Ángel Di María revela pormenores sobre a desistência de rumar ao Rosario Central: «Era o meu sonho, o sonho da minha família»

- Advertisement -
Atualidade cabeçalho

Ángel Di María revelou os detalhes e os pormenores da transferência frustrada para o Rosario Central. Extremo acabou por renovar com o Benfica.

Rumar ao Rosario Central e regressar à Argentina era a prioridade de Ángel Di María neste verão, mas o clima intimidatório e as ameaças ao jogador e à família impediram a mudança. Ao jornalista Juan Pedro Aleart, Ángel Di María revelou os detalhes e motivações do plano que saiu frustrado.

«Estou muito feliz por ter podido retirar-me da seleção nacional desta forma. Tudo o que vivi nesta Copa América foi mais do que um sonho e poder sair assim foi incrível. E a decisão sobre o [Rosario] Central foi muito difícil para mim e para a minha família, que tinha o mesmo entusiasmo que eu. Disse-o porque é o que sempre quis e sempre foi o meu sonho voltar a jogar pelo Central e retirar-me com esta camisola. E é mais do que óbvio que vou continuar a dizê-lo sempre que me perguntarem, porque é o que sinto e é o que sempre sonhei. E era o momento certo depois de me ter despedido da seleção nacional, mas não aconteceu. Por vezes, tudo parece muito bonito até acontecerem coisas como as que me aconteceram a mim e à minha família. E sinto-me mal por não ter conseguido realizar esse sonho, era algo que eu queria muito, mas as ameaças eram mais fortes e a minha decisão baseia-se sempre na tranquilidade e na felicidade da minha família. Nunca me arrependo de nada. Já o disse e vou dizê-lo mil vezes mais, quero reformar-me no Central, é o meu sonho e o sonho da minha família regressar. E tinha discutido tudo com Gonzalo sobre o regresso, tudo, mas as ameaças ultrapassaram todos os limites. E expliquei-lhe isso várias vezes», começou Ángel Di María antes de se debruçar sobre os contornos difíceis para a família, principalmente para as duas filhas.

«Elas foram as primeiras a querer vir. A minha mulher esteve envolvida durante todo o ano para acabar e mobilar a casa, para fazer todas as mudanças, tinha matriculado as miúdas na escola, tratava de tudo para que eu não fizesse nada, e as miúdas estavam a contar os dias para virem viver com os avós. Nós os quatro fomos os que mais sofremos, porque antes de ser o sonho de qualquer adepto, era o meu sonho, o sonho da minha família», referiu Ángel Di María que justificou a decisão.

«Tomei a decisão depois de ter passado a primeira ameaça. Estava nos Estados Unidos com a seleção nacional e foi aí que disse que era impossível regressar, a 25 de março. Lembro-me que, alguns dias depois, Gonzalo Belloso escreveu-me e perguntou-me como estava, como estava a minha família. E eu disse-lhe “para a m…”. Não vou voltar para Rosário assim. Tocaram na minha família e eu não vou permitir isso. Não a qualquer preço. O tempo passou e voltei a falar com Gonzalo, em maio, e disse-lhe que não ia voltar, que não ia poder estar tranquilo a saber que a qualquer momento podia acontecer alguma coisa, que para muitas pessoas o Central está em primeiro lugar, mas não para mim, para mim a minha família está em primeiro lugar, doa a quem doer», concluiu Ángel Di María.

Ángel Di María vai renovar com o Benfica e continuará a sua segunda passagem pelas águias em 2024/25.

Angel Di María
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges e a conversa com Gonçalo Inácio: «Estava com algumas dificuldades e perguntei-lhe se tinha de sair»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa, após o empate com o Arouca no duelo da sétima jornada da Primeira Liga.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Na primeira parte podíamos ter tido um bocadinho mais de calma quando chegávamos a zonas de último...

Rui Borges analisou o empate entre o Sporting e o Arouca por 2-2. O treinador respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Vasco Seabra responde ao Bola na Rede: «Esperávamos um Sporting diferente, não vou escondê-lo»

Vasco Seabra analisou o empate entre o Sporting e o Arouca por 2-2. O treinador respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Imprensa nacional avança que Sporting e Rui Borges vão reunir para reavaliar o futuro

Rui Borges e a direção do Sporting vão reunir com vista a reavaliar o futuro. Decisão tomada depois de novo empate dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca goleia Rennes: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Lyon de Paulo Fonseca venceu o Rennes por 4-0, num jogo a contar para a quinta jornada e subiu ao segundo lugar da Ligue 1.

Trabzonspor goleia Galatasaray com hat-trick de Mohamed Salah: Eis os resultados do dia na Turquia

Salah esteve imparável e conduziu o Trabzonspor a uma goleada por 4-0 sobre o Galatasaray, com hat-trick e uma assistência para Noah Saviolo.

Rui Borges: «Há um jogo até à expulsão e outro depois»

Rui Borges analisou o duelo da sétima jornada da Primeira Liga. O Sporting e o Arouca defrontaram-se no Estádio de Alvalade.