Ainars Bagatskis confirmado como novo treinador do Basquetebol do Benfica

- Advertisement -

O Benfica apresentou Ainars Bagatskis como novo treinador de basquetebol. O técnico letão é o sucessor de Norberto Alves.

O Benfica oficializou Ainars Bagatskis como novo treinador da equipa de basquetebol masculino. O técnico de 59 anos é o sucessor de Norberto Alves, que saiu do clube encarnado no final da temporada passada.

Ao longo da sua carreira, o treinador letão já conquistou uma Taça de Israel, uma Taça da Alemanha e duas Ligas Ucranianas de Basquetebol. Em declarações aos meios oficiais do clube, Ainars Bagatskis afirmou:

«Provavelmente, tenho de responder com uma palavra: desafio. Sou experiente, mas ainda um jovem treinador. Gosto de trabalhar com equipas que estabelecem objetivos. E, como sabem, no Benfica o objetivo é apenas um: ganhar. Isso representa uma pressão extra, um desafio extra para mim. Uma das razões pelas quais estou aqui é precisamente o desafio».

«Quando trabalhamos e fazemos parte de um clube como o Benfica, temos de dar tudo. Essa será a minha primeira mensagem para a equipa quando me encontrar com os jogadores, depois de amanhã: temos de dar 110% em todos os momentos. Nunca digo 100%. Temos de dar sempre o nosso melhor. Como sabem, muitos jogadores experientes saíram, temos de construir uma equipa nova. Na verdade, eu nunca faço essa distinção entre jogadores estrangeiros e os outros. Todos fazem parte da equipa, não importa a nacionalidade. E todos nós, antes de mais, temos de dar 110%», finalizou o novo treinador do Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Prioridade total: Gonçalo Inácio é sonho do AC Milan e italianos revelam valor de futura proposta

Gonçalo Inácio pode deixar o Sporting no mercado de inverno. O AC Milan tem o internacional português como prioridade.

Andebol: Sporting arrasa Colégio dos Carvalhos

O Sporting recebeu e venceu o Colégio dos Carvalhos por 44-27, num encontro da sexta jornada da Primeira Liga de Andebol.

Para tirar o lugar a Vitinha ou João Neves? PSG pondera avançar por médio que custa 80 milhões de euros

O PSG pode avançar com uma proposta por Martín Zubimendi. O médio pertence aos quadros do Arsenal e os gunners não descartam uma venda.

Próximo português a dar o salto? Juventus está interessada em internacional Sub-21

Tiago Gabriel pode vir a trocar de clube. A Juventus está interessada em garantir o defesa central que pertence ao Lecce.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid e Barcelona preparam-se para batalha: rivais espanhóis interessados em craque do Bayern Munique

O Real Madrid e o Barcelona estão interessados em garantir a contratação de Michael Olise, jogador do Bayern Munique.

Jakub Kaminski: «Quando o Benfica te chama, não pensas duas vezes»

Jakub Kaminski saiu lesionado do jogo entre a Polónia e a Bósnia e Herzegovina. O extremo vai regressar ao Benfica.

Jeremiah St. Juste revela que esteve perto do Bayern Munique deixa críticas: «Vais para Portugal e esquecem-se de ti»

Jeremiah St. Juste lamentou ter deixado de ser opção para a seleção dos Países Baixos, depois de se ter juntado ao Sporting.