Publicidade

Benfica sem adeptos na próxima deslocação na Europa e com multa de 15 mil euros após utilização de pirotecnia contra o Barcelona

Diogo Ribeiro · 1 min

Benfica adeptos
Foto: Carlos Silva / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O Benfica vai estar sem adeptos na próxima deslocação europeia. Em causa utilização de pirotecnia contra o Barcelona.

O Benfica vai estar sem adeptos na próxima deslocação europeia. Em causa utilização de pirotecnia contra o Barcelona.

O Benfica anunciou, através de um comunicado oficial, que não poderá vender bilhetes aos adeptos para a próxima deslocação nas competições europeias na próxima época, seja Champions League ou Europa League.

Em causa, afirmam as águias, está o episódio de pirotecnia que marcou o Barcelona x Benfica da segunda mão dos oitavos de final da Champions League, eliminação dos encarnados da prova.

Além da proibição, os encarnados estão ainda sujeitos a uma multa de 15 mil euros e a uma pena suspensa de mais um jogo fora sem adeptos caso sejam repetidos episódios a envolver pirotecnia.

Eis o comunicado do Benfica na íntegra:

«O Sport Lisboa e Benfica informa que está impedido pela UEFA de vender bilhetes aos seus adeptos para o próximo jogo fora das competições europeias.

Na origem desta proibição estão os incidentes ocorridos no último jogo Barcelona-Benfica, realizado a 11 de março, a contar para a 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O Sport Lisboa e Benfica foi ainda multado em 15 mil euros e durante os próximos dois anos enfrentará a penalização de mais um jogo fora sem adeptos se porventura novos incidentes tiverem lugar».

Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos