Álvaro Arbeloa elogia legado de Florentino Pérez e defende presidente: «Parece incrível que apenas o Real Madrid queira defender a legalidade no futebol»

- Advertisement -

Álvaro Arbeloa comentou o momento conturbado do Real Madrid. Técnico elogiou Florentino Pérez depois da sua conferência de imprensa.

Álvaro Arbeloa fez a antevisão do Real Madrid x Real Oviedo. Num momento particularmente delicado para o conjunto merengue, o treinador espanhol foi questionado sobre a conferência de imprensa de Florentino Pérez.

«Não estou aqui para comentar a conferência de imprensa do presidente. Qualquer madridista que tenha ouvido ontem o presidente concorda plenamente em defender os interesses dos sócios e reconhece que o clube é tratado de forma diferente dos outros clubes do mundo», começou Álvaro Arbeloa, que respondeu às acusações.

«Todos sabemos o que aconteceu ao longo de 20 anos. Certamente há coisas que não sabemos. Não é legal nem faz sentido para nós, que fazemos parte desta competição. Parece incrível que apenas o Real Madrid queira defender a legalidade no futebol. É um sentimento que todos os adeptos do Real Madrid partilham», concordou o treinador, que foi questionado sobre as eleições no clube.

«Gostaria de saber, mas como não sou sócio não vou votar. Conheci o Real Madrid sem o Florentino e sei como era. Fico com estes 26 anos e o adepto fica com o que o Florentino fez para além dos títulos. Juntamente com Santiago Bernabéu, são as duas pessoas mais influentes. Se há alguém capaz de dar a volta a esta situação, é o Florentino», afirmou o treinador merengue.

Recorde-se que, nos últimos dias, o universo Real Madrid tem estado em efervescência. A possibilidade cada vez mais forte de José Mourinho regressar, a luta entre Aurélien Tchouaméni e Federico Valverde e a conferência de imprensa polémica de Florentino Pérez contribuem para este estado, depois dos merengues terem visto também o Barcelona a conquistar a La Liga.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Lista atualizada: já há 12 seleções eliminadas do Mundial 2026

Iraque, Uruguai, Arábia Saudita e Nova Zelândia estão eliminados do Mundial 2026. Seleções têm confirmado o afastamento da competição.

Bélgica goleia Nova Zelândia e aproveita embalo para ultrapassar Egito na liderança do Grupo G; Irão espera para confirmar posição nos melhores terceiros

A Bélgica e o Egito seguem em frente no Mundial 2026. Já o Irão tem de esperar pelos outros terceiros lugares para confirmar apuramento.

Eis o adversário de peso de Cabo Verde nos 16 avos de final do Mundial 2026

Cabo Verde está nos 16 avos de final do Mundial 2026. Seleção orientada por Bubista tem encontro marcado com a Argentina.

Já é oficial: Portugal está nos 16 avos de final do Mundial 2026

Portugal está, matematicamente, nos 16 avos de final do Mundial 2026. Mero formalismo está agora alcançado.

PUB

Mais Artigos Populares

AM Bola na Rede #6 – As contas da terceira jornada do Mundial

O 'AM Bola na Rede' é o podcast que vai acompanhar o Mundial 2026. No sexto episódio, as primeiras contas da fase de grupos.

Apontar à liderança | Colômbia x Portugal

Após a goleada protagonizada diante do Uzbequistão, Portugal aponta agora miras ao terceiro (e último) embate da fase de grupos

Julen Lopetegui revoltado com eliminação do Catar do Mundial 2026: «É extremamente difícil para mim e para os meus jogadores aceitar este resultado»

Julen Lopetegui chateadado com eleminaçaõ do Mundial. O Catar perdeu com a Bósnia e Herzegovina e disse adeus ao torneio.