André Silva e o regresso ao FC Porto: «Mais cedo ou mais tarde tinha de voltar»

- Advertisement -

Nove anos depois, André Silva foi confirmado como reforço do FC Porto. Avançado português refletiu sobre o regresso ao Dragão.

Esta sexta-feira, o FC Porto anunciou a contratação a custo zero de André Silva, proveniente do Elche. Durante a cerimónia de apresentação, o avançado português falou sobre o regresso ao Dragão, nove anos depois:

«É um conjunto de sentimentos, uma nostalgia e uma emoção muito fortes. Estou a viver no passado e no futuro ao mesmo tempo, a recordar e a sonhar. É muito bom experienciar tudo isto que está a acontecer».

André Silva revelou que sempre planeou voltar ao FC Porto:

«Desde que saí do FC Porto, sempre levei comigo essa paixão que cresceu comigo. Ao mesmo tempo, tentei afastar-me para seguir o meu caminho e distanciar-me emocionalmente, mas tornou-se tão impossível que mais tarde ou mais cedo tinha de voltar. Aconteceu tudo no momento certo e estou muito feliz».

De seguida, falou sobre a primeira conversa com Francesco Farioli:

«Tivemos um momento de conversa, mas curto, ainda antes de poder estar aqui. Foi na altura em que o FC Porto mostrou interesse e se abriu a oportunidade».

O internacional português traçou os seus objetivos para a próxima temporada, depois de assinar um contrato válido até junho de 2027:

«Ainda não tive muito tempo para assimilar que isto está a acontecer e para criar as expectativas, mas quero dar o meu melhor para conquistarmos títulos, que é o que o clube quer e é para isso que trabalha. Vou ser um adepto dentro do campo, quero dar o meu melhor e tentar contribuir, principalmente com golos, para que conquistemos títulos e continuemos muito unidos. (…) Ganhar e ser campeão nacional é um objetivo e uma exigência neste clube, o mais importante em Portugal. É esse o nosso caminho, faz parte de nós. Quero ajudar a que, enquanto aqui estiver, consigamos conquistar títulos».

André Silva, FC Porto
Fonte: FC Porto

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Cabral derrotado na primeira ronda do torneio de pares em Washington

Ao lado do norte-americano James Tracy, Francisco Cabral perdeu em três sets frente à dupla de Ariel Behar e Anirudh Chandrasekar.

Roberto Mancini regressa ao comando da seleção italiana: «Estou aqui para levar a seleção ao lugar que merece»

Roberto Mancini foi apresentado como o novo selecionador italiano, após reestruturação profunda na Federação.

Lesão complica mercado: Eli Junior Kroupi pode falhar os próximos quatro meses

Eli Junior Kroupi, estrela do Bournemouth e alvo de vários tubarões europeus, foi submetido a uma cirurgia no pé e estará afastado entre três a quatro meses.

Sporting segura Eduardo Quaresma a longo prazo: Defesa renova até 2031 com nova cláusula de rescisão

O Sporting anunciou a renovação do contrato de Eduardo Quaresma até 2031. Novo acordo fixou a cláusula de rescisão nos 80 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Matteo Gabbia aborda a chegada de Ruben Amorim e a situação de Rafael Leão: «É justo que cada um tome as suas decisões»

Matteo Gabbia, defesa-central do AC Milan de Ruben Amorim, falou sobre as exigências do técnico e mostrou-se ambicioso para a nova temporada.

Pedro Proença reage em comunicado à polémica onde está envolvido: «Conversas privadas, informais, truncadas, meticulosamente selecionadas, incompletas e descontextualizadas»

Pedro Proença escolheu os canais próprios para reagir ao leak de áudios onde, entre outros, criticava árbitros. Presidente da FPF critica vazamento.

Olympiacos anuncia Stefan Ortega antes de Gustavo Sá e apresenta guarda-redes a custo zero

O Olympiacos está bem ativo no mercado. Stefan Ortega foi oficializado como novo guarda-redes do clube grego.