Antonio Conte reage à derrota pesada do Nápoles: «O problema não é fácil de resolver»

Atualidade cabeçalho

Antonio Conte reagiu à derrota do Nápoles na estreia na Serie A. O técnico deixou críticas para a situação do clube.

Antonio Conte falou após a derrota pesada do Nápoles frente ao Hellas Verona por 3-0. O técnico italiano não escondeu o desagrado com a equipa:

«Na primeira parte só havia uma equipa em campo, acho que o Verona nunca rematou. Dito isto, na segunda parte sofremos um remate imediato do Verona e, na segunda situação, fomos abaixo. Depois derretemos como neve ao sol. O que me apetece dizer é que temos de pedir humildemente desculpa ao povo napolitano que nos segue com paixão. Eu sou o treinador e é justo que assuma toda a responsabilidade. Peço humildemente desculpa porque a segunda parte foi inaceitável. Foi um desempenho que resultou de alguma coisa, mas há muito trabalho a fazer de todos os pontos de vista. Cheguei a Nápoles com grande entusiasmo, grande vontade. Posso estar disponível em qualquer situação, se puder ajudar o Nápoles, fá-lo-ei. Tenho de pedir desculpa ao povo napolitano que nos mostra tanto afeto e paixão. Assumo toda a responsabilidade porque sou o treinador».

O técnico do Nápoles continuou:

«Para além do discurso do mercado, o que me preocupa é ver a segunda metade e que na primeira dificuldade derretemos como neve. Depois do mercado pode chegar um, dois três, quatro, quantos o clube quiser levar, isto é relativo. O problema tem de ser resolvido não é um problema fácil de resolver. Acho que tenho experiência para dizer certas coisas. Mesmo quando digo coisas, assumo a responsabilidade porque não abro a boca para deitar fumo».

Antonio Conte falou também da ausência de Victor Osimhen:

«Essa é uma pergunta que tem de ser feita ao clube e não a mim. Vejo que Osimhen tem estado a treinar à parte desde o campo de treinos. Têm de perguntar ao clube, não a mim. Já o disse logo, coloco-me como espetador nesta questão. Mas, para além de um jogador individual, é necessária uma atitude diferente, com mais personalidade, mais vontade. Encontrei rapazes que têm dificuldades e isso é grave, porque não se formam em muito pouco tempo, é preciso ter tempo e paciência. Há que tentar fazê-los crescer em mentalidade».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR – Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol – Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades – Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP – Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.