Publicidade

Brasileirão: Prémio de Treinador do Ano atribuído a Rafael Guanaes

Dinis Jacob · 1 min

Rafael Guanaes, Mirassol
Foto: Mirassol

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O técnico do Mirassol, Rafael Guanaes, recebeu a distinção de treinador do ano após uma época de estreia na qual terminou na 4.ª posição do Brasileirão.

O prémio de Treinador do Ano do Brasileirão foi atribuído a Rafael Guanaes, técnico estreante do Mirassol. O brasileiro superou Abel Ferreira e Filipe Luís, após uma época na qual supeou as expectativas, terminando no quarto lugar da tabela.

No primeiro ano na história do clube a competir no Brasileirão, o treinador levou o Mirassol a manter um registo invicto em casa, que os ajudou a terminar numa posição histórica. O quarto lugar significa que garantiram o apuramento direto para a Taça Libertadores. Para além do treinador, também Reinaldo foi distinguido como o Lateral-Esquerdo do Ano.

Na cerimónia da entrega de prémios, Rafael Guanaes subiu a palco para dizer:

«Vim da última divisão do estado de São Paulo, então tenho uma lista muito grande de pessoas para agradecer. Ninguém consegue fazer nada grande sozinho, e conseguimos fazer algo extraordinário».

Dinis Jacob

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.