Triste final para Rui Costa

- Advertisement -

ciclistas

Últimos metros da última etapa do Paris-Nice e Rui Costa tenta a todo o custo chegar à liderança da prova. No entanto, uma queda não o permite lutar por este objetivo, ficando “apenas” no segundo posto.

Para quem não está muito por dentro do ciclismo, o Paris-Nice é uma das mais importantes provas da modalidade. Este ano, o vencedor foi Carlos Betancur, ciclista colombiano da AG2R- La Mondiale, que percorreu a prova em menos 14 segundos do que o campeão do mundo.

Rui Costa acabou em segundo Fonte: letour.fr
Rui Costa acabou em segundo
Fonte: letour.fr

Vou-me focar, agora, no nosso campeão do mundo, que teve uma grande exibição e que já se mostra a grande nível nesta altura da temporada, fazendo acreditar que um bom resultado no Tour não é de todo impensável. Rui Costa esteve fortíssimo na etapas finais, com dois segundos lugares que lhe valeram a melhor classificação de um português nesta prova, melhorando o quinto posto alcançado por José Azevedo em 2001. Consegue ver-se que a forma física do poveiro está a melhorar, não só pelas provas, mas também pela forma confiante em que se apresenta em cima da bicicleta.

Em França estiveram mais dois ciclistas portugueses. Nelson Oliveira, colega de Rui Costa na Lampre-Merida, terminou na 72ª posição, enquanto André Cardoso, da Garmin-Sharp, ficou em 30º. Bons resultados para os portugueses, visto que o seu objetivo para esta prova era trabalhar para outros ciclistas.

Agora falando do vencedor da prova, o ciclista colombiano é cada vez mais uma certeza do ciclismo mundial, mesmo aos seus 27 anos. Tal como quase todos os ciclistas deste país, Betancur é muito forte na montanha, a sua grande mais-valia, como mostra o quinto posto no Giro do ano passado, prova em que foi o melhor jovem (até 25 anos). No Paris-Nice, venceu duas etapas, sendo por isso um justo vencedor, por muito que nos custe devido ao Rui Costa.

Quanto à prova em si, deu-nos tudo o que se podia esperar: luta pela vitória, emoção, bonitas paisagens… Sim: está provado que a maioria das pessoas vê ciclismo não pela prova em si, mas pelas paisagens.

Resta-me destacar a TVI24 por estar a apostar nesta modalidade. Ter um campeão mundial deve ajudar.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.