Abel Ferreira valoriza desabafo de Leonardo Jardim: «Sentia-me numa luta sozinho»

- Advertisement -

Abel Ferreira valoriza desabafo de Leonardo Jardim sobre condições no Brasileirão. Palavras depois do Palmeiras x Cruzeiro.

Abel Ferreira compreende o que Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro que se mostrou muito frustrado, disse em conferência de imprensa. O jogo entre os treinadores portugueses no Palmeiras x Cruzeiro terminou 0-0 para o Brasileirão.

«Ele foi duro ao falar da arbitragem, do calendário, do sindicato, de tudo, queria dizer-lhe que é algo que de que falo desde que cheguei aqui. Sempre disse que vim para valorizar o Palmeiras e o futebol brasileiro, isso até está no meu livro. Não depende de nós e dos jogadores isso, está na mão de quem toma decisão do futebol brasileiro».

«Não é possível que um conjunto de amadores, não sei se é só isso de profissionalizar ou não, mas é algo profundo, atá a CBF tem critérios diferentes para o Ramon Abatti Abel e para o Wilton, um vai para a ‘jarra’ e o outro segue», disse ainda.

Abel Ferreira quer que «ouçam» Leonardo Jardim e deixou vários elogios ao técnico português:

«Eu sentia-me numa luta sozinho, chamavam-me de chato, mas espero que agora ouçam o Leonardo Jardim, quem eu admiro muito, uma pessoa de valores, que fala e que, com a idade que tem, veio ao Brasil usufruir do bom ambiente daqui, da paixão do futebol, mas vemos que há muitos aspetos a melhorar».

«Entendo o que ele disse, entendo pelo que passei no último jogo no Maracanã. Não há benefício de A, B ou C. Não é só o Palmeiras beneficiado, mas cria-se uma narrativa hipócrita, de criar um patinho feio, que está à frente no campeonato, e criaram uma narrativa. É preciso haver uma discussão e um critério para todos. É algo mais profundo que o Palmeiras, isso é o futebol brasileiro e os passos que têm de ser dados para o bem do futebol brasileiro», disse ainda.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vence o Jimbee Cartagena e conquista a Internacional Masters Futsal

O Sporting goleou por 6-2 o Jimbee Cartagena. Com este resultado os leões venceram a Internacional Masters Futsal.

Belenenses vence Lusitano e segue em frente na Taça de Portugal: eis os resultados do dia na Prova-Rainha

O Belenenses derrotou o Lusitano por 2-1. A comitiva dos Cruz de Cristo reservou presença na segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Souffian El Karouani a caminho do Benfica: eis o valor da opção de compra e o modelo para o pagamento dos salários no empréstimo

Souffian El Karouani vai reforçar o Benfica por empréstimo com opção de compra. Esta opção está avaliada em 10 milhões de euros.

Negócio fechado: Deniz Gul troca o FC Porto pelo Galatasaray e já são conhecidos os valores do negócio

Deniz Gul está a caminho do Galatasaray. Negócio está selado, com o avançado a deixar já 11 milhões de euros nos cofres do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto encaminha contratação de Souza e vai pagar 0 euros além dos salários: eis todos os detalhes

Souza vai reforçar o FC Porto. Acordo com o Tottenham muito bem encaminhado para empréstimo sem opção de compra.

Famalicão e Gil Vicente empatam 0-0 e FC Porto passa a ser a única equipa só com vitórias na Primeira Liga

O Famalicão e o Gil Vicente empataram por 0-0 no último jogo de domingo da Primeira Liga. Gilistas perdem primeiros pontos.

Já chegou a Portugal o próximo reforço do FC Porto

Santiago Giménez já está na cidade Invicta. Avançado mexicano prepara-se para reforçar o ataque do FC Porto de Francesco Farioli.