André Villas-Boas confiante para o Mundial 2026: «É o momento decisivo de uma geração de ouro»

- Advertisement -

Numa entrevista à Marca, André Villas-Boas abordou as hipóteses de Portugal no Mundial 2026, destacando a qualidade da Seleção Nacional.

André Villas-Boas concedeu uma entrevista a vários órgãos de comunicação social, no âmbito de ser embaixador do Laureus World Sports Awards 2026, que será realizado em Madrid, na segunda-feira, 20 de abril. O presidente do FC Porto falou sobre qualidade do plantel de Portugal, em antevisão ao Mundial 2026, destacando Rafael Leão como um dos exemplos da «geração de ouro» e o facto de se tratar possivelmente do último de Cristiano Ronaldo:

«Bem, para Portugal, esperamos sucesso, claro, e o Rafael Leão vai fazer parte desse sucesso. O talento que temos é inigualável. Portanto, este é o momento decisivo de uma… sabem, o culminar de uma geração de ouro na altura certa, que está a atingir a maturidade. Provavelmente o último Mundial de Cristiano Ronaldo, nunca se pode dizer nunca, mas não sei se ele sonha em estar no Mundial de 2030 em Portugal, Espanha e Marrocos. Ele surpreende sempre, mas, sabe, acho que vai ser o seu último Mundial. Mas a realidade é que temos uma boa geração de jovens jogadores a surgir».

De seguida, incluiu Portugal na lista de candidatos ao título:

«Mas a realidade é que temos uma boa geração de jovens jogadores a surgir. Isso torna Portugal um sério candidato ao Mundial. Acho que a França está, claro, noutro nível, com o talento que tem e as opções de que dispõe. Sabes, no último amistoso, venceram a Colômbia, e nem sequer os principais jogadores estavam no banco, não foram convocados. Por isso, acho que o poder que têm, a profundidade do plantel, a qualidade dos jogadores fazem deles o candidato mais forte para este Mundial. E depois Portugal, claro. Portugal, Espanha, e vamos ver a Argentina e o Brasil, o que eles fazem com o facto de a Argentina, como sabem, querer renovar as esperanças no Mundial, e o Brasil ser sempre uma surpresa com o Enchilotti. Então, vamos ver. Em relação ao Rafa, ele é um jogador excecional, parte de um plantel excecional de talento que, como sabem, nos pode levar até ao fim, esperemos».

André Villas-Boas é embaixador do Laureus World Sports Awards 2026, que será realizado em Madrid, na segunda-feira, 20 de abril.

João Neves Portugal
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Subscreve!

Artigos Populares

Futebol Feminino: FC Porto renova com a capitã Ema Gonçalves

Ema Gonçalves renovou contrato com a equipa feminina do FC Porto. A defesa de 23 anos continuará a ser a capitã na estreia na Primeira Divisão.

Issa Doumbia marca na vitória que deu o título da Serie B ao Venezia e Frosinone acompanha o campeão na subida à Serie A

O Venezia foi sagrado campeão da Serie B com uma vitória por 2-0 frente ao Palermo e Frosinone garantiu a subida com uma goleada diante do Mantova.

Tomás Araújo na lista do Bayern Munique para reforçar a defesa bávara

O Bayern Munique já iniciou contactos por Tomás Araújo, central do Benfica blindado por 80 milhões, que é visto como prioridade para a defesa bávara.

Championship: Tudo em aberto entre Hull City e Millwall na luta pela subida à Premier League

Após empate a zero na primeira mão, Hull e Millwall adiam a decisão do acesso à final do play-off para 11 de maio. O outro finalista sairá do duelo entre Middlesbrough e Southampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Joe Cole aconselha regresso de José Mourinho ao Chelsea: «É a melhor decisão»

Joe Cole defendeu que a contratação de José Mourinho é a «melhor decisão» e a opção mais 'realista' para o Chelsea, acreditando que o atual técnico do Benfica seria capaz de reerguer a equipa londrina num prazo de três anos.

Levante de Luís Castro vence nos minutos finais e fica mais perto da manutenção na La Liga

O Levante de Luís Castro ficou numa posição difícil para a manutenção na La Liga, depois de um empate a duas bolas frente ao Osasuna.

Recuperação épica: Palma Futsal anula desvantagem de cinco golos e defronta Sporting na final da Champions League de Futsal

O Palma Futsal venceu o Etoile Lavalloise por 5-4 nos penáltis e garantiu a passagem à final da Liga dos Campeões de futsal, onde vai enfrentar o Sporting.