Nove anos depois, André Silva foi confirmado como reforço do FC Porto. Avançado português refletiu sobre o regresso ao Dragão.
Esta sexta-feira, o FC Porto anunciou a contratação a custo zero de André Silva, proveniente do Elche. Durante a cerimónia de apresentação, o avançado português falou sobre o regresso ao Dragão, nove anos depois:
«É um conjunto de sentimentos, uma nostalgia e uma emoção muito fortes. Estou a viver no passado e no futuro ao mesmo tempo, a recordar e a sonhar. É muito bom experienciar tudo isto que está a acontecer».
André Silva revelou que sempre planeou voltar ao FC Porto:
«Desde que saí do FC Porto, sempre levei comigo essa paixão que cresceu comigo. Ao mesmo tempo, tentei afastar-me para seguir o meu caminho e distanciar-me emocionalmente, mas tornou-se tão impossível que mais tarde ou mais cedo tinha de voltar. Aconteceu tudo no momento certo e estou muito feliz».
De seguida, falou sobre a primeira conversa com Francesco Farioli:
«Tivemos um momento de conversa, mas curto, ainda antes de poder estar aqui. Foi na altura em que o FC Porto mostrou interesse e se abriu a oportunidade».
O internacional português traçou os seus objetivos para a próxima temporada, depois de assinar um contrato válido até junho de 2027:
«Ainda não tive muito tempo para assimilar que isto está a acontecer e para criar as expectativas, mas quero dar o meu melhor para conquistarmos títulos, que é o que o clube quer e é para isso que trabalha. Vou ser um adepto dentro do campo, quero dar o meu melhor e tentar contribuir, principalmente com golos, para que conquistemos títulos e continuemos muito unidos. (…) Ganhar e ser campeão nacional é um objetivo e uma exigência neste clube, o mais importante em Portugal. É esse o nosso caminho, faz parte de nós. Quero ajudar a que, enquanto aqui estiver, consigamos conquistar títulos».



