Antonio Conte reage à derrota pesada do Nápoles: «O problema não é fácil de resolver»

- Advertisement -
Atualidade cabeçalho

Antonio Conte reagiu à derrota do Nápoles na estreia na Serie A. O técnico deixou críticas para a situação do clube.

Antonio Conte falou após a derrota pesada do Nápoles frente ao Hellas Verona por 3-0. O técnico italiano não escondeu o desagrado com a equipa:

«Na primeira parte só havia uma equipa em campo, acho que o Verona nunca rematou. Dito isto, na segunda parte sofremos um remate imediato do Verona e, na segunda situação, fomos abaixo. Depois derretemos como neve ao sol. O que me apetece dizer é que temos de pedir humildemente desculpa ao povo napolitano que nos segue com paixão. Eu sou o treinador e é justo que assuma toda a responsabilidade. Peço humildemente desculpa porque a segunda parte foi inaceitável. Foi um desempenho que resultou de alguma coisa, mas há muito trabalho a fazer de todos os pontos de vista. Cheguei a Nápoles com grande entusiasmo, grande vontade. Posso estar disponível em qualquer situação, se puder ajudar o Nápoles, fá-lo-ei. Tenho de pedir desculpa ao povo napolitano que nos mostra tanto afeto e paixão. Assumo toda a responsabilidade porque sou o treinador».

O técnico do Nápoles continuou:

«Para além do discurso do mercado, o que me preocupa é ver a segunda metade e que na primeira dificuldade derretemos como neve. Depois do mercado pode chegar um, dois três, quatro, quantos o clube quiser levar, isto é relativo. O problema tem de ser resolvido não é um problema fácil de resolver. Acho que tenho experiência para dizer certas coisas. Mesmo quando digo coisas, assumo a responsabilidade porque não abro a boca para deitar fumo».

Antonio Conte falou também da ausência de Victor Osimhen:

«Essa é uma pergunta que tem de ser feita ao clube e não a mim. Vejo que Osimhen tem estado a treinar à parte desde o campo de treinos. Têm de perguntar ao clube, não a mim. Já o disse logo, coloco-me como espetador nesta questão. Mas, para além de um jogador individual, é necessária uma atitude diferente, com mais personalidade, mais vontade. Encontrei rapazes que têm dificuldades e isso é grave, porque não se formam em muito pouco tempo, é preciso ter tempo e paciência. Há que tentar fazê-los crescer em mentalidade».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR – Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol – Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades – Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP – Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Está definido o novo treinador do Académico de Viseu

Bruno Pinheiro vai ser o próximo treinador do Académico de Viseu. Técnico de 49 anos prepara-se assim para regressar ao futebol nacional.

Chicago Stars anuncia saída de Mariana Cabral

A treinadora portuguesa Mariana Cabral deixou o Chicago Stars e regressa à Europa à procura de novas oportunidades na carreira.

Guillermo Ochoa assume possível despedida do futebol: «Não vejo sentido em continuar a jogar»

O guarda-redes Guillermo Ochoa, uma das figuras históricas da seleção do México, admitiu que o fim da carreira pode estar próximo.

Marselha sancionado pela UEFA mas autorizado a participar na Europa League

O Marselha foi sancionado pela UEFA por incumprimento do acordo de fair-play financeiro, mas pderá participar nas competições europeias.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Queiroz torna-se o treinador mais velho de sempre a vencer um jogo no Mundial

Carlos Queiroz tornou-se o treinador mais velho de sempre a vencer um jogo em Campeonatos do Mundo ao vencer o Panamá.

Brasileirão: Renato Gaúcho despedido do Vasco da Gama

Vasco da Gama despediu o treinador Renato Gaúcho. A equipa do Brasileirão encontra-se neste momento em zona de despromoção.

Benfica renova contrato com avançado

O Benfica renova contrato com o avançado Dilan Neves. Jovem de 18 anos já prestou declarações ao clube encarnado.