Publicidade

Andebol: Benfica perde frente ao tricampeão Sporting e vê FC Porto garantir o segundo lugar

Manuel Nascimento · 1 min

Sporting Benfica Andebol
Foto: Carlos Silva / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O FC Porto aproveitou a derrota do Benfica frente ao já campeão Sporting para ultrapassar as águias e garantir o segundo lugar.

O Sporting, que já se havia sagrado tricampeão nacional de andebol a duas jornadas do fim, encerrou a sua participação no Grupo Campeonato com mais uma vitória, desta feita no dérbi diante do Benfica por 34-22. Com o troféu previamente entregue aos leões, a única grande decisão que faltava clarificar nesta última ronda prendia-se com a luta pelo segundo posto da tabela.

As águias precisavam de um desfecho positivo para segurar o estatuto de vice-campeões, mas acabaram por sair derrotadas perante o rival lisboeta. Quem aproveitou o deslize encarnado da melhor forma foi o FC Porto, que não vacilou e aplicou uma vitória expressiva de 42-29 sobre o Águas Santas, consumando a tão desejada ultrapassagem in extremis na classificação.

Feitas as contas, a tabela final espelha a caminhada invicta do campeão Sporting no topo, que terminou com 51 pontos. O FC Porto conseguiu ascender ao segundo lugar, somando 42 pontos, e relegou o Benfica para a terceira posição, com 41 pontos. O Águas Santas fechou a fase decisiva no quarto posto, com 31 pontos amealhados.

FC Porto x Melsungen
Fonte: FC Porto
Manuel Nascimento

Redação Bola na Rede · ver artigos