Início Site

Damaiense pode disputar Primeira Liga Feminina graças a providência cautelar

O Damaiense pode continuar na Primeira Liga Feminina 2025/26. Providência cautelar salvou a equipa da não inscrição.

O Damaiense pode afinal disputar a Primeira Liga Feminina 2025/26, depois de ter falhado a licença obrigatória da Federação Portuguesa de Futebol e e ver impedida a sua participação. O clube apresentou uma providência cautelar junto do Tribunal Arbitrar do Desporto (TAD) a contestar e recebeu boas notícias. O TAD exigiu a «admissão e integração imediata da equipa»:

«Face ao exposto, julga-se procedente a providência cautelar requerida, ordenando-se que a Requerida [FPF], no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, pratique todos os atos necessários à admissão e integração imediata, ainda que a título provisório, da Requerente [Damaiense] no Campeonato Nacional Feminino da 1.ª Divisão», pode ler-se a decisão assinada pela juíza desembargadora presidente Tânia Meireles da Cunha, do Tribunal Administrativo Central Sul.

O Damaiense foi colocado em causa devido a incumprimentos em critérios como infraestruturas, recursos humanos e questões financeiras. O TAD determinou, no entanto, que o Damaiense fosse integrado na competição.

Daniel Cummings reforça West Ham e inicia nova aventura na carreira

O West Ham anunciou a contratação de Daniel Cummings. Avançado de 19 anos terminou ligação ao Celtic e muda-se para Inglaterra.

Daniel Cummings é oficialmente jogador do West Ham. O jovem avançado de 19 anos expirou contrato com o Celtic e mudou-se para Inglaterra a custo zero. Daniel Cummings reforça assim o West Ham e prepara-se para uma nova aventura na carreira.

«O prolífico jogador de 19 anos, internacional pelas camadas jovens da Escócia, assinou um contrato de longa duração com os Hammers e vai juntar-se esta semana à equipa de desenvolvimento da Academia Sub-21 de Mark Robson para os treinos de pré-época», pode ler-se no comunicado oficial do West Ham.

«Cummings, nascido em Lanarkshire, inicia agora a próxima etapa do seu desenvolvimento com a camisola do Claret and Blue, juntando-se aos jogadores da equipa sub-21 que começam a preparar-se para a nova campanha da Premier League 2», refere ainda o West Ham.

Reforço do Manchester United sem dúvidas: «Vou arrasar»

Diego León é um dos mais recentes do Manchester United. O jogador acredita que vai fazer parte da equipa principal dos ingleses.

Diego León deu uma entrevista ao Versus, onde assumiu que acredita que se vai integrar muito bem no Manchester United e que em breve vai ser integrado na equipa principal:

«Estou muito feliz, acho que todos os jogadores sonham com isso. Quando se é profissional, é preciso adaptar-se rapidamente e esta é uma grande oportunidade. Todos pensam que vou ser emprestado, mas não tenho isso em mente. Vou arrasar na pré-época e, num ou dois jogos, já estarei a jogar com a equipa principal».

O lateral esquerdo tem 18 anos e representava o Cerro Porteño. Na última temporada realizou 14 encontros, com duas assistências. Custou quatro milhões de euros à formação orientada por Ruben Amorim.

https://twitter.com/DailyStar_Sport/status/1940362313833361591

Fulham de Marco Silva renova com Kenny Tete até 2028

O Fulham anunciou a renovação de contrato de Kenny Tete. Lateral-direito tem novo vínculo até ao verão de 2028.

Kenny Tete renovou contrato com o Fulham de Marco Silva por três temporadas até ao verão de 2028, com opção de mais uma adicional. Em declarações aos meios de comunicação oficiais do Fulham, o lateral-direito neerlandês assumiu estar feliz com a renovação e disse o seguinte:

«Estou muito feliz por ter assinado, por mim e pela minha família, e espero poder dar mais pelos adeptos nestes três anos», começou por referir Kenny Tete, que representa o Fulham desde a temporada 2020/21.

«Depois do meu primeiro ano, sabia que este era um clube familiar, um clube muito especial onde me podia desenvolver. Quero fazer parte deste grupo e espero que possamos ir mais longe», completou.

FC Porto anuncia antigo árbitro assistente na estrutura

O FC Porto anunciou durante esta terça-feira que Bertino Miranda vai integrar a estrutura, como assessor e formador para a arbitragem.

O FC Porto confirmou através de comunicado que Bertino Miranda é o novo assessor e formador para a área da arbitragem e leis de jogo. O antigo árbitro assistente retirou-se no verão de 2016.

Bertino Miranda trabalhou alguns anos na UEFA, onde também prestou serviços como formador, mas também esteve presente no Conselho de Arbitragem.

Bertino Miranda foi considerado por Pedro Proença, atual líder da Federação Portuguesa de Futebol, com o melhor árbitro assistente do mundo.

André Villas-Boas FC Porto
Fonte: FC Porto

Ricardo Ares despede-se do FC Porto: «Sempre me senti muito identificado com os valores do clube»

Ricardo Ares despediu-se do posto de treinador do FC Porto em Hóquei em Patins. O técnico vai rumar ao Barcelona.

Ricardo Ares deu uma entrevista à Lusa, depois de anunciada a sua saída do FC Porto, onde liderava a equipa de Hóquei em Patins. O técnico falou da conquista da Champions League da modalidade:

«Foi o título mais especial. Era um sonho antigo, meu e do clube, que conseguimos concretizar. Tinha passado muito tempo desde a última vitória europeia do FC Porto e sabíamos bem o que isso significava. No momento, há uma felicidade enorme, claro. Mas. depois, ao falar com os adeptos e sentir como viveram aquilo, percebi realmente o impacto. Sentíamos que já tínhamos estado perto tantas vezes, que parecia que nunca ia acontecer».

O treinador falou do emblema do Dragão:

«Sempre me senti muito identificado com os valores do clube. E agora, ao sair, recebo um carinho enorme dos adeptos. No fim, mais do que sermos treinadores ou jogadores, somos pessoas. E aqui encontrei muitas boas pessoas e levo amigos comigo».

Ricardo Ares está muito perto de assinar pelo Barcelona.

Não foi só Mundial de Clubes 2025: Guilherme Ferreira fica em definitivo no Wydad Casablanca

Guilherme Ferreira continua no Wydad Casa Blanca. Emblema marroquino ativa opção de compra pelo defesa português.

Guilherme Ferreira assinou em definitivo com o Wydad Casablanca. O defesa-central português tinha sido emprestado pelo Felgueiras ao emblema marroquino para disputar o Mundial de Clubes 2025, porém o clube decidiu ativar a opção de compra.

A imprensa nacional refere que o Wydad Casablanca vai pagar 400 mil euros ao Felgueiras pela continuidade de Guilherme Ferreira. O defesa-central português de 25 anos assinou um contrato de duas temporadas, com opção de mais um época adicional.

«Gostaria de expressar aqui toda a minha gratidão ao FC Felgueiras, um clube que, quando tudo estava tão difícil, quis apostar em mim. Quando parecia que eu não iria recuperar nesta época, o FC Felgueiras recuperou-me, cuidou de mim e deu-me a oportunidade de jogar. Deu-me estabilidade para retomar a minha confiança», referiu Guilherme Ferreira.

Jason Remeseiro confirmado no Al Feiha

Jason Remeseiro foi confirmado como novo jogador do Al Feiha. O jogador assinou um contrato de uma temporada, que pode ser estendido.

Jason Remeseiro foi oficializado com o mais recente reforço do Al Feiha. O jogador assinou um contrato válido por uma temporada, com outra de opção. O espanhol terminou recentemente contrato com o Arouca.

O extremo destacou-se no futebol português e na última temporada realizou 34 encontros, com seis assistências e duas assistências. Jason Remeseiro vai ser assim treinado por Pedro Emanuel.

Esta será a sua primeira experiência na Arábia Saudita.

José Borges é o novo presidente da APAF

José Borges venceu as eleições como candidato único e torna-se o novo presidente da APAF. Dirigente sucede a Luciano Gonçalves.

José Borges é o novo presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) para o mandato entre 2025-2028. O dirigente de 54 anos venceu as eleições como candidato único e recolheu um total de 308 votos. Apenas foram registados um voto em branco e dois nulos.

José Borges já liderava a APAF de forma interina desde a saída de Luciano Gonçalves, que é agora presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O dirigente já reagiu em declarações citadas pela agência Lusa.

«Devemos liderar a APAF com seriedade, integridade e compromisso. Sabemos que os desafios são muitos, mas estamos determinados em honrar cada promessa e transformar as ideias em ações concretas, em benefício dos nossos associados e da nossa classe».

Luís Godinho (Mesa da Assembleia Geral), Gustavo Pereira (Conselho Fiscal), Sílvia Domingos (Conselho Deontológico e Disciplinar) e Lucílio Baptista (Conselho Consultivo) também foram eleitos.

Guilherme Magalhães em exclusivo sobre os efeitos do Mundial de Clubes: «Benfica e FC Porto saem prejudicados»

O Bola na Rede falou com o preparador-físico, Guilherme Magalhães, sobre os efeitos que o Mundial de Clubes pode ter na preparação das temporadas de Benfica e FC Porto.

Guilherme Magalhães falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre o Mundial de Clubes. O preparador-físico português de 34 anos analisou as especificidades da competição e assumiu que a prova pode ter consequências nas temporadas de FC Porto e Benfica:

«Verificando os resultados do FC Porto e o Benfica neste Mundial de Clubes, penso que ambos saem prejudicados em relação à preparação da próxima época. O facto de os atletas estarem há praticamente um ano consecutivo em contexto competitivo, não é de todo o melhor para a temporada que se avizinha. O Benfica, por exemplo, vai iniciar a competição oficial ainda mais cedo, com a Supertaça Cândido de Oliveira, e terminou mais tarde esta participação. Como tal, penso que ainda sai mais prejudicado».

Guilherme Magalhães reforçou que é muito importante o descanso para que os jogadores profissionais tenham capacidade para atacar a nova época:

«Hoje em dia, o jogador precisa de descanso para poder progredir, tanto a nível físico como mental. Penso que a equipa liderada por Bruno Lage tem ainda outro handicap: em 2025/26 terá jogos importantes para o playoff de acesso à Champions League. Pelo menos no arranque será muito pesado. Este tipo de calendário e datas que a FIFA colocou para a realização do Mundial nada ajuda os participantes europeus».

Assim sendo, o preparador-físico português não tem dúvidas sobre as dificuldades para os encarnados e para os dragões:

«Prevejo para ambos (FC Porto e Benfica) um arranque difícil da nova temporada. Os jogadores não vêm frescos e recuperados a nível físico para a competição mais importante de cada equipa que é o campeonato. Sem dúvida de que o SL Benfica vai ter de fazer um trabalho redobrado, para poder conseguir ter os jogadores ao máximo nível e, principalmente tentar evitar lesões», rematou.

Guilherme Magalhães
Fonte: Madureira