Boavista e Estrela da Amadora garantem manutenção; Portimonense joga a vida ou morte no playoff

- Advertisement -

O Boavista e o Estrela da Amadora garantiram a manutenção na Primeira Liga. O Portimonense terá de ir ao playoff com o terceiro lugar da Segunda Liga.

Portimonense, Estrela da Amadora, Portimonense, Boavista, Portimonense, Boavista, Portimonense. Foi esta a história de uma tarde de muitos golos e reviravoltas que terminou com os algarvios a confirmar o 16º lugar e a terminar a Primeira Liga no lugar em que ninguém queria estar.

No Algarve o Portimonense venceu o Dérbi do Algarve e cumpriu a sua parte. Hildeberto Pereira (11′) e o inevitável Carlinhos (32′) marcaram para a equipa de Portimão que ainda viu os rivais de Faro celebrar. Cristian Ponde (55′) fez o 2-1, mas Lucas Ventura (90+7′) marcou o 3-1 final. Golos insuficientes.

Ao mesmo tempo, o Estrela da Amadora fez a sua parte na Reboleira e derrotou o Gil Vicente por 1-0. Um golo solitário de Kikas (25′) serviu para a equipa de Sérgio Vieira agarrar a manutenção.

Bastava um empate ao Boavista e o Vizela esteve perto de estragar os planos dos axadrezados. Orest Lebedenko (30′) adiantou os vizelenses, Joel Silva (53′) devolveu o conforto à equipa de Jorge Simão, mas Matheus Pereira (61′) esteve perto de dar vitória ao Vizela. Aos 90+11′, Miguel Reisinho empatou e confirmou a continuidade do Boavista. O cenário mais provável acabou por acontecer.

AVS SAD ou Marítimo defrontarão o Portimonense no playoff que apurará o 18º clube a integrar a edição 2024/25 da Primeira Liga. Recorde-se que Santa Clara e Nacional ocupam os lugares de Chaves e Vizela na competição.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sacavenense confirma contratação de antigo jogador de Benfica e Liverpool

O Sacavenense confirmou durante este domingo a contratação de Toni Silva, internacional pela Guiné-Bissau de 32 anos.

Jogada artística de Oskar Pietuszewski na esquerda e Victor Froholdt abre o marcador frente ao Rio Ave

FC Porto recebe o Rio Ave na 23.ª jornada da Primeira Liga. Victor Froholdt inaugurou o marcador no Estádio do Dragão.

João Cancelo: «Se este foi o melhor jogo desde o regresso? Sim, de certeza»

João Cancelo destacou-se na vitória do Barcelona sobre o Levante por 3-0 na La Liga. Lateral português já reagiu.

Mikel Arteta: «Esta foi provavelmente a melhor exibição de Viktor Gyokeres até agora pelo Arsenal»

Mikel Arteta está muito satisfeito com a exibição de Viktor Gyokeres. Avançado sueco bisou no Tottenham x Arsenal.

PUB

Mais Artigos Populares

Estugarda de Tiago Tomás empata com Heidenheim em jogo de vários golos na Bundesliga: eis os resultados do dia

O Estugarda empatou 2-2 com Heidenheim na jornada 23 da Bundesliga. O português Tiago Tomás foi titular na partida.

Lusitânia de Lourosa vence Feirense em jogo que teve 2 expulsões

O Lusitânia de Lourosa venceu em casa o Feirense por 1-0 na jornada 23 da Segunda Liga. Houve duas expulsões na partida.

Eis os 6 destaques da vitória do Estoril Praia sobre o Gil Vicente na Primeira Liga

O Estoril Praia venceu o Gil Vicente por 3-1. Fica com os seis destaques do triunfo canarinho na Primeira Liga.