Antigo guarda-redes do AC Milan critica Paulo Fonseca: «Um treinador que já não sabe o que fazer»

- Advertisement -

Paulo Fonseca e o AC Milan foram alvo de duras críticas por parte de Ricky Albertosi. O antigo guardião dos rossoneri não gostou do desaire da equipa frente à Fiorentina.

Ricky Albertosi deixou críticas para Paulo Fonseca. O antigo guarda-redes do AC Milan concedeu uma entrevista ao diário Tuttosport e condenou a ação do técnico português no último jogo da equipa frente à Fiorentina, que terminou com derrota para os rossoneri:

«Em Florença viu-se claramente como a equipa não segue o treinador. O episódio dos dois penáltis marcados por outros elementos que não os indicados por Fonseca diz muito sobre a falta de controlo do treinador sobre os jogadores. Não adianta o treinador queixar-se no final do jogo aos jornalistas: devia tê-lo feito diretamente aos seus jogadores ao intervalo. O que aconteceu no domingo foi inacreditável», afirmou.

O antigo guardião continuou com as críticas:

«Vi o Fonseca confuso. Tirar Pulisic e Leao, que são os dois melhores jogadores ofensivos, quando se está em desvantagem e é preciso voltar é uma escolha sem sentido. Pareceu-me uma jogada de um treinador que já não sabe o que fazer».

Ricky Albertosi também deixou críticas para Rafael Leão e apenas enalteceu Mike Maignan, guardião dos rossoneri:

«Leão já é isto: um jogador forte que anda numa corrente alternada. Às vezes é irrepreensível, outras vezes não toca na bola durante 20 minutos. Jogador de topo no AC Milan? Não tenho dúvidas: Maignan. Há anos que o guarda-redes francês tem um desempenho excelente e as suas defesas valem vários pontos extra em cada campeonato». rematou.

Ricky Albertosi foi guarda-redes do AC Milan entre 1974 e 1980, tendo conquistado uma Serie A (1979) e uma Taça de Itália (1977).

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.