Antigo guarda-redes do AC Milan critica Paulo Fonseca: «Um treinador que já não sabe o que fazer»

- Advertisement -

Paulo Fonseca e o AC Milan foram alvo de duras críticas por parte de Ricky Albertosi. O antigo guardião dos rossoneri não gostou do desaire da equipa frente à Fiorentina.

Ricky Albertosi deixou críticas para Paulo Fonseca. O antigo guarda-redes do AC Milan concedeu uma entrevista ao diário Tuttosport e condenou a ação do técnico português no último jogo da equipa frente à Fiorentina, que terminou com derrota para os rossoneri:

«Em Florença viu-se claramente como a equipa não segue o treinador. O episódio dos dois penáltis marcados por outros elementos que não os indicados por Fonseca diz muito sobre a falta de controlo do treinador sobre os jogadores. Não adianta o treinador queixar-se no final do jogo aos jornalistas: devia tê-lo feito diretamente aos seus jogadores ao intervalo. O que aconteceu no domingo foi inacreditável», afirmou.

O antigo guardião continuou com as críticas:

«Vi o Fonseca confuso. Tirar Pulisic e Leao, que são os dois melhores jogadores ofensivos, quando se está em desvantagem e é preciso voltar é uma escolha sem sentido. Pareceu-me uma jogada de um treinador que já não sabe o que fazer».

Ricky Albertosi também deixou críticas para Rafael Leão e apenas enalteceu Mike Maignan, guardião dos rossoneri:

«Leão já é isto: um jogador forte que anda numa corrente alternada. Às vezes é irrepreensível, outras vezes não toca na bola durante 20 minutos. Jogador de topo no AC Milan? Não tenho dúvidas: Maignan. Há anos que o guarda-redes francês tem um desempenho excelente e as suas defesas valem vários pontos extra em cada campeonato». rematou.

Ricky Albertosi foi guarda-redes do AC Milan entre 1974 e 1980, tendo conquistado uma Serie A (1979) e uma Taça de Itália (1977).

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Marítimo em vantagem frente ao Albergaria no play-off de acesso à Primeira Liga Feminina

O Marítimo venceu o Clube de Albergaria por 1-0 na primeira mão do play-off. O Gil Vicente e o Rio Ave empataram 1-1 na outra eliminatória.

Atenção: Conhecidos os 11s oficiais do Sporting x Torreense para a final da Taça de Portugal

O Sporting e o Torreense enfrentam-se este domingo na final da Taça de Portugal. Fica com os onzes iniciais das equipas.

Parma bate Sassuolo e fecha a temporada na Serie A com vitória após três derrotas consecutivas

O Parma recebeu e venceu o Sassuolo por 1-0, na última jornada da Serie A. Mateo Pellegrino fez o único golo do encontro.

Samu Costa perto de deixar o Mallorca após descida de divisão

Samu Costa poderá sair do Maiorca após a descida de divisão da equipa. O jogador aguarda decisões sobre o futuro.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Castro após conseguir manter o Levante na La Liga: «É uma das equipas que ficará no meu coração»

Luís Castro reagiu ao final da época do Levante. O treinador elogiou a postura do Bétis e criticou o calendário da La Liga.

Mais um recorde batido: Max Dowman é o mais jovem de sempre a ser titular na Premier League

Max Dowman bateu mais um recorde. O médio do Arsenal tornou-se no jogador mais jovem de sempre a ser titular num encontro da Premier League.

Helton Leite recorda exigência de Jorge Jesus no Benfica e elogia Roger Schmidt: «Estavam todos desconfiados»

Helton Leite lembrou a passagem pelo Benfica. O brasileiro destacou a elevada exigência de Jorge Jesus e o impacto de Roger Schmidt.