Última horaLyon oficializa saída de Paulo Fonseca para o Sporting e destaca: «Uma decisão inesperada que o clube lamenta profundamente»
Publicidade

Antonio Cassano rendido a João Félix: «Se ele encontrar a química certa com um treinador, ele pode ser realmente especial»

Diogo Lagos Reis · 1 min

João Félix Chelsea
Foto: Chelsea FC

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Antonio Cassano deu a sua opinião sobre João Félix no canal na Twitch Viva El Futbol. Avançado português oficializado no AC Milan.

Antonio Cassano deu a sua opinião sobre João Félix no canal na Twitch Viva El Futbol. Avançado português oficializado no AC Milan.

João Félix foi emprestado pelo Chelsea ao AC Milan de Sérgio Conceição e Antonio Cassano deu a sua opinião sobre o internacional português. O antigo jogador acredita que o português tem potencial para estar no topo, deixando-lhe vários elogios:

«Para mim, ele tem potencial para ser um dos três melhores extremos esquerdos do mundo, logo a seguir ao Vinícius e ao Rodrygo. O João Félix entusiasma-me muito. A minha impressão sobre ele é que ainda precisa de encontrar o treinador certo, alguém que lhe dê liberdade para jogar o seu jogo. Se ele encontrar a química certa com um treinador, ele pode ser realmente especial»

Antonio Cassano admite que achou muito alto o valor da transferência de João Félix do Benfica para o Atlético Madrid, mas gosta muito do jogador:

«O reforço que mais me entusiasma, o que nos vai fazer desfrutar do futebol, é o João Félix. Gosto muito dele. Quando saiu do Benfica, achei que o preço era excessivo, mas quando o vejo jogar, quando vejo como se movimenta, como faz um-dois, é incrível. É verdade que lhe falta consistência, mas quando o vejo no estádio a fazer aquelas jogadas de grande qualidade, não posso deixar de gostar».

Antonio Cassano deixou várias críticas a Sérgio Conceição e Rafael Leão.

Diogo Lagos Reis

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Sporting

O regresso aos três centrais e o velho vício de recuar | Shakhtar Donetsk 0-1 Sporting

As semanas de transição técnica costumam empurrar os treinadores interinos para o caminho do conservadorismo, mas Tiago Fernandes decidiu contrariar a regra na sua segunda passagem por Londres ao comando do Sporting. No tempo entre a saída de Rui Borges e a chegada de Paulo Fonseca ao Sporting, e com apenas um treino para preparar a visita ao terreno emprestado de Stamford Bridge, o técnico leonino promoveu cinco alterações e resgatou o sistema de três centrais, desenhando um 3-4-1-2 que procurava devolver estabilidade defensiva à equipa sem abdicar de peso na frente. Contudo, a grande ironia da noite europeia do Sporting reside no facto de, apesar da revolução no quadro tático, os três pontos terem nascido dos velhos hábitos desta época, tanto no momento de construir o golo como na incapacidade de gerir a vantagem com bola.

Duarte Rêgo · 3 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.