Antigo internacional inglês cheio de críticas: «Este não é o Manchester United que conheço e adoro»

Nicky Butt, antigo jogador do Manchester United, concedeu uma entrevista ao Daily Mail e deixou várias críticas à época do clube.

Nicky Butt deu uma entrevista ao Daily Mail, onde falou sobre a temporada do Manchester United de Ruben Amorim. O antigo jogados dos Red Devils olhou para o objetivo de ganhar a Premier League até 2028 e deixou várias críticas de seguida:

«Isso não vai acontecer. Vai estar muito longe e o mais importante é começar com o pé direito. Esperemos que esta época acabe, porque está a ser um desastre. O que me surpreende é que toda a gente espera que os outros clubes fiquem parados. O Newcastle, o Liverpool, o Chelsea e o Arsenal vão melhorar. O Manchester City também vai melhorar».

«Ao longo dos anos, o United tem se parecido com um emplastro numa ferida aberta. Não funciona. Não têm as finanças necessárias, têm de pôr a casa em ordem, têm de ser um clube de futebol a sério, que trabalha com um projeto, um espírito e uma dinâmica de recrutamento para conseguir contratar e retirar jogadores por muito dinheiro», prosseguiu.

Nicky Butt falou também sobre a saída de Dan Ashworth, antigo diretor desportivo que está a caminho do Al Nassr:

«Obviamente, livraram-se de Dan Ashworth, o que me pareceu estranho, depois de terem trabalhado tanto para o tirar do Newcastle. Penso que, mesmo com David Gill e Sir Alex de volta, vai ser uma luta muito difícil durante muito tempo. Estamos no fundo da montanha e há uma subida enorme para fazer».

Nicky Butt, antigo internacional inglês e que representou o Manchester United entre 1992 e 2004, abordou a subida de preço dos bilhetes:

«Estão a punir as pessoas erradas, a meu ver, para tentar equilibrar as contas. Há muitas coisas que acho que estão a fazer mal, mas todos sabemos isso e é triste ver isso, porque adoro o meu Manchester United desde os seis anos de idade e este não é o Manchester United que conheço e adoro».

Nicky Butt falou sobre o projeto de construir um novo estádio:

«É preciso acompanhar os tempos e o clube já não é tão dinâmico há muito tempo. É triste dizê-lo, mas o estádio já não é o que era e é ótimo que tenham novos planos. Se é ou não exequível, é uma incógnita».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting começa a trabalhar esta terça-feira: estão prometidas várias novidades

O Sporting vai começar a pré-temporada durante esta terça-feira, com vários jogadores a não marcarem presença nos trabalhos.

André Villas-Boas define objetivo para Francesco Farioli

Francesco Farioli deverá ser apresentado em breve como o novo treinador do FC Porto, sucedendo a Martín Anselmi.

Francisco Neto sem receio: «O futuro dos treinadores está sempre em jogo»

Francisco Neto vai guiar a seleção de Portugal no Euro 2025 de Futebol Feminino, que se realiza na Suíça.

Vitória SC confirma contratação de Juan Castillo

Juan Castillo foi confirmado durante esta segunda-feira como o mais recente reforço do Vitória SC. O jogador atua como guarda-redes.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Paiva reage ao despedimento: «Estou chocado»

Renato Paiva foi despedido do comando técnico do Botafogo durante esta segunda-feira, depois da eliminação do Mundial de Clubes 2025.

Avançado perto de deixar o Gil Vicente para rumar à Grécia

Jorge Aguirre vai deixar o Gil Vicente no próximo mercado de transferências. O jogador está a caminho do Panetolikos.

Benfica revela que empréstimo de David Jurásek tem opção de compra e valor é divulgado

O Benfica emprestou ao Besiktas David Jurásek até ao final da temporada. O acordo tem uma opção de compra de oito milhões de euros.