António Salvador apela à valorização do futebol português e deixa recado após apuramento do Braga: «Temos feito um caminho muito silencioso, muitas vezes nem dão por ela que existimos»

- Advertisement -

António Salvador falou após a qualificação do Braga para as meias-finais da Europa League. O presidente dos minhotos enalteceu a capacidade da equipa.

António Salvador falou aos jornalistas, após o apuramento do Braga para as meias-finais da Europa League. O presidente dos minhotos apelou a uma maior valorização do futebol português:

«Grande vitória e grande remontada, é a segunda. Estivemos a perder 2-0 e foi grande remontada e grande vitória. Já dei os parabéns no balneário. Foi grande vitória de equipa com caráter, humildade, que nunca desistiu, unida. Foi um caminho que começou a 24 de julho, vai uma época muito longa, temos feito um caminho muito silencioso, muitas vezes nem dão por ela que existimos, mas estamos na meia-final da Liga Europa. Às vezes dou por mim a perguntar como não valorizamos o que temos de bom: o futebol português. O que o Braga fez hoje, o que FC Porto, Sporting e Benfica fizeram, o futebol português merece muito mais ser valorizado, merece mais respeito. O nosso caminho é agora, é pensar na meia final, respeitar muito o Friburgo. Numa meia-final não há favoritos, o que vamos fazer é o que nos levou até aqui, humildes e a trabalhar, uma equipa que nunca desiste, solidária em campo, e depois é ter um bocadinho de sorte e vamos ver o que acontece, porque é futebol», afirmou o presidente do Braga aos jornalistas.

António Salvador realçou o orgulho com a passagem às meias-finais da Europa League:

«De orgulho, para a nossa cidade, os adeptos, felicitar por este trajeto porque nos acompanham e dão força e ânimo para chegar aqui e estar nas meias-finais. Deve-se muito a eles e à equipa técnica, que até foi injustiçada pela comunicação social e por muitos críticos, mas não é só uma vitória, é uma vitória de treinador que sabe o que faz e que merece estar numa meia-final».

O presidente do Braga garantiu que sempre acreditou que a equipa podia chegar longe na Europa League:

«Sabe que acreditamos sempre. Disse aos jogadores no balneário no último jogo da fase regular, que acreditava, que podíamos repetir 2011, que a equipa técnica e os jogadores acreditassem, e acreditaram, fazem cada jogo como uma final. Ruído? O que disse, é que nós, neste percurso longo muito silencioso, tanto o Braga como os seus dirigentes, o seu presidente, temos o compromisso de não criar ruído e em valorizar o futebol português».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Bodo/Glimt coloca ponto final em jejum de 33 anos e conquista Taça da Noruega nos penáltis

O Bodo/Glimt venceu a Taça da Noruega. Vitória sobre o Brann chegou nos penáltis depois de um empate por 3-3.

Kylian Mbappé está fora dos convocados do Real Madrid para o jogo frente ao Barcelona

Kylian Mbappé não entra nos planos do Real Madrid para o jogo do Barcelona. O francês ainda não está na melhor condição física.

Sporting quer renovar com defesa até ao final da presente temporada

O Sporting prepara-se para renovar contrato com Eduardo Quaresma, desejando ter as negociações concluídas até ao final da época.

Benfica é pentacampeão nacional de Andebol Feminino

O Benfica sagrou-se pentacampeão nacional de Andebol Feminino. Águias conquistaram mais um título na modalidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Dias lança a final da Champions League de Futsal e lembra qualidade do Palma: «Não roçando a perfeição vamos estar mais próximos de...

Nuno Dias fez a antevisão da final da Champions League de Futsal. Sporting e Palma defrontam-se no jogo derradeiro.

5 grandes momentos do Braga na Europa

A viagem do Braga na UEFA Europa League 2025/26 chegou ao fim após a derrota na Alemanha frente ao Friburgo.

Benfica quer 2 reforços para o mesmo setor

O Benfica prepara-se para avançar para a contratação de dois defesas centrais no próximo mercado de transferências de verão.