André Horta recorda transferência do Vitória FC para o Benfica em 2016: «Eu vou para o clube fazer o quê?»

- Advertisement -

Numa entrevista recente, André Horta recordou o período em que foi transferido do Vitória FC para o Benfica e ainda uma mensagem de Ruben Amorim.

André Horta, em entrevista ao Final Cut, recordou a transferência em 2016 para o Benfica, quando deixou o Vitória FC aos 19 anos. O médio português confessou que, na altura, sentiu que não tinha espaço no plantel encarnado:

«Antes de ir pensei: “Eu vou para o Benfica fazer o quê? Eu queria continuar a jogar muitos jogos, como tinha jogado no Vitória. (…) Uma equipa que é tricampeã, onde é que precisa de um miúdo de 19 anos do Vitória de Setúbal? (…) Sou muito da opinião que o Benfica tem de ter os melhores».

André Horta revelou também os três sonhos que tinha na carreira profissional:

«Tinha três sonhos no futebol: jogar pelo Benfica, marcar pelo Benfica e ser campeão pelo Benfica».

O médio, atualmente ao serviço do Almería, recordou ainda uma mensagem de Ruben Amorim quando saiu do Braga para o Olympiacos:

«A primeira mensagem que recebi quando saí para o Olympiakos foi do Ruben Amorim. Nem estava à espera. Mandou-me os parabéns e desejou-me boa sorte».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Entre a glória e o arrependimento: o regresso de Roberto Mancini à Squadra Azzurra

O regresso de Mancini situa-se entre uma segunda oportunidade ou a confirmação de que nunca deveria ter existido uma despedida

Braga x Dínamo Minsk: Já são conhecidos os árbitros para as duas mãos da pré-eliminatória da Conference League

Já são conhecidas as equipas de arbitragem que vão estar presente nas duas mãos do embate entre Braga e Dínamo Minsk na Conference League.

Real Madrid quer Rodri Hernández: Manchester City define valor do médio e diferença entre os clubes está em 25 milhões de euros

O Real Madrid está interessado em comprar Rodri Hernández. O Manchester City aceita vender o médio por 75 milhões de euros.

Kerim Alajbegovic reforça o ataque da Juventus por 35 milhões de euros

A Juventus oficializou a contratação de Kerim Alajbegovic. Internacional bósnio de apenas 18 anos pode empurrar Francisco Conceição para Inglaterra.

PUB

Mais Artigos Populares

Negócio por Jonathan Jesus acelera: Agente negoceia com o Benfica em Lisboa

O jornal Record avança que o agente de Jonathan Jesus vai reunir com Rui Costa e Mário Branco para discutir a possível transferência para o Benfica.

FC Porto: eis o tempo de paragem de Jan Bednarek

Jan Bednarek vai ficar de fora um mês. O defesa central está contas com um estiramento no ligamento lateral do joelho direito.

Marcelino Toral prepara-se para assumir o comando técnico do Al Ahli

O experiente técnico espanhol Marcelino Toral chegou a acordo com o Al Ahli para assumir a posição abandonada por Matthias Jaissle.