Boavista e Estrela da Amadora garantem manutenção; Portimonense joga a vida ou morte no playoff

- Advertisement -

O Boavista e o Estrela da Amadora garantiram a manutenção na Primeira Liga. O Portimonense terá de ir ao playoff com o terceiro lugar da Segunda Liga.

Portimonense, Estrela da Amadora, Portimonense, Boavista, Portimonense, Boavista, Portimonense. Foi esta a história de uma tarde de muitos golos e reviravoltas que terminou com os algarvios a confirmar o 16º lugar e a terminar a Primeira Liga no lugar em que ninguém queria estar.

No Algarve o Portimonense venceu o Dérbi do Algarve e cumpriu a sua parte. Hildeberto Pereira (11′) e o inevitável Carlinhos (32′) marcaram para a equipa de Portimão que ainda viu os rivais de Faro celebrar. Cristian Ponde (55′) fez o 2-1, mas Lucas Ventura (90+7′) marcou o 3-1 final. Golos insuficientes.

Ao mesmo tempo, o Estrela da Amadora fez a sua parte na Reboleira e derrotou o Gil Vicente por 1-0. Um golo solitário de Kikas (25′) serviu para a equipa de Sérgio Vieira agarrar a manutenção.

Bastava um empate ao Boavista e o Vizela esteve perto de estragar os planos dos axadrezados. Orest Lebedenko (30′) adiantou os vizelenses, Joel Silva (53′) devolveu o conforto à equipa de Jorge Simão, mas Matheus Pereira (61′) esteve perto de dar vitória ao Vizela. Aos 90+11′, Miguel Reisinho empatou e confirmou a continuidade do Boavista. O cenário mais provável acabou por acontecer.

AVS SAD ou Marítimo defrontarão o Portimonense no playoff que apurará o 18º clube a integrar a edição 2024/25 da Primeira Liga. Recorde-se que Santa Clara e Nacional ocupam os lugares de Chaves e Vizela na competição.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave: o treinador dos vila-condenses para 2026/27

O Rio Ave já decidiu que vai manter Sotiris Silaidopoulos no comando técnico da equipa principal para a próxima temporada.

Marco Silva apontado ao Benfica: há um nome que pode ser fundamental para a chegada do treinador à Luz

Marco Silva pode ser o sucessor de José Mourinho no Benfica. O português está em final de contrato com o Fulham.

Vangelis Pavlidis apontado como promessa eleitoral de… dois candidatos

O Fenerbahçe vai viver em breve um período eleitoral e Vangelis Pavlidis é desejado por dois candidatos à liderança dos turcos.

José Mourinho prepara ‘limpeza’: imprensa espanhola indica os jogadores que o português não quer no Real Madrid

José Mourinho está a ser associado ao Real Madrid e pode realizar alterações profundas no plantel dos blancos.

PUB

Mais Artigos Populares

Futebol Feminino: FC Porto renova com a capitã Ema Gonçalves

Ema Gonçalves renovou contrato com a equipa feminina do FC Porto. A defesa de 23 anos continuará a ser a capitã na estreia na Primeira Divisão.

Issa Doumbia marca na vitória que deu o título da Serie B ao Venezia e Frosinone acompanha o campeão na subida à Serie A

O Venezia foi sagrado campeão da Serie B com uma vitória por 2-0 frente ao Palermo e Frosinone garantiu a subida com uma goleada diante do Mantova.

Tomás Araújo na lista do Bayern Munique para reforçar a defesa bávara

O Bayern Munique já iniciou contactos por Tomás Araújo, central do Benfica blindado por 80 milhões, que é visto como prioridade para a defesa bávara.