APAF e a reunião com a Liga: «Foi analisado o ambiente vivido no futebol profissional em Portugal»

- Advertisement -

A Liga Portugal recebeu esta quarta-feira a APAF numa reunião para discutir o momento atual do futebol português. Eis o comunicado.

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) emitiu um comunicado oficial a dar conta da reunião com a Liga Portugal. O encontro serviu para analisar o «ambiente vivido atualmente no futebol profissional em Portugal, com realce para a escalada do número de episódios de pressão sobre os árbitros».

«Em cima da mesa também esteve a discussão sobre o sentimento de impunidade que existe no futebol português em geral, com vários agentes a recorrerem, frequentemente, a um discurso ofensivo do carácter dos árbitros, sem serem devidamente penalizados», pode ler-se também.

A APAF confirma também ter apresentado uma «proposta de alteração do Regulamento Disciplinar das competições profissionais». Podes ler algumas delas já no nosso site: perda de pontos por reincidência, aumento das multas e jogos à porta fechada.

«A reunião decorreu num ambiente de diálogo construtivo, na qual, ambas as partes reafirmaram o compromisso de, em conjunto, encontrarem soluções que contribuam para a pacificação e valorização do nosso futebol», concluem.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória épica do Braga sobre o Friburgo na Europa League

O Braga venceu o Friburgo na primeira mão da meia-final da Europa League. Mais pontos para Portugal no Ranking UEFA.

Carlos Vicens dá novidades sobre as lesões de Ricardo Horta e Victor Gómez e destaca: «Os rapazes deixaram a alma e tiveram uma mínima...

Carlos Vicens reagiu ao triunfo do Braga frente ao Friburgo, na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Julian Schuster lamenta golo sofrido nos descontos e admite: «Seria ok ir para o jogo da volta com o empate»

Julian Schuster analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Pau Víctor elogia exibição do Braga: «Muita personalidade contra uma equipa que pressiona forte em cima»

Pau Víctor analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Moutinho: «A minha missão é disputar e ganhar títulos e por isso vim para o Braga»

João Moutinho analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Demir Tiknaz quer chegar à final da Europa League em Istambul: «Será em minha casa»

Demir Tiknaz analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Eis os 4 destaques do Braga x Friburgo

O Braga recebeu o Friburgo na primeira mão das meias-finais da Europa League. Fica com os 4 destaques do encontro.