Rio Ave FC 1-0 GD Chaves: Dala entra para quebrar o gelo

Num final de tarde muito frio, o Rio Ave bateu o Chaves em Vila do Conde pela margem mínima. O golo da vitória foi apontado por Galeno, a passe do recém-entrado Gelson Dala.

Os rioavistas sobem assim, à condição, ao terceiro lugar, e realizam oficialmente o melhor arranque de sempre. Já o Chaves continua a desiludir e pode terminar a ronda abaixo da linha de água.

Quanto ao jogo, abriu praticamente com soberana oportunidade para os da casa, mas Fábio Coentrão chegou atrasado ao cruzamento de Galeno.

Apesar deste primeiro aviso, até foi o Chaves que controlou os instantes iniciais. Os transmontanos tinham o domínio territorial da partida, estando permanentemente instalados no meio-campo adversário. No entanto, a equipa de Daniel Ramos tinha muitas dificuldades na definição, não traduzindo o domínio em oportunidades de golo.

A toada manteve-se até aos 20 minutos, altura em que o Rio Ave começou a crescer. O ascendente da equipa da casa, contudo, ia sendo traído por Leo Jardim. O guarda-redes saiu mal a um cruzamento e deixou a bola à mercê de Ghazaryan, mas faltou pontaria ao jogador do Chaves.

O jogo ganhava vida e, aos 40 minutos, Galeno esteve perto do golo após uma grande arrancada pela esquerda, mas Ricardo opôs-se bem ao remate do extremo, levando o jogo a zeros para o intervalo.

Rio Ave e Chaves lutaram muito, mas o jogo foi para o intervalo empatado
Fonte: Liga Portugal

A segunda parte, tal como a primeira, começou morna e sem destaques. Depois de 20 minutos pobres, José Gomes mostrou querer a vitória e lançou Gelson Dala para o ataque, por troca com Tarantini.

A entrada do angolano não podia ter corrido melhor, uma vez que, dois minutos depois, o jogador emprestado pelo Sporting assistiu Galeno para o 1-0. Bola longa para as costas da defesa, Galeno foge aos centrais, e remata para fora do alcance de Ricardo.

O Rio Ave cresceu com o golo e voltou a introduzir a bola na baliza contrária, mas desta vez sem contar. Excelente abertura de Galeno para Fábio Coentrão, o português toca para Vinícius e o avançado empurra para a baliza deserta. O lance, contudo, acabaria invalidado pelo VAR.

Até ao final, o jogo teve demasiadas interrupções (Nélson Monte saiu lesionado) e o Chaves não conseguiu ser eficaz na procura pelo empate, só tendo criado perigo na sequência de um canto.

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma chega aos 40 milhões de euros para contratar novo avançado

A AS Roma tem acordo com o Brighton para a transferência de Evan Ferguson. Avançado a caminho de Itália e da Serie A.

Carlos Forbs oficializado como novo reforço do Club Brugge

Carlos Forbs mudou de clube. O avançado internacional sub-21 português deixou o Ajax e rumou ao Club Brugge.

AS Roma desiste de Richard Ríos e abre caminho à chegada do médio ao Benfica

Richard Ríos é um dos nomes a agitar o mercado de transferências. Benfica está na frente na corrida pelo médio colombiano.

Fenerbahçe de José Mourinho exige 40 milhões de euros para vender avançado desejado na Arábia Saudita

O Fenerbahçe já tomou uma posição quanto à saída de Youssef En-Nesyri. O avançado é desejado pelo Al Qadsiah da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Bétis fecha contratação de alvo do Benfica para a defesa por menos de 7 milhões de euros

O Real Bétis fechou a contratação de Valentín Gómez. Defesa deixa o Vélez Sarsfield e está a caminho da primeira experiência na Europa.

Espanha só marca na 2ª parte, mas vence Suíça e está nas meias finais do Euro 2025 Feminino

A Espanha teve de suar para bater a Suíça no Euro 2025 Feminino. Roja está nas meias finais da competição.

O renascer de Amanda Animisova | Ténis

A tenista norte-americana Amanda Anisimova esteve próximo de conquistar...