Armando Sá, ex-adjunto do Pacific FC, em exclusivo ao Bola na Rede: «O Canadá tem possibilidades de passar a fase de grupos»

- Advertisement -

O treinador português Armando Sá, falou sobre a estreia do Canadá no Mundial 2026 e o crescimento do futebol canadiano.

Armando Sá, treinador adjunto que trabalhou no Pacific FC, no Canadá, falou em exclusivo ao Bola na Rede sobre a primeira participação canadiana num Campeonato do Mundo, que o país também organiza. O técnico português analisou a evolução do futebol canadiano, as expectativas para a prova e o seu futuro profissional:

«O Canadá está a viver este Mundial com uma grande expectativa. Também é a primeira vez que está a organizar um Campeonato do Mundo, os canadianos estão muito entusiasmados, muito focados em organizar as coisas bem e receber todas as seleções e adeptos. Estão todos empenhados para que seja o campeonato do mundo muito positivo», afirmou.

Sobre o crescimento do futebol no país, Armando Sá destacou o papel do Selecionador Jesse Marsch e da nova geração de jogadores:

«Penso que a chegada do Jesse Marsch foi um momento crucial para esta seleção e este país crescerem no futebol. Ele veio com um espírito positivo, com o espírito de união, com o discurso de que era possível fazer uma seleção forte e competitiva. Juntando a liga canadiana, que é recente e está a criar jogadores jovens para o futuro, tudo isto faz com que o crescimento do futebol esteja a evoluir. Não me posso esquecer dos jogadores da nova geração, esta é uma geração dos melhores tempos do Canadá. Os jogadores jogam nos melhores clubes, são campeões pelos seus clubes, jogam na Europa», sublinhou.

Questionado sobre a identidade da seleção, o técnico foi claro:

«As características da seleção são muito claras: jogadores rápidos, fisicamente muito fortes, de trabalho, todos eles têm estas características e dão tudo. O Jesse Marsch fez um grupo muito forte para encarar este Campeonato do Mundo, com um estilo de jogo muito direto, muito em transições, muita pressão sobre a bola. A seleção do Canadá é uma seleção muito simples, direta e muito objetiva», afirmou.

Quanto às expectativas do Canadá no Mundial, Armando Sá mostrou-se otimista:

«A expectativa para este Mundial é passar a fase de grupos e depois tudo se vê, conforme as equipas que vão aparecendo pelo caminho. Mas a expectativa é essa, e o que toda a gente espera é que o Canadá tenha possibilidades de passar essa fase», disse.

Comparando o Canadá com Portugal, o treinador reconheceu diferenças significativas:

«Comparando com Portugal, com a seleção portuguesa e com o futebol português, há muitas diferenças. Nós tecnicamente e taticamente somos muito acima da média, jogadores de muita decisão e de muita cultura do futebol. Os canadianos ainda são principiantes em termos de cultura, ainda estão a criar a sua cultura. A parte física, os canadianos são muito fortes nessa área. Há uma diferença enorme os canadianos ainda estão em crescimento e nós portugueses já estamos num nível muito acima, muito mais competitivo, de ganhar títulos e ser campeões. O canadiano ainda não está nesse nível, está ainda no nível de evolução», comparou.

Por fim, sobre o seu futuro profissional, Armando Sá revelou que está a analisar as suas opções:

«Desvinculei-me do meu clube, o Pacific FC, e estou a estudar algumas propostas, aqui no norte da América e em Portugal. Tenho algumas coisas em vista, mas estou a estudar qual o meu próximo passo para tentar dar o passo certo e conseguir os meus objetivos», concluiu.

Subscreve!

Artigos Populares

Ainda te lembras de Juan Quintero? É pedido expresso de treinador de histórico da América do Sul

Juan Quintero está livre no mercado, depois de ter rescindido contrato com o River Plate. Pode vir a ser reforço do Atlético Mineiro.

Chelsea procura sucessor para Marc Cucurella e Maxi Araújo ainda é opção: há mais 2 hipóteses

O Chelsea está no mercado em busca de um novo defesa esquerdo. O conjunto de Inglaterra tem três alternativas na sua lista.

Mercado: Chelsea fecha contratação de jovem de 18 anos por 52 milhões de euros

O Chelsea tem tudo fechado para garantir a contratação de Kerim Alajbegovic, extremo que pertence ao Bayer Leverkusen.

Paulo Fonseca recebe boa notícia: Lyon fecha ponta de lança que já foi cobiçado por vários clubes europeus

Lois Openda está perto de ser reforço do Lyon. O ponta de lança vai assinar um contrato por empréstimo de uma temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Marítimo e Torreense na corrida por médio espanhol

O Marítimo e o Torreense são dois dos emblemas que estão interessados em Mario García, médio que representava o Zamora.

Manchester City pensa em internacional português que esteve no Mundial 2026: Enzo Maresca é um fã

O Manchester City pode avançar para a contratação de Pedro Neto. O internacional português pertence ao Chelsea.

FC Porto: Francesco Farioli envia 6 jogadores para a equipa B

O FC Porto apresenta-se durante este sábado aos sócios. Francesco Farioli enviou seis jogadores para a equipa B.