Boavista e Estrela da Amadora garantem manutenção; Portimonense joga a vida ou morte no playoff

- Advertisement -

O Boavista e o Estrela da Amadora garantiram a manutenção na Primeira Liga. O Portimonense terá de ir ao playoff com o terceiro lugar da Segunda Liga.

Portimonense, Estrela da Amadora, Portimonense, Boavista, Portimonense, Boavista, Portimonense. Foi esta a história de uma tarde de muitos golos e reviravoltas que terminou com os algarvios a confirmar o 16º lugar e a terminar a Primeira Liga no lugar em que ninguém queria estar.

No Algarve o Portimonense venceu o Dérbi do Algarve e cumpriu a sua parte. Hildeberto Pereira (11′) e o inevitável Carlinhos (32′) marcaram para a equipa de Portimão que ainda viu os rivais de Faro celebrar. Cristian Ponde (55′) fez o 2-1, mas Lucas Ventura (90+7′) marcou o 3-1 final. Golos insuficientes.

Ao mesmo tempo, o Estrela da Amadora fez a sua parte na Reboleira e derrotou o Gil Vicente por 1-0. Um golo solitário de Kikas (25′) serviu para a equipa de Sérgio Vieira agarrar a manutenção.

Bastava um empate ao Boavista e o Vizela esteve perto de estragar os planos dos axadrezados. Orest Lebedenko (30′) adiantou os vizelenses, Joel Silva (53′) devolveu o conforto à equipa de Jorge Simão, mas Matheus Pereira (61′) esteve perto de dar vitória ao Vizela. Aos 90+11′, Miguel Reisinho empatou e confirmou a continuidade do Boavista. O cenário mais provável acabou por acontecer.

AVS SAD ou Marítimo defrontarão o Portimonense no playoff que apurará o 18º clube a integrar a edição 2024/25 da Primeira Liga. Recorde-se que Santa Clara e Nacional ocupam os lugares de Chaves e Vizela na competição.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Queiroz apresentado como selecionador do Gana: «É uma nação de talento»

Carlos Queiroz foi apresentado como novo selecionador do Gana, turma africana que vai guiar no Mundial 2026.

Manuel Neuer com pretendente na Premier League

Manuel Neuer pode deixar o Bayern Munique no final da época, com o Brighton interessado em receber o guarda-redes.

Sporting: Francisco Trincão prepara-se para atingir registo especial frente ao Arsenal

Francisco Trincão pode atingir a marca dos 200 jogos pelo Sporting na segunda mão dos quartos-de-final da Champions League frente ao Arsenal.

Iván Fresneda soma interessados: Sporting já recebeu abordagens

Iván Fresneda pode sair do Sporting no mercado de verão. Os leões têm em mãos abordagens pelo lateral direito.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC: eleições antecipadas é forte possibilidade

O Vitória SC pode ir a eleições antecipadas no final da época, com António Miguel Cardoso a ponderar demitir-se.

Lusitânia Lourosa empata contra o FC Porto B (que marcou através de promessa de 17 anos) para a Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa e o FC Porto B empataram a uma bola durante esta segunda-feira, num encontro da Segunda Liga.

Sporting x Benfica: José Mourinho com dupla de centrais para o Dérbi perto de estar definida

Tomás Araújo está em dúvida e José Mourinho deve lançar Nicolás Otamendi e António Silva como dupla no Sporting x Benfica.