📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As primeiras palavras de Vasco Seabra como treinador do Arouca: «Era um desafio que nós queríamos agarrar»

- Advertisement -

Vasco Seabra é o novo treinador do Arouca. O treinador falou pela primeira vez na antevisão ao encontro diante do Braga.

Vasco Seabra foi apresentado esta semana como novo treinador do Arouca. O técnico desvendou as razões para a escolha deste projeto na antevisão ao duelo diante do Braga.

«Foi uma motivação muito grande pela forma como as pessoas do Arouca falaram comigo, pela ambição que demonstraram, pela ambição também que o clube tem tido nos últimos anos, a forma como se tem reerguido e a ambição que tem demonstrado nos campeonatos que tem feito. Nós não prometemos nada em termos daquilo que são os resultados, porque não os controlamos em absoluto, mas a verdade é que o Arouca, nos últimos dois anos, conseguiu ficar sempre na primeira metade da tabela, conseguiu fazer coisas muito importantes, sempre com a valorização de muitos jogadores, valorização de uma determinada forma de jogar, um perfil de jogadores que se identifica com aquilo que nós queremos construir e aquilo que nós queremos fazer», referiu Vasco Seabra que prosseguiu com o raciocínio.

«Sentimos que era um desafio que nós queríamos agarrar, que podia ser uma coisa muito interessante se feita em conjunto e, portanto, ficámos muito orgulhosos, com muita ambição, vontade de fazermos um bom campeonato e de procurarmos jogarmos no nosso limite, mostrarmos também a raça que esta região tem sempre, acrescentando aquilo que são também os paradigmas dos jogadores e aquilo que a equipa tem em termos de perfil», destacou o treinador.

Além de elogiar Gonzalo García, antecessor no Arouca, Vasco Seabra explicou os pontos onde sente que a equipa mais pode evoluir e crescer, não revelando o sistema tático a utilizar.

«Há coisas muito bem feitas para trás que nós vamos querer aproveitar. A equipa tinha um processo muito rico, por isso nós também queremos aproveitá-lo e procurar dimensioná-lo, trazendo-o para aquilo que é a nossa forma de jogar, aquilo que tem a ver com as nossas ideias. Queremos ser, porventura, um pouco mais afoitos, chegarmos um pouco mais rápido à baliza, mas, em termos globais, mais do que sistemas, nós queremos mais princípios juntamente com a equipa», frisou Vasco Seabra.

«Sentimos que temos jogadores capazes de fazerem diferentes posições, de poder alternar sistemas dentro do próprio jogo e sentimos, também, que temos jogadores com conhecimento tático que nos permite fazer essas variações, criando diversidade no jogo, tentando dar cabo do adversário, que é aquilo que a gente quer. Por isso, sentimos que temos essa possibilidade e essa capacidade e, portanto, neste momento, estamos a tentar agarrarmos a tudo aquilo que era muito positivo da nossa ótica, trazendo coisas que queremos que sejam diferentes. O que são as nossas vivências em termos de sistema, vou deixar o Carlos Carvalhal esperar pelo início do jogo para ver se a gente o consegue surpreender, que também é sempre um objetivo», sentenciou o técnico.

O Arouca recebe o Braga este domingo, dia 3 de novembro, a partir das 18:00 naquela que será a estreia de Vasco Seabra nos bancos arouquenses.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Tevenet confirmado como novo treinador do Real Valladolid

O Real Valladolid tem novo treinador. Luis Tevenet foi o escolhido pelo clube do segundo escalão de Espanha para suceder a Guillermo Almada.

AS Roma quer fechar médio dinamarquês e pode pagar 20 milhões de euros

A AS Roma quer contratar Morten Frendrup. O médio internacional dinamarquês está ligado ao Genoa e pode sair por cerca de 20 milhões de euros.

Presidente do Fenerbahçe libertado sob fiança após suspeita de consumo e tráfico de drogas

O presidente do Fenerbahçe foi libertado nesta quinta-feira, após ter sido detido por suspeita de consumo e tráfico de drogas. Sadettin Saran foi o sucessor de Ali Koç na liderança do clube turco.

Tottenham tem 175 milhões de euros para gastar em janeiro e tem Samu Aghehowa sob mira

O Tottenham quer apostar forte no mercado de janeiro e tem vários alvos em perspetiva. Samu Aghehowa, do FC Porto, é um dos jogadores sob análise do clube londrino.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio do Alverca observado pelo Benfica e pelo Sporting

As boas exibições de Alex Amorim despertaram a atenção de várias equipas. O médio do Alverca está a ser seguido com atenção por Benfica e Sporting.

Sporting vai avançar para a contratação de Luís Guilherme: eis os contornos do possível negócio

O Sporting vai mesmo avançar para a contratação de Luís Guilherme. Os leões pretendem contar com o avançado brasileiro em definitivo.

Abel Ferreira integra lista dos melhores treinadores de 2025: Eis o top-10

Abel Ferreira foi eleito o nono melhor treinador do mundo em 2025. Confere a lista completa dos melhores técnicos do ano.