As primeiras palavras de Vasco Seabra como treinador do Arouca: «Era um desafio que nós queríamos agarrar»

- Advertisement -

Vasco Seabra é o novo treinador do Arouca. O treinador falou pela primeira vez na antevisão ao encontro diante do Braga.

Vasco Seabra foi apresentado esta semana como novo treinador do Arouca. O técnico desvendou as razões para a escolha deste projeto na antevisão ao duelo diante do Braga.

«Foi uma motivação muito grande pela forma como as pessoas do Arouca falaram comigo, pela ambição que demonstraram, pela ambição também que o clube tem tido nos últimos anos, a forma como se tem reerguido e a ambição que tem demonstrado nos campeonatos que tem feito. Nós não prometemos nada em termos daquilo que são os resultados, porque não os controlamos em absoluto, mas a verdade é que o Arouca, nos últimos dois anos, conseguiu ficar sempre na primeira metade da tabela, conseguiu fazer coisas muito importantes, sempre com a valorização de muitos jogadores, valorização de uma determinada forma de jogar, um perfil de jogadores que se identifica com aquilo que nós queremos construir e aquilo que nós queremos fazer», referiu Vasco Seabra que prosseguiu com o raciocínio.

«Sentimos que era um desafio que nós queríamos agarrar, que podia ser uma coisa muito interessante se feita em conjunto e, portanto, ficámos muito orgulhosos, com muita ambição, vontade de fazermos um bom campeonato e de procurarmos jogarmos no nosso limite, mostrarmos também a raça que esta região tem sempre, acrescentando aquilo que são também os paradigmas dos jogadores e aquilo que a equipa tem em termos de perfil», destacou o treinador.

Além de elogiar Gonzalo García, antecessor no Arouca, Vasco Seabra explicou os pontos onde sente que a equipa mais pode evoluir e crescer, não revelando o sistema tático a utilizar.

«Há coisas muito bem feitas para trás que nós vamos querer aproveitar. A equipa tinha um processo muito rico, por isso nós também queremos aproveitá-lo e procurar dimensioná-lo, trazendo-o para aquilo que é a nossa forma de jogar, aquilo que tem a ver com as nossas ideias. Queremos ser, porventura, um pouco mais afoitos, chegarmos um pouco mais rápido à baliza, mas, em termos globais, mais do que sistemas, nós queremos mais princípios juntamente com a equipa», frisou Vasco Seabra.

«Sentimos que temos jogadores capazes de fazerem diferentes posições, de poder alternar sistemas dentro do próprio jogo e sentimos, também, que temos jogadores com conhecimento tático que nos permite fazer essas variações, criando diversidade no jogo, tentando dar cabo do adversário, que é aquilo que a gente quer. Por isso, sentimos que temos essa possibilidade e essa capacidade e, portanto, neste momento, estamos a tentar agarrarmos a tudo aquilo que era muito positivo da nossa ótica, trazendo coisas que queremos que sejam diferentes. O que são as nossas vivências em termos de sistema, vou deixar o Carlos Carvalhal esperar pelo início do jogo para ver se a gente o consegue surpreender, que também é sempre um objetivo», sentenciou o técnico.

O Arouca recebe o Braga este domingo, dia 3 de novembro, a partir das 18:00 naquela que será a estreia de Vasco Seabra nos bancos arouquenses.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Dias: «Queremos voltar a ganhar tudo aquilo que já conseguimos e tentar vencer o que não conseguimos no ano passado»

O Sporting vai enfrentar este sábado o Benfica na Supertaça de Futsal. Fica com declarações do treinador Nuno Dias.

Ruben Amorim convence no AC Milan: «É exigente e pede o máximo, mas fora do campo é uma pessoa simpática e gentil»

Em entrevista ao TuttoSport, o defesa-central do AC Milan, Strahinja Pavlovic, deixou fortes elogios a Ruben Amorim.

Cassiano Klein e o Benfica x Sporting para a Supertaça de Futsal: «São duas equipas que jogam para ganhar o tempo todo»

O Benfica vai enfrentar este sábado o Sporting na Supertaça de Futsal. Fica com declarações do treinador Cassiano Klein.

Real Bétis responde às declarações de José Mourinho com provocação nas redes sociais: «Já ganhámos a lotaria há algum tempo»

Após a derrota do Real Madrid por 1-0 José Mourinho afirmou que o Real Bétis «jogou para empatar e saiu com a lotaria».

PUB

Mais Artigos Populares

Guilherme Liberato deixa mensagem a Victor Froholdt:  «Queria pedir desculpa de coração»

Victor Froholdt foi hospitalizado depois de um choque violento com Guilherme Liberato. Médio do Moreirense pediu desculpa nas redes sociais.

Marítimo x Benfica: Eis os onzes prováveis do encontro da 5.ª jornada da Primeira Liga

O Marítimo e o Benfica enfrentam-se este sábado para a quinta jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis.

Estoril Praia contrata 2 jogadores do mesmo clube: «Entro para lutar em todos os jogos por este clube e pela nossa equipa»

O Estoril Praia oficializou mais duas contratações no dia do fecho do mercado: Roko Jurisic e Nail Omerovic.