Abel Ferreira valoriza desabafo de Leonardo Jardim: «Sentia-me numa luta sozinho»

- Advertisement -

Abel Ferreira valoriza desabafo de Leonardo Jardim sobre condições no Brasileirão. Palavras depois do Palmeiras x Cruzeiro.

Abel Ferreira compreende o que Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro que se mostrou muito frustrado, disse em conferência de imprensa. O jogo entre os treinadores portugueses no Palmeiras x Cruzeiro terminou 0-0 para o Brasileirão.

«Ele foi duro ao falar da arbitragem, do calendário, do sindicato, de tudo, queria dizer-lhe que é algo que de que falo desde que cheguei aqui. Sempre disse que vim para valorizar o Palmeiras e o futebol brasileiro, isso até está no meu livro. Não depende de nós e dos jogadores isso, está na mão de quem toma decisão do futebol brasileiro».

«Não é possível que um conjunto de amadores, não sei se é só isso de profissionalizar ou não, mas é algo profundo, atá a CBF tem critérios diferentes para o Ramon Abatti Abel e para o Wilton, um vai para a ‘jarra’ e o outro segue», disse ainda.

Abel Ferreira quer que «ouçam» Leonardo Jardim e deixou vários elogios ao técnico português:

«Eu sentia-me numa luta sozinho, chamavam-me de chato, mas espero que agora ouçam o Leonardo Jardim, quem eu admiro muito, uma pessoa de valores, que fala e que, com a idade que tem, veio ao Brasil usufruir do bom ambiente daqui, da paixão do futebol, mas vemos que há muitos aspetos a melhorar».

«Entendo o que ele disse, entendo pelo que passei no último jogo no Maracanã. Não há benefício de A, B ou C. Não é só o Palmeiras beneficiado, mas cria-se uma narrativa hipócrita, de criar um patinho feio, que está à frente no campeonato, e criaram uma narrativa. É preciso haver uma discussão e um critério para todos. É algo mais profundo que o Palmeiras, isso é o futebol brasileiro e os passos que têm de ser dados para o bem do futebol brasileiro», disse ainda.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: jogador fora dos planos para a próxima temporada

Tiago Gouveia vai regressar ao plantel do Benfica no final da época, mas não entra nos planos do emblema da Luz.

Benfica: Jorge Mendes traça caminho de António Silva para a Juventus

A imprensa italiana avança que Jorge Mendes vai propor o nome de António Silva à Juventus, após já ter feito mesmo com clubes da Bundesliga.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Sabíamos que o Pablo Rosário ia andar atrás do Trincão, por isso, o Quenda na largura, dava-nos...

FC Porto e Sporting empataram (0-0) em jogo da meia-final da Taça de Portugal. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Quem é Erick Noriega? Médio do Grémio de Artur Jorge apontado ao Sporting

O Sporting demonstrou interesse em Erick Noriega nos últimos dias. O médio peruano de 24 anos alinha pelo Grémio de Artur Jorge.

PUB

Mais Artigos Populares

Jan Bednarek deixa mensagem nas redes sociais: «Juntos contra todos»

Jan Bednarek foi às redes sociais depois do FC Porto x Sporting deixar nova mensagem. Central já havia deixado grandes críticas.

Zeno Debast e os objetos arremessados pelos adeptos do FC Porto: «Alguém perdeu alguma coisa?»

Zeno Debast usou as redes sociais para mostrar os objetos arremessados pelos adeptos do FC Porto. Central esteve em campo diante do Sporting.

Rafael Leão desmente ligação ao caso de prostituição na Serie A: «Não estou envolvido e não cometi qualquer crime»

Rafael Leão negou qualquer envolvimento e afastou ligações ao escândalo que tem dominado o futebol italiano nos últimos dias.