano

- Advertisement -

O primeiro jogo do grupo B, grupo onde se insere a seleção portuguesa, meteu esta tarde em confronto as seleções do Irão e de Marrocos no Zenit Arena, em São Petersburgo. No comando da seleção iraniana está um português: Carlos Queirós.

Foi a seleção marroquina, liderada por Hervé Renard, que entrou melhor no jogo, sendo protagonista de diversos ataques rápidos, não deixando respirar um irão que não conseguia sair a jogar. Logo aos 10 minutos é mostrado a Masoud Shojaei o primeiro amarelo da partida devido a uma entrada bastante dura.

Um dos lances mais perigosos da fase inicial da partida deu-se aos 19 minutos pelos pés do capitão marroquino Benatia, porém a bola acabou nas mãos do guarda-redes iraniano. Apesar de uns primeiros minutos apagados, o irão começou a aparecer mais no jogo e a equilibrar a posse de bola. A

os 30 minutos Harit desperdiça uma grande oportunidade de golo para Marrocos e, aos 43, Sardar Azmoun do irão, em frente ao guarda-redes, não consegue concretizar a jogada, desperdiçando a melhor oportunidade de golo de toda a primeira parte.

A segunda parte trouxe-nos um futebol com menos qualidade, mais bolas perdidas e muitas lesões e substituições forçadas. Foi apenas aos 80 minutos que a primeira grande oportunidade surgiu pelos pés do marroquino Hakim Ziyech, que rematou de primeira à baliza do irão, porém Alireza Beiranvand consegue evitar o golo.

Fonte: FIFA

Devido a todas as paragens durante toda a segunda parte foram seis os minutos de tempo adicional dados pelo árbitro e foi aos 95 que, ao contrário de todas as expetativas, o irão consegue colocar-se na frente do marcador por autogolo de Bouhaddouz, deixando os jogadores iranianos em delírio e os jogadores marroquinos à beira de um pranto.

Esta vitória foi um triunfo precioso para os iranianos que, apesar de terem tido dificuldades em lidar com os “leões do atlas”, conseguiram sair por cima neste que foi o primeiro jogo do grupo B, conseguindo uma vitória importantíssima e levando consigo a oportunidade de sonhar mais alto neste mundial da Rússia.

Vanda Madeira Pinto
Vanda Madeira Pintohttp://www.bolanarede.pt
“Louca da cabeça” pelo SL Benfica e com um olho sempre atento ao Real Madrid, a Vanda vibra com o mundo do futebol desde pequenina. Jogou futsal até aos 17 anos, tendo trocado a bola pela paixão pelas letras. Atualmente joga no campo da linguística onde é bastante feliz.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting B quebra série de derrotas e ganha em jogo de regresso de Nuno Santos aos relvados

O Sporting B venceu em casa a Oliveirense por 2-0 na jornada 20 da Segunda Liga. Nuno Santos regressou aos relvados.

Francesco Farioli e o Casa Pia x FC Porto: «É uma equipa com velocidade nos homens da frente, muito física»

Francesco Farioli projeta o Casa Pia x FC Porto. Dragões jogam esta segunda-feira contra Gansos para a Primeira Liga.

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio empata em casa com Juventude no Campeonato Gaúcho e Luís Castro deixa críticas: «O primeiro agente pacificador do jogo é o árbitro»

O Grémio empatou a um golo frente ao Juventude, na sexta jornada do Campeonato Gaúcho. No final do jogo, o técnico português deixou críticas para a arbitragem.

Atlético Madrid fecha acordo com Marcos Leonardo: eis os valores em cima da mesa

Marcos Leonardo está cada vez mais próximo do Atlético Madrid. O avançado ex-Benfica já tem acordo para rumar ao clube espanhol.

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.