Éder Militão: jovem promessa brasileira é do FC Porto

- Advertisement -

O FC Porto acertou a contratação do brasileiro Éder Militão que ainda pertence ao São Paulo FC. Militão tem atuado no tricolor paulista como lateral direito, mas é defensor de origem e deverá ser mais utilizado no FC Porto nessa posição. A diretoria portista desembolsou sete milhões de euros (quatro milhões ao São Paulo e três milhões destinados aos empresários do jogador e ao próprio Militão) para obter os direitos federativos do atleta. Inicialmente o São Paulo queria vendê-lo por 10 milhões de euros, mas como o contrato do jogador expiraria em seis meses, o clube se viu numa situação difícil pois o atleta não queria renovar. Sendo assim, o tricolor preferiu vendê-lo a um preço baixo agora ao invés de ver o atleta saindo de graça em janeiro de 2019. Essa situação foi boa para o FC Porto que contratou um jogador de futuro brilhante a “preço de banana”.

Éder Militão tem 20 anos e desembarcará em Portugal com grande expectativa na carreira. Desde o início das negociações, o atleta se demonstrou interessado em se transferir para o atual campeão português. O brasileiro pode atuar como lateral direito, defensor ou até mesmo como médio defensivo. No FC Porto deverá ser utilizado como defensor, pois é um setor carente no atual elenco. No Campeonato Brasileiro, Militão faz parte da seleção da competição e tem chamado a atenção dos membros da comissão técnica da seleção brasileira. O jogador tem no seu currículo passagens pelas seleções de base do Brasil.

Éder Militão é visto com bons olhos pelo treinador da seleção principal, Tite
Fonte: São Paulo FC

A polivalência no relvado fará com que o jogador se torne uma peça importante para Sérgio Conceição. Militão é um defensor alto e forte, mas isso não lhe tira a agilidade na marcação aos adversários. A saída de bola também é qualificada, o jogador prefere sair jogando ao invés de fazer lançamentos longos do setor defensivo para o ataque. Essa característica será importante para a transição ofensiva da equipa. Militão fará uma boa dupla com Felipe e se as expectativas sobre ele forem alcançadas, os adeptos poderão dormir mais tranquilos após as perdas do Marcano e do Reyes.

O FC Porto investe mais nessa época do que na época passada. Os investimentos são necessários para qualificar ainda mais o elenco que já tem qualidade. A contratação de Militão pode significar o retorno do clube às contratações de jovens valores sul-americanos. Essas contratações costumam gerar retorno ao clube tanto dentro quanto fora dos relvados, pois o jogador tendo sucesso no Dragão será negociado por um valor muito maior do que foi comprado. Os adeptos torcem para que o mesmo aconteça com o brasileiro.

Foto de Capa: São Paulo FC

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: ‘caso Iván Jaime’ perto de ser resolvido

Iván Jaime não entra nos planos do FC Porto para a próxima temporada. O espanhol deve manter-se na MLS.

Benfica já chegou ao Algarve para realizar o estágio de pré-temporada

O plantel do Benfica já chegou ao Algarve, onde vai realizar um estágio de pré-temporada durante os próximos dias.

Sporting: só há uma oferta por Francisco Trincão (e muitos milhões a caminho)

O Al Ahli foi o único emblema a realizar uma sondagem por Francisco Trincão. O médio ofensivo deve abandonar o Sporting em breve.

Já é conhecido o 1º jogo das meias-finais do Mundial 2026

A França e a Espanha têm encontro marcado nas meias-finais do Mundial 2026. Este jogo vai decidir o primeiro finalista.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Merino volta a ser herói ao cair do pano e Espanha faz com a Bélgica o que já fez com Portugal para chegar...

Mikel Merino voltou a brilhar na vitória da Espanha. Roja elimina a Bélgica e está nas meias-finais do Mundial 2026.

Defesa deixa o Sporting e assina com o Lecce

Cristiano Palamarchuk deixou de ser jogador do Sporting. O defesa central assinou um contrato com o Lecce, emblema da Serie A.

Benfica e Sporting cruzam-se nos alvos para o meio campo

O Benfica e o Sporting foram apontados como destinos de alguns jogadores. João Palhinha é o mais recente alvo associado aos dois conjuntos.