Bruno Fernandes: «É fácil criticar porque o clube nunca esteve assim. Nunca sofreu nos últimos anos como estamos a sofrer esta época»

- Advertisement -

O Manchester United foi goleado este domingo pelo Newcastle por 4-1 na jornada 32 da Premier League. Bruno Fernandes já reagiu.

Bruno Fernandes já reagiu à goleada sofrida do Manchester United com o Newcastle por 4-1 na jornada 32 da Premier League. Em declarações à Sky Sports, o médio português deu a sua opinião sobre a partida:

«Cedemos alguns golos, estivemos bem na primeira parte e tivemos alguns grandes momentos. Na segunda parte, não conseguimos jogar tanto quanto queríamos porque não conseguimos romper as linhas contra a marcação homem a homem deles. Não o fizemos suficientemente bem, e os golos são fruto dos nossos erros».

«Os meus companheiros de equipa – só fico frustrado com eles porque sei o quão bons podem ser. Sei o quão difícil é representar este clube. Eles querem tanto dar ao clube, ganhar porque sabem o quanto serão lembrados se ganharem algo com este clube», referiu também.

Bruno Fernandes recorda também «grandes exibições contra os maiores clubes»:

«Em momentos difíceis temos feito grandes exibições contra os maiores clubes. Em jogos decisivos em que toda a gente está a ver. Nós somos o Manchester United, temos de dar o passo em frente e fazer tudo para ganhar o jogo».

Bruno Fernandes já pensa no jogo com o Lyon para a segunda mão dos quartos de final da Europa League. A eliminatória está empatada a duas bolas.

«Na quinta-feira [contra o Lyon, nos quartos de final da Liga Europa] vamos para a frente, criamos um grande ambiente no nosso estádio, temos de estar na frente e dar tudo o que temos porque queremos chegar à meia-final».

Bruno Fernandes foi questionado sobre as críticas de que o Manchester United não corre o suficiente:

«É a opinião de outras pessoas. Não posso obrigar as pessoas a terem todas a mesma opinião sobre mim, sobre os meus jogadores, sobre a minha equipa. E pronto. Obviamente, não somos estúpidos. Sabemos a posição em que nos encontramos. É fácil criticar porque este clube nunca esteve assim. Nunca sofreu nos últimos anos como estamos a sofrer esta época. É normal. É preciso ter consciência de que se joga no Manchester United. Sabemos que as críticas vão existir. Também vamos ter algum crédito quando fizermos coisas boas. É preciso encontrar o equilíbrio na forma de as aceitar».

Bruno Fernandes foi questionado sobre se o Manchester United ainda pode salvar a temporada:

«Não preciso de acreditar. Preciso de ver o que fizemos no passado. E, em momentos difíceis, tivemos um grande desempenho contra grandes equipas, contra os maiores clubes. Esta época, se olharmos para os nossos resultados contra os maiores clubes, é provavelmente nos jogos decisivos que praticamos o nosso melhor futebol, onde toda a gente está a ver.

«E este vai ser o jogo contra o Lyon. Grande equipa em França. Uma grande equipa com muita história nas competições europeias. Mas nós somos o Man United. Por isso, temos de dar o nosso melhor», concluiu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Guarda-redes do Curaçau faz 15 defesas frente ao Equador e torna-se o segundo jogador com mais defesas na história dos Mundiais

O Curaçau resgatou um empate a zero diante do Equador e Eloy Room tornou-se o segundo guarda-redes com mais defesas na história dos Mundiais.

Sidny Cabral recorda história com José Mourinho: «Aproximou-se de mim e disse-me que tinha jogado uma mer**»

Sidny Cabral concedeu uma entrevista onde recordou a sua passagem pelo Benfica e revelou uma história curiosa com José Mourinho.

CBF confirma lesão muscular de Raphinha e avançado está em dúvida para o restante do Mundial 2026

Raphinha contraiu uma lesão muscular na coxa direita durante o encontro entre o Brasil e o Haiti e está em dúvida para o restante do Mundial 2026.

1.000 jogos depois, continua a haver espaço para histórias inéditas como estas | Diário do Mundial 2026 #10

Já são 1.000 jogos na história do Mundial. Nos últimos, a Alemanha venceu a Costa do Marfim nos descontos, Curaçau pontuou e os Países Baixos e o Japão golearam.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogo 1.000 da história dos Mundiais: Japão não dá hipóteses e elimina Tunísia do Mundial 2026 na estreia de Hervé Renard

O Japão venceu a Tunísia no Mundial 2026. O encontro realizado em Monterrey foi o jogo 1.000 da história dos Mundiais.

Já há 3 seleções apuradas para os 16 avos de final do Mundial 2026 e com lugar definido no chaveamento

A Alemanha passa o Grupo E no primeiro lugar. Empate do Equador confirma liderança e define vias para o futuro nos 16 avos de final do Mundial 2026.

Mais uma surpresa das grandes: Curaçau empata 0-0 com o Equador e conquista 1º ponto na história dos Mundiais

Que surpresa. Depois da goleada sofrida na estreia, Curaçau foi capaz de segurar o 0-0 até ao fim e travou o Equador no Mundial 2026.