As primeiras palavras de Vasco Seabra como treinador do Arouca: «Era um desafio que nós queríamos agarrar»

- Advertisement -

Vasco Seabra é o novo treinador do Arouca. O treinador falou pela primeira vez na antevisão ao encontro diante do Braga.

Vasco Seabra foi apresentado esta semana como novo treinador do Arouca. O técnico desvendou as razões para a escolha deste projeto na antevisão ao duelo diante do Braga.

«Foi uma motivação muito grande pela forma como as pessoas do Arouca falaram comigo, pela ambição que demonstraram, pela ambição também que o clube tem tido nos últimos anos, a forma como se tem reerguido e a ambição que tem demonstrado nos campeonatos que tem feito. Nós não prometemos nada em termos daquilo que são os resultados, porque não os controlamos em absoluto, mas a verdade é que o Arouca, nos últimos dois anos, conseguiu ficar sempre na primeira metade da tabela, conseguiu fazer coisas muito importantes, sempre com a valorização de muitos jogadores, valorização de uma determinada forma de jogar, um perfil de jogadores que se identifica com aquilo que nós queremos construir e aquilo que nós queremos fazer», referiu Vasco Seabra que prosseguiu com o raciocínio.

«Sentimos que era um desafio que nós queríamos agarrar, que podia ser uma coisa muito interessante se feita em conjunto e, portanto, ficámos muito orgulhosos, com muita ambição, vontade de fazermos um bom campeonato e de procurarmos jogarmos no nosso limite, mostrarmos também a raça que esta região tem sempre, acrescentando aquilo que são também os paradigmas dos jogadores e aquilo que a equipa tem em termos de perfil», destacou o treinador.

Além de elogiar Gonzalo García, antecessor no Arouca, Vasco Seabra explicou os pontos onde sente que a equipa mais pode evoluir e crescer, não revelando o sistema tático a utilizar.

«Há coisas muito bem feitas para trás que nós vamos querer aproveitar. A equipa tinha um processo muito rico, por isso nós também queremos aproveitá-lo e procurar dimensioná-lo, trazendo-o para aquilo que é a nossa forma de jogar, aquilo que tem a ver com as nossas ideias. Queremos ser, porventura, um pouco mais afoitos, chegarmos um pouco mais rápido à baliza, mas, em termos globais, mais do que sistemas, nós queremos mais princípios juntamente com a equipa», frisou Vasco Seabra.

«Sentimos que temos jogadores capazes de fazerem diferentes posições, de poder alternar sistemas dentro do próprio jogo e sentimos, também, que temos jogadores com conhecimento tático que nos permite fazer essas variações, criando diversidade no jogo, tentando dar cabo do adversário, que é aquilo que a gente quer. Por isso, sentimos que temos essa possibilidade e essa capacidade e, portanto, neste momento, estamos a tentar agarrarmos a tudo aquilo que era muito positivo da nossa ótica, trazendo coisas que queremos que sejam diferentes. O que são as nossas vivências em termos de sistema, vou deixar o Carlos Carvalhal esperar pelo início do jogo para ver se a gente o consegue surpreender, que também é sempre um objetivo», sentenciou o técnico.

O Arouca recebe o Braga este domingo, dia 3 de novembro, a partir das 18:00 naquela que será a estreia de Vasco Seabra nos bancos arouquenses.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Pinto analisa golos sofridos pelo Vitória SC e lamenta derrota: «Fizemos por mais, quisemos mais, mas o futebol é isto e o Braga...

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Luís Pinto analisou o jogo.

Carlos Vicens admite dificuldades do Braga contra o Vitória SC: «Estávamos mais tensos na saída»

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Carlos Vicens analisou o jogo.

Benfica volta a criticar arbitragem com novo vídeo: «Contra o Benfica, penálti. A favor, já não é. Afinal, qual é o critério?»

O Benfica voltou a criticar a arbitragem. Em causa, lance de penálti não assinalado na área do AVS SAD por mão na bola.

A execução técnica de Luis Suárez no terceiro golo do Sporting em Moreira de Cónegos

Luis Suárez foi o autor do terceiro golo do Sporting diante do Moreirense. O ponta-de-lança colombiano marcou na sequência de um pontapé de canto.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 4 destaques do Braga x Vitória SC da Primeira Liga

O Braga bateu o Vitória SC por 3-2 num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os destaques do Dérbi do Minho.

Braga supera o Vitória SC num Dérbi Minhoto cheio de golos

Na 23.ª jornada da Primeira Liga, o Braga saiu vitorioso do Dérbi do Minho, com uma vitória por 3-2 frente ao Vitória SC.

Atlético Madrid dá pontapé na mini crise e vence Espanyol: eis os resultados do dia na La Liga

O Atlético Madrid venceu o Espanyol por 4-2 na 25.ª jornada da La Liga. Sequência sem vitórias dos colchoneros tem fim.