André Horta aponta o dedo a jovens que chegaram ao Braga: «Não perceberam o que era o Braga, não estão habituados ao nível de exigência»

- Advertisement -

André Horta falou de forma aberta sobre as contratações do Braga nesta temporada. O médio português, que foi emprestado ao Olympiacos, abordou as contratações de alguns jovens no início da época.

André Horta falou sobre o início da temporada do Braga e assumiu que vários jovens contratados não tinham noção da dimensão do clube. O médio de 28 anos revelou que alguns jogadores não estavam alarmados com a possibilidade de o clube falhar a Europa League, no início da época:

«Este ano sinto que chegaram muitos jogadores jovens que não perceberam o que era o Braga. É mesmo assim e falávamos entre nós. Tivemos de jogar as eliminatórias da Liga Europa e chegamos lá e tivemos 2-0, acabámos por empatar 2-2 e esta malta não estava a perceber o que era, para nós, se ficássemos fora da Liga Europa. Estamos há anos a jogar competições europeias, é algo que nos dá prestígio, mas esta malta que chegou nova, para eles, se entrássemos ou não, era igual porque nunca a jogaram. Falando só da mentalidade, ou de onde vieram: era segunda divisão espanhola, outro da terceira espanhola, um da segunda divisão francesa, o Gharbi vem de um clube que descia de divisão. Eles até podem ter muita qualidade, mas não estão habituados ao nível de exigência do Braga», afirmou à SIC Notícias.

André Horta foi emprestado pelo Braga ao Olympiacos em janeiro, com opção de compra.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Carreira de Cristiano Ronaldo poderia não ter passado pela Juventus mas por outro clube da Serie A: «Estava tudo certo»

Cristiano Ronaldo esteve perto de rumar ao AC Milan em 2017, mas acabou por não rumar ao conjunto do San Siro.

Newcastle United dá nega a cerca de 70 milhões de euros do Arsenal

O Arsenal apresentou uma proposta por Bruno Guimarães, mas o Newcastle United não quer perder o médio brasileiro.

Negócio fechado: Gonçalo Ramos junta-se a Ruben Amorim no AC Milan e valor da transferência vai bater recorde

Gonçalo Ramos prepara-se para ser confirmado como reforço do AC Milan, deixando o PSG a título definitivo.

Mudança de planos: jogador estava a caminho do Sporting mas negócio cai com estrondo

Soufian Charraoui já não vai ser jogador do Sporting. O pivot optou por se manter ao serviço do Tigers Roermond, emblema dos Países Baixos.

PUB

Mais Artigos Populares

Inacreditável: conferência de Roberto Martínez interrompida por motivo surreal

Roberto Martínez foi interrompido durante a antevisão do jogo entre Portugal e a Colômbia, partida da fase de grupos do Mundial 2026.

Roberto Martínez: «Luis Suárez? Não é sobre o jogador que joga, mas sim a ideia de jogo que a equipa tem»

Roberto Martínez realizou a antevisão ao encontro entre Portugal e a Colômbia, jogo da terceira jornada da fase de grupos do Mundial 2026.

À procura do campeão: Nacionais de Clubes prometem ferver em Coimbra | Atletismo

A cidade de Coimbra prepara-se para viver um fim...