Anna Gasper: «Temos de identificar onde podemos ter mais espaço e pensar em mover-nos melhor»

- Advertisement -

Anna Gasper analisou a estreia do Benfica no World Sevens Football. Águias perderam com o PSG por 2-1 na primeira jornada.

Anna Gasper fez o rescaldo da derrota do Benfica com o PSG por 2-1. Encontro marcou a estreia das águias no World Sevens Football, competição de futebol de 7.

«O jogo hoje foi muito complicado. Começámos muito bem, mas naturalmente que temos de nos adaptar a tudo. É um campo mais pequeno, temos de nos mexer mais e é ainda mais cansativo. Acho que é um bom evento, bom para o futebol feminino. É mais rápido e uma boa oportunidade para tornar o futebol feminino ainda maior».

«Acho que são principalmente os detalhes. São muitas mudanças de direção onde temos de nos mexer mais rápido e muito para criar espaço por causa da pressão individual. É bom para ter boa técnica, é muito focado nisso e menos na tática. É sobre criar espaços em campo».

«O nosso maior desafio foi não termos muito tempo porque jogámos a final no último fim de semana. Mesmo nos treinos normais fazemos vários jogos em campo pequeno, por isso estamos relativamente habituadas. Obviamente temos que nos adaptar às pequenas regras, mas é possível adaptarmo-nos muito rápido».

«Temos de ver o jogo, identificar onde podemos ter mais espaço e pensar em mover-nos melhor para criar mais oportunidades. Acho que amanhã vamos voltar e vencer os dois jogos».

Bola na Rede está no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, a acompanhar o World Sevens Football. Conhece melhor a competição AQUI.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

AM Bola na Rede #6 – As contas da terceira jornada do Mundial

O 'AM Bola na Rede' é o podcast que vai acompanhar o Mundial 2026. No sexto episódio, as primeiras contas da fase de grupos.

Apontar à liderança | Colômbia x Portugal

Após a goleada protagonizada diante do Uzbequistão, Portugal aponta agora miras ao terceiro (e último) embate da fase de grupos

Julen Lopetegui revoltado com eliminação do Catar do Mundial 2026: «É extremamente difícil para mim e para os meus jogadores aceitar este resultado»

Julen Lopetegui chateadado com eleminaçaõ do Mundial. O Catar perdeu com a Bósnia e Herzegovina e disse adeus ao torneio.

Steve Clarke insatisfeito com Mundial 2026 da Escócia: «Temos de ser melhores se quisermos competir a este nível»

Steve Clarke gera polémica aos jogo com Brasil. O selecionador da Escócia mostrou-se tenso nas entrevistas rápidas.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogadores do Uruguai revoltam-se contra Marcelo Bielsa e reina o caos antes das decisões do Mundial 2026

Marcelo Bielsa terá sido contestado por um grupo de jogadores liderado por Federico Valverde e Rochet, antes do jogo decisivo do Uruguai.

Gonzalo Plata deixa dedicatória após ter sido herói contra a Alemanha: «Vamos para a próxima fase ainda mais sedentos de sucesso»

Gonzalo Plata marcou o golo da vitória do Equador sobre a Alemanha, garantindo a qualificação dos sul-americanos.

Jogador do Catar castigado por 5 jogos pela FIFA após lesionar gravemente Ismael Koné

Assim Madibo foi castigado por cinco jogos pela FIFA. O jogador fraturou a perna de Ismael Koné após entrada dura.