Ben Waine é adepto do Newcastle e foi o autor do golo que eliminou o rival Sunderland na Taça de Inglaterra: «Não há nada melhor do que isto»

- Advertisement -

Ben Waine fez o golo que deu a vitória e o apuramento ao Port Vale para os quartos de final da Taça de Inglaterra. O jogador é adepto assumido do Newcastle e fez a celebração de Alan Shearer.

Ben Waine foi o herói da surpreendente da qualificação do Port Vale para os quartos de final da Taça de Inglaterra, ao marcar o golo da vitória que eliminou o Sunderland. O avançado de 24 anos confessou que o momento superou os seus maiores sonhos, sobretudo pelo simbolismo do triunfo sobre o grande rival do Newcastle, clube que apoia desde a infância por influência da mãe.

Para acentuar a rivalidade, o internacional neozelandês celebrou o golo decisivo imitando o festejo icónico de Alan Shearer, a maior lenda dos Magpies:

«Não há nada melhor do que isto. Foi algo com que nunca sonhei, e que tenha acontecido desta forma… acho que a minha família vai ficar feliz. É inacreditável, olhem para este ambiente. Nunca vi nada assim. Lutámos tanto, acho que merecemos. Cumprimos o plano de jogo, é tão simples quanto isso. Foi, sem dúvida, a maior surpresa em que já estive envolvido», afirmou o avançado.

Ben Waine reforçou o seu estatuto de herói na Taça de Inglaterra ao apontar o seu terceiro golo decisivo na prova, impulsionando a campanha surpreendente do Port Vale. Apesar da evolução da equipa sob o comando de Jon Brady, que assumiu o cargo há 14 jogos, o técnico mantém os pés no chão e alerta que o sucesso na Taça pode tornar-se uma distração perigosa para o grande objetivo da época:

«Para ser honesto, é uma chatice. É mesmo, porque está a sobrecarregar o nosso calendário e, como viram, perdemos um dos nossos melhores defesas-centrais e não temos um plantel com dimensão para aguentar tantos jogos», confessou o técnico.

Brady evitou comentar potenciais rivais na Taça de Inglaterra, sublinhando que o pensamento da equipa tem de estar totalmente centrado na Liga:

«Não faço a mínima ideia de quem resta! Vi o Arsenal ganhar ontem, o Chelsea vencer o Wrexham por pouco, e o Manchester City, o Liverpool.. Meu Deus. Não saberia dizer, porque estou a pensar no Bradford na quarta-feira», revelou o treinador.

Com o foco colocado no Mundial 2026 pela Nova Zelândia, Ben Waine lamentou apenas a impossibilidade de defrontar o Newcastle, clube do seu coração já eliminado da Taça pelo Manchester City:

«Não me quero adiantar muito, mas esse é obviamente o sonho. Ia dizer o Newcastle mas, sinceramente, não sei. Seja quem for, vamos defrontá-los e esperemos que seja outro grande jogo!» referiu o ponta de lança.

O Port Vale é o ultimo classificado do terceiro escalão inglês com 27 pontos em 32 jogos.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli em conferência de imprensa: «Disse aos jogadores para terem orgulho da exibição que fizeram»

Francesco Farioli marcou presença na conferência de imprensa após o FC Porto x Sporting para a Taça de Portugal.

Lazio vence Atalanta nos penáltis e define final da Taça de Itália

Jogo emocionante e disputa de penáltis. A Lazio foi a Bergamo vencer a Atalanta e chegar à final da Taça de Itália.

Rui Borges após o empate sem golos no Dragão: «Soubemos sofrer, bem organizados, coesos»

Rui Borges marcou presença na sala de imprensa para fazer a análise ao FC Porto x Sporting da meia-final da Taça de Portugal.

Rui Borges revela lesões de Gonçalo Inácio e Morten Hjulmand e responde a Francesco Farioli: «Deve-se ter esquecido das bolas e das toalhas»

Rui Borges analisou o desfecho da meia-final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Sporting no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Jan Bednarek deixa críticas a lance crítico que definiu o jogo e aponta FC Porto superior: «Eles fizeram tudo para sobreviver e atrasar o...

Jan Bednarek já reagiu ao desfecho do FC Porto x Sporting, jogo decisivo das meias-finais da Taça de Portugal. Dragões eliminados

Luis Suárez aborda cansaço e confessa: «Hoje aumenta a alegria porque fica mais perto um título para os adeptos, para nós e para as...

Luis Suárez já reagiu ao desfecho do FC Porto x Sporting, jogo decisivo das meias-finais da Taça de Portugal. Leões em frente.

Benfica e Sporting goleiam e seguem em frente: eis o quadro das meias-finais da Taça de Portugal de Futsal

O Benfica e o Sporting venceram os respetivos jogos e carimbaram o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal de Futsal. Quadro está definido.